por Paula Teshima

O perigo de dormir com a televisão ligada

De repente, você cai no sono no sofá da sala ou do quarto? Mesmo com a televisão ou rádio ligado, você continua dormindo de tanto sono? Quando acorda, já se passaram vários minutos ou horas? Saiba que esse hábito pode prejudicar demais a sua vida, em todas as áreas.

Possuímos a mente consciente e a mente subconsciente. A primeira nos dá a capacidade de pensar, analisar, julgar e filtrar o que entra pelos nossos cinco sentidos. E a segunda, apenas aceita e reproduz de forma automática tudo aquilo que acreditamos como verdade.

Durante o nosso estado de vigília, utilizamos as duas mentes para aprendermos, tomarmos decisões e realizarmos todas as tarefas do dia a dia.

Quando dormimos, o nosso corpo físico descansa juntamente com a mente consciente, mas a nossa mente subconsciente não para. Ela fica ativa o tempo inteiro, pois continua controlando todas as funções do nosso corpo. Isso significa que ela capta tudo aquilo que está acontecendo ao nosso redor, sejam coisas boas ou ruins.

O grande problema é que quando a mente consciente não está ativa, todos os tipos de informações e sensações são passados por ela, sendo aceitos e programados no inconsciente. Então, se a televisão, o rádio, alguém conversando ou qualquer outro tipo de fonte estiver presente no local, a pessoa irá captar e deixar registrado na mente subconsciente para ser reproduzido em estado de vigília. Imagina se estiver sintonizado em uma novela, em um filme de suspense, no Jornal Nacional…

O nosso cérebro funciona como uma criança de até 6 anos quando adormecemos. Ou seja, captamos, aceitamos e acreditamos em tudo o que nos é ensinado e transmitido. Não possuímos a mente consciente para filtrar, analisar e julgar se aquela informação é verdade ou não.

“O Brasil está em crise! Milhões de pessoas estão desempregadas”. 

“Eu já fui de porta em porta, deixei o meu currículo e não consigo emprego”. 

“Estou com uma dívida enorme… Tenho que fazer empréstimo”. 

“Eu sinto dores nas pernas, fica inchado todo dia, dói muito, não consigo marcar uma consulta”.

Imagina você programando tudo isso na sua mente subconsciente. Quando você despertar, o que pensará? Que tipo de pessoas e situações você atrairá para si?

Lembre-se: o inconsciente tem a função de reproduzir fielmente tudo aquilo que você aceita como verdade, mas se estiver dormindo, qualquer informação é aceita. É como se você deixasse a televisão te hipnotizar para aquilo que ela quer que você pense, sinta e faça. 

Paula Teshima

+ artigos

Escritora, Terapeuta Holística, Especialista na Espiritualidade dos Animais, Mestre em Reiki, Karuna Ki e diversos sistemas vibracionais, Espiritualista Universalista há mais de 7 anos. Autora de 5 livros na área de Espiritualidade e Desenvolvimento Pessoal. Ama os animais, a natureza e práticas meditativas.