Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Energias opostas podem interferir na saúde

É fato que a correria do cotidiano, a poluição excessiva das grandes cidades e a falta de tempo para uma alimentação adequada são fatores que contribuem para que a gente adoeça cada vez mais. Quando estamos com o organismo debilitado, as doenças aparecem, mas isso também pode acontecer por conta das energias que temos de lidar durante nossos dias.

O mundo é repleto de forças ocultas benéficas e também maléficas. Cada pessoa que vive neste mundo tem uma carga energética própria também. Quando nos relacionamos com outras pessoas e frequentamos determinados locais, acabamos absorvendo um pouco da energia alheia e também deixamos um pouco da nossa. E é aí que a troca, que pode ser perigosa, acontece.

Assim como tudo na vida, é preciso ter equilíbrio entre as energias que temos e aquelas com as quais nos deparamos. Provavelmente você já frequentou algum lugar em que não se sentisse bem e já conheceu pessoas das quais criou uma antipatia quase instantânea. Talvez você conheça alguém (ou já sentiu na pele), que teve uma dor que veio “do nada” ou um mal-estar incapacitante, sem motivos aparentes. Pois tudo isso pode acontecer porque a pessoa em questão não tem a energia compatível com a do lugar em que está ou com a da pessoa com a qual está se relacionando.

Não são raros relatos de pessoas que sentem dor de cabeça sempre que vão a um determinado lugar ou que não conseguem lidar com alguém. É novamente a energia falando.

Quando isso se torna frequente, a situação fica ainda mais complicada. Se a energia incompatível toma conta de nosso corpo sem que a gente se dê conta, isso pode virar um mal-estar constante ou mesmo ser o estopim para desenvolver uma doença. Acontece que estamos tão ligados ao terreno e ao físico, que esquecemos de levar em consideração fatores energéticos como os causadores de malefícios a nossa saúde.

Como não é possível evitar a troca de energias (ao menos não em sua totalidade), é altamente recomendado que sempre se preste atenção à forma como seu corpo reage aos lugares que frequenta e às pessoas com as quais está se relacionando. Aprenda a meditar e a se blindar para que energias maléficas não sejam absorvidas. Esteja alerta e sempre atento aos sinais, buscando entender os sinais do seu corpo. Só assim é possível, aos poucos, desenvolver uma espécie de autocontrole que consegue não se deixar abalar por fatores externos. No entanto, caso seja possível evitar a convivência com o que te faz mal, isso é altamente recomendado.

Lembre-se sempre que zelar pelo seu bem-estar é um autocuidado de primeira necessidade.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.