Compartilhar

por Vanessa Mazza Furquim

Arcano da primeira semana de setembro: 5 de Copas

O Arcano desta semana é o 5 de Copas, que fala, de modo geral, sobre tristezas e arrependimentos. Aqueles momentos nos quais sofremos uma grande perda a ponto de abandonamos toda a esperança de um futuro melhor.

A questão é que problemas, frustrações, perdas acontecem com todos o tempo todo e geralmente são o retorno de algo que cada um plantou na própria vida, direta ou indiretamente. São sinais daquilo que precisa ser modificado, são indícios do que devemos melhorar em nós mesmos e na sociedade.

Além disso, muitas vezes, essa decepção que sentimos nem precisa ser sobre algo realmente grave, como uma morte, um acidente, doença ou falência.

Arcano da semana.

Às vezes, um simples inconveniente ou fracasso pode nos colocar nesse caminho de negatividade e lamentação, seja na forma de um relacionamento que termina ou de uma expectativa que se frustra.

Nessas horas, o jeito é, em primeiro lugar, aceitar o que aconteceu com tranquilidade e evitar usar tal evento como pretexto para se sentir indigno de amor ou de sucesso. Até porque é absolutamente normal reclamar durante um tempo nossas perdas.

No entanto, se fomos nós que erramos, podemos aproveitar a oportunidade para revisar nosso comportamento, ideias e projetos, crescendo como indivíduos.

Afinal, tal atitude construtiva irá nos prevenir de piorar os problemas ou ainda de cometer novos equívocos no futuro.

Você também pode gostar:

Agora, se nos agarrarmos ao que deu errado, revivendo a dor sem cessar, ficaremos estagnados, e algo que poderia ter sido superado rapidamente se tornará a base de nosso futuro (não se costuma dizer que o amanhã repete o ontem?).

Desse modo, se nesta semana você se pegar reclamando, mesmo que só em pensamento, pare. Pense no que de bom conquistou e supere. A vida é agora e deve ser vivida em sua plenitude. Não aborreça as outras pessoas com seus queixumes, nem tente recuperar o que já se foi ou escapou das mãos. Concentre-se em criar um amanhã mais feliz e proveitoso.

Compartilhar

Vanessa Mazza Furquim

+ artigos

Taróloga há 25 anos, atua profissionalmente desde 2007, com uma abordagem holística para compreender o cliente em sua totalidade. Além disso, escreve sobre o Tarô e ensina outras pessoas a melhor utilizá-lo.