Compartilhar

por Vanessa Mazza Furquim

Arcano da quarta semana de setembro: 7 de paus

O Arcano desta semana é o 7 de Paus, que fala sobre ir atrás daquilo que você deseja, colocando-se com mais força e empenho no mundo e defendendo seus ideais, sem descanso ou incerteza.

Na prática, isso significa ser combativo, não se intimidando pelos outros e suas opiniões, nem ficando parado esperando uma oportunidade ideal para agir e fazer aquilo que é necessário.

No entanto, não basta apenas ter coragem e determinação. Esse Arcano pede que aguentemos a pressão, que não deixemos esmorecer nossos objetivos e intenções, mesmo quando muitas pessoas ou situações trabalham contra nós, criando todo tipo de dificuldade e adversidade.

Ou seja, para que aceitemos o desafio que a vida nos trouxe, indo até o fim nele, teremos que, obrigatoriamente, lidar de forma madura e serena com críticas ou manipulações. Até porque, se formos dar atenção e valor a cada pequeno comentário ou reação negativa àquilo que estivermos fazendo, não sairemos do lugar, pondo em xeque todas as nossas certezas e propósitos.

Carta

Portanto, se, ao longo desta, semana você se deparar com uma situação assim, lembre-se de não perder as estribeiras, pois uma coisa é ser assertivo, outra é estar descontrolado e agressivo, vivendo em autodefesa ou dentro do esquema passivo-agressivo.

Desse modo, fuja dos extremos, lembrando-se de que, muitas vezes, nós deixamos de dizer o que pensamos apenas para não gerar conflitos ou não chamar atenção sobre nós. Mas, quando o fazemos, perdemos nossa individualidade e deixamos de nos pautar por aquilo em que realmente acreditamos.

Assim, pergunte-se: até que ponto é válido omitir aquilo que se pensa verdadeiramente?

Você também pode gostar:

Logo, escolha bem suas batalhas – preferindo aquelas que permitam que você durma em paz consigo mesmo todas as noites – e esteja do lado daquilo que é bom e certo para todos, algo que só é possível quando temos muita convicção sobre o que estamos fazendo e pelo que lutamos.

Afinal, quando a causa é nobre, ela não só fortalece nosso caráter, como também atrai a presença e colaboração de outras pessoas.

Compartilhar

Vanessa Mazza Furquim

+ artigos

Taróloga há 25 anos, atua profissionalmente desde 2007, com uma abordagem holística para compreender o cliente em sua totalidade. Além disso, escreve sobre o Tarô e ensina outras pessoas a melhor utilizá-lo.