Compartilhar

por Vanessa Mazza Furquim

Arcano regente de setembro de 2021: Temperança

Você aceita as imposições do tempo?

Como vimos, o Arcano Regente de 2021 é O Sacerdote, ou O Papa, um símbolo da moral e dos bons costumes, da benevolência, da compaixão, do ensinamento espiritual.

Agora em setembro, o Regente será a carta A Temperança, Arcano de número 14 – quando somamos o Arcano 5 do ano (O Papa) ao algarismo 9 (do mês de setembro), temos 14.

Quando essa carta surge para nós, anuncia um momento de espera, moderação e paciência, pois nada pode ser realizado ou conquistado no nosso tempo, e sim no do Destino.

Por isso, é necessário aceitar as limitações impostas, evitando excessos e se comprometendo com o que é possível, mais do que com o que é desejável. E isso sem rebeldia, inconformismo ou vitimismo.

Mulher triste apoiando os cotovelos sob os joelhos enquanto sobre o rosto com as mãos

É claro que manter o equilíbrio em situações como essa não é tarefa fácil, pois implica um balanço perpétuo de forças, aquietando os anseios, de modo a não se perder em ansiedades e tensões.

Além disso, exige de nós que saibamos compreender e absorver todos os lados das questões que nos afligem, assim como as pessoas que porventura nos irritam e oprimem.

Assim, nos próximos 30 dias, pergunte-se: como se sentir centrado e seguro no meio do turbilhão? Como permanecer energizado e tranquilo, não sucumbindo ao tédio ou inconformismo? Como não ser impulsivo, apenas para fazer as coisas correrem mais rápido, mesmo que isso o prejudique?

Penso que parte do segredo esteja na humildade e na espiritualidade, já que nem sempre temos o poder de mudar as coisas.

Logo, se não puder resolver o que precisa nas semanas que se seguem, tente, pelo menos, ficar bem e tranquilo enquanto aguarda, aproveitando o que lhe acontece de modo positivo e construtivo.

Afinal, quando a Temperança aparece e nos pede que fiquemos quietos, que sejamos parcimoniosos, ela não o faz com um sorriso sádico. Não se trata aqui de nos prejudicar, e sim de nos proteger.

Você também pode gostar:

Sabe aquele relacionamento que você não conseguiu ter no passado porque um monte de obstáculos surgiu, e hoje você dá graças porque a pessoa em questão era tóxica?

Ou ainda os vários meses que você demorou para arrumar outro emprego, o que possibilitou que você pensasse bem e mudasse para uma carreira mais vantajosa?

Então, essa é a presença benfazeja da Temperança na nossa vida.

Assim, se algo estiver muito moroso, não pense imediatamente que se trata de algo negativo. Reflita. O Destino pode estar querendo ajudá-lo, ao não trazer aquilo que você deseja.

Compartilhar

Vanessa Mazza Furquim

+ artigos

Taróloga há 25 anos, atua profissionalmente desde 2007, com uma abordagem holística para compreender o cliente em sua totalidade. Além disso, escreve sobre o Tarô e ensina outras pessoas a melhor utilizá-lo.