Arcano da quarta semana de agosto: 4 de copas

O 4 de Copas é o Arcano desta semana e fala sobre concentrar-se nos seus próprios sentimentos de uma tal maneira que você simplesmente não presta mais atenção em nada nem em ninguém ao seu redor.

Não é à toa que, quando ficamos nesse estado de ânimo, acabamos nos doando muito pouco, não mostrando muito afeto ou compreensão a respeito dos pontos de vista que não sejam os nossos.

Embora seja normal e esperado nos sentirmos apáticos e querermos ficar sozinhos de vez em quando, se não for apenas uma fase, um intervalo para restabelecer as energias, e sim nosso modus operandi, então precisamos tomar cuidado. Afinal, podemos nos acostumar a este clima, passando a ficar isolados, desanimados, tristes, emburrados, perdendo a noção da realidade.

Arcano da semana.

Assim, é muito comum evoluirmos desse estado apático para um de ingratidão, deixando de perceber as boas coisas que estão acontecendo na nossa vida, as ajudas que estamos recebendo dos outros. Além disso, a acomodação e estagnação aumentam, e nossos sonhos param de ser perseguidos com afinco e coragem.

Basicamente, entramos numa onda de falta de interesse e motivação, o que lembra muito o estado depressivo. Desse modo, aumentamos muito nossas chances de realmente desenvolvermos uma condição de saúde precária.

Logo, tome muito cuidado quando a melancolia é seu estado habitual, já que é muito importante sair dessa tendência negativa logo no começo, aproveitando esse momento de introspecção para fazer algo útil, como meditar, sonhar, contemplar, refletir, planejar, conhecer-se melhor e, se for preciso, buscar ajuda.

Você também pode gostar:

Até porque, se estamos muito cansados ou passando por uma crise, descansar e distanciar-se pode ser muito favorável para colocar as ideias no lugar.

Apenas não se permita ficar nesse estágio por muito tempo a ponto de ficar normal, justamente para não perder a fé na vida e em si mesmo.