Compartilhar

por Vanessa Mazza Furquim

Arcano da segunda semana de agosto: 9 de Paus

O 9 de Paus é o Arcano desta semana e fala sobre aquele momento no qual criamos uma autodefesa contra tudo aquilo que pode nos machucar, mesmo que não haja indícios de que tal irá de fato acontecer.

Sabe quando nem escutamos direito o que o outro disse e já estamos lá rebatendo? Negando rapidamente sem refletir com profundidade se aquilo é verdade ou não?

Por isso, costuma ser comum que, dentro desse contexto, esperemos constantemente pelo pior, tomando inúmeras precauções, até o ponto de ficarmos praticamente paranoicos.

Arcano da semana.

A questão é que, quando criamos uma resistência irracional àquilo que vem de fora, estamos apenas mostrando o quão frágeis somos e como não temos real convicção sobre as crenças que parecemos defender com tanta tenacidade.

Assim começamos a nos proteger dos outros com muito afinco, usando momentos negativos do passado como justificativa.

Portanto, em vez de empacar sua vida atual, prefira nesta semana usar essa energia de forma útil e positiva, direcionando-a para perseverar naquilo que é realmente importante, mantendo-se no caminho certo apesar dos obstáculos e "nãos" recebidos, indo até o fim naquilo que tiver começado.

Na prática, isso significa lembrar-se dos motivos que o fazem querer continuar e permanecer firme na sua posição, custe o que custar, inclusive se estiver cansado no dia a dia. Afinal, se acreditamos em algo, as opiniões e visões dos outros apenas nos darão ainda mais certeza de estarmos no caminho certo.

Você também pode gostar:

Agora, se acontecer de você estar com muitas dúvidas, não tema, já que isso pode abrir seus olhos para novas realidades. É melhor admitir que estava errado e viver uma vida plena do que se agarrar a uma mentira apenas para “não dar o braço a torcer”.

Desse modo, não resista mais! Escute, partilhe seu saber e fique em paz.

Você verá que, quanto mais você foge e rebate, mais as pessoas tentam derrubá-lo. Quando você simplesmente aceita, as pessoas passam também a respeitá-lo e preservá-lo.

Compartilhar

Vanessa Mazza Furquim

+ artigos

Taróloga há 25 anos, atua profissionalmente desde 2007, com uma abordagem holística para compreender o cliente em sua totalidade. Além disso, escreve sobre o Tarô e ensina outras pessoas a melhor utilizá-lo.