Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Atos para expandir sua consciência

      No mundo em que vivemos é muito difícil lidar com os fatos do dia a dia, com a violência, as maldades e as loucuras que vemos por aí. É muito fácil se descontentar, e então muitos de nós optamos por nos abster, preferimos a ignorância ao conhecimento aliado ao sofrimento.

      É importante olhar para esse comportamento de forma mais crítica. Abster-se talvez não seja a melhor solução, mas sim entender melhor nossos pensamentos e reações a fim de ter uma vida mais tranquila.

      Tente se colocar no lugar de observador de seus sentimentos, pensamentos e reações. Esse é o estado conhecido como o de expansão da consciência. Parece fácil falando dele, mas não é tão simples assim alcançá-lo. O estado de consciência permite que você esteja atento a todos os seus comportamentos e experiências, avaliando e ponderando suas reações.

      Ao estar plenamente consciente de seus atos e pensamentos, é atingido um estado de liberdade em que é possível ter um maior controle de problemas e questões que criamos para nós mesmos todos os dias. O mundo lá fora pode continuar igual, mas você não precisa se abster de tudo. Mais importante do que isso é mudar o mundo que você tem aí dentro, para enfrentar o que vem lá de fora de uma forma mais tranquila.

      Algumas pequenas mudanças de hábito podem auxiliar muito nessa descoberta e conquista do seu próprio eu. Confira dez dicas:

      1 – A meditação é o exercício de parar e reservar um tempo para olhar a sua mente. Isso mesmo, nesse momento o objetivo é observar seus pensamentos “de fora”, escutar os sons naturais do seu corpo, e um mantra que o leve a entrar na mesma frequência que o seu corpo no estado mais orgânico que puder atingir. Quanto mais essa prática fizer parte da sua rotina, mais fácil será controlar seus pensamentos e comportamentos.

      2 – Sentimentos são também ensinamentos, não tenha medo deles. Quanto mais você fugir de seus sentimentos, mais fortes eles voltarão para te trazer algum aprendizado. Tente entender cada instante da sua vida com presença e viva cada momento, livre a sua mente de ansiedades e enfrente os sentimentos daquele momento, entenda como apreciá-los e aprender com eles.

      3 – Viva por você! Tenha em mente que o seu crescimento importa mais do que a opinião de qualquer outra pessoa. Seu parceiro ou parceira, ou até mesmo o seu trabalho podem exigir demais de você e te desgastar. Não pense no dever de ser alguém, viva o momento e seja quem deseja ser e quem você realmente é, naturalmente. Negue qualquer comportamento involuntário que seja apenas para agradar alguém.

      4 - Perceba seus apegos. Se você está muito apegado a um objeto, ao seu modo de se vestir, ou aos seus bens, entenda que esses desejos são apenas reflexos de pontos em falta dentro de você. Nós projetamos em nossas coisas os nossos desejos mais profundos. Para se sentir mais completo, busque desaliar a necessidade material e aprenda a saciar suas vontades por meio dos seus próprios comportamentos e sentimentos, mantendo forte tudo aquilo que lhe faz bem e que já está dentro de você.

      5 – A famosa intuição não é pouca coisa. Tente valorizá-la mais, escute o que sua mente está te dizendo e pondere esses indícios em sua vida real. A sua intuição pode te ajudar.

      6 – Viva diversas experiências. Viajar, conhecer novas pessoas e novos lugares. Se não puder viajar, leia livros, veja filmes e busque novos conhecimentos. Ao buscar novas coisas você trará à sua mente a consciência de que não existe apenas uma forma de ser feliz, não existe apenas um caminho para o sucesso, existem vários, e você criará o seu.

      7 – Pense em suas atitudes e julgue-as por você mesmo. Não faça nada para ser avaliado pelos outros, faça as coisas primeiro pensando se elas estão de acordo com o que você realmente apoia e concorda.

      8 – Respeite as etapas de autoconhecimento. Primeiro, busque seguir e cumprir os pedidos que o seu próprio corpo te faz. Depois, foque em agir apenas de acordo com o que você julga correto, sem ferir valores. Por último, aprenda a olhar de fora seus sentimentos e controlá-los.

      9 – Seja humano. Entenda que somos animais e que não somos perfeitos, não tente cobrir ou esconder o que a sociedade julga como imperfeições. Admita quem você é de coração aberto e esteja disposto a se colocar no mundo como um humano, animal, perfeito em seu ser.

Leia também: 7 filmes para expandir sua consciência

      10 – Compaixão, compreensão e amor permitem que você coloque para fora o que você tem de mais lindo dentro. Sabendo se entender e controlar mais os seus sentimentos, será ainda melhor viver em grupo, tendo capacidade para compartilhar, ajudar e ter em quem se apoiar de forma consciente e colaborativa.


Artigo escrito por Julia Zayas da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.