Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Ayahuasca e a expansão espiritual

      A Ayahuasca é uma bebida produzida a partir de duas plantas, usada em rituais, e que tem principalmente o objetivo da expansão espiritual. Com a tradução literal de “cipó dos espíritos”, proporciona uma experiência única para aquele que faz uso dela, mesmo que seja feito diversas vezes.

      Após a decocção de duas plantas nativas da Floresta Amazônica, o cipó Banisteriopsis caapi e as folhas do arbusto Psychotria viridis (chacrona ou rainha), resulta a Ayahuasca, um líquido escuro e bastante ácido que deve ser consumido apenas sob a supervisão de conhecedores de suas propriedades e também que saibam conduzir o ritual de autoconhecimento e expansão espiritual com bastante seriedade.

      Após a ingestão do chá, a bebida começa agir diretamente no cérebro e a primeira impressão é parecida com o entorpecimento causado pelas bebidas alcoólicas. No entanto, ao passar dos instantes, um grande relaxamento atinge quem consumiu a Ayahuasca e a percepção do mundo ao seu redor e, principalmente, a do seu mundo interior, e até de outros planos astrais, passa a ser infinitamente mais intensa, verdadeira e abrangente. É neste período, entre duas a três horas após a ingestão, que o ritual passa a fazer sentido e os participantes podem atingir seu objetivo da expansão espiritual.

Leia também: 10 dicas de fortalecer seu eu espiritual

      Por agir diretamente no cérebro, pode ter reações completamente diversas nas pessoas. Enquanto umas pessoas podem ficar mais expansivas e inquietas, outras podem se recolher e até atingir um certo grau de melancolia. Além disso, o chá é conhecido por também expulsar do corpo qualquer espécie de energia negativa, podendo ser através de vômitos, diarreias ou mesmo choros compulsivos. É importante ter ciência destas possibilidades e não interferir pois, para os que seguem este tipo de ritual, é um indicativo da natureza que esta desintoxicação precisa ser feita. É preciso respeitar e aceitar qualquer sensação que a Ayahuasca venha a causar.

      Durante seu efeito, é possível viver uma espécie de meditação intensa, e imergir em um grande processo de autoconhecimento e clarividência. Lucidez mental, visões, um processo criativo profundo são algumas das coisas sentidas e relatadas pelos usuários da Ayahuasca. Para algumas pessoas, a paz causada pelo chá pode durar até dois ou três dias, mas a expansão mental, espiritual e até mesmo sensorial costuma durar apenas algumas horas.

      Apesar de alguns a enxergarem como uma espécie de droga, vale dizer que seu uso é legalizado para práticas ritualísticas e que também o chá não causa nenhuma espécie de dependência. Seu uso, porém, deve ser controlado e sempre supervisionado por pessoas que sabem quais são seus possíveis efeitos. 


Artigo escrito por Roberta Lopes Sturk da Equipe Horóscopo Virtual

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.