por Equipe Horóscopo Virtual

O poder em conectar-se com os ciclos naturais da vida

Você já parou para pensar que a vida segue um ciclo natural? Isso mesmo, todos nós passamos pelo mesmo ciclo: nascimento, desenvolvimento, amadurecimento e finalização. Seja uma pessoa, um animal ou uma planta, todos atravessarão o mesmo ciclo durante seu período de vida.

Para deixar o exemplo de ciclo ainda mais simples e lúdico, podemos pensar em uma planta. A planta nasce, cresce e floresce. É durante este período de florescer que a planta costuma dar seus frutos. Após esta fase, elas iniciam um momento de amadurecimento que vem seguido de um período de recolhimento e, por fim, de morte.

Com os seres humanos, o ciclo ocorre de maneira bem semelhante, porém com outras conexões, influências e acontecimentos pelo caminho... Mais do que identificar o ciclo natural da vida de cada pessoa, é importante manter-se conectado a ele. Pesquisas relatam que o ciclo de vida de cada ser humano tem início já no útero materno. É a partir daquele local que são estabelecidas as primeiras ligações com o nosso ciclo e que somos capazes de estabelecer uma ligação futura aos fluxos responsáveis pela regência do nosso ciclo.

A Lua é um astro com forte influência nos ciclos, principalmente ligada a plantações e colheitas. 

É atravessando dificuldade, realizando aprendizados e superando obstáculos que nos tornamos capazes de atravessar nosso ciclo da melhor maneira possível. É muito importante entender que cada pessoa possui um ciclo de vida diferente. Durante todo o ciclo de vida será preciso cumprir aquilo que foi designado a nós. Somos predestinados a passar por determinadas situações, sejam benéficas e agradáveis ou não.

No momento em que estabelecemos uma conexão interna e profunda com os nossos ciclos de vida naturais, nos tornamos capazes de levar a vida de maneira mais leve, amena e agradável. Mas como atravessar cada ciclo e entender que um dia chegaremos ao seu fim?

As respostas podem ser muitas e bastante variadas. Assim como na vida das plantas, precisamos acreditar que cada ser humano vem ao mundo para nascer, crescer, florescer e finalmente morrer. O mais importante é entender que cada ciclo natural tem o seu sentido, porque foi desenhado por seres superiores e deve ser atravessado e cumprido da melhor maneira possível.

Busque manter-se sempre conectado aos seus ciclos naturais, compreendendo que cada um deles vai te trazer grandes descobertas e importantes aprendizados. Busque na sua mediunidade e em suas crenças esta tão importante conexão. Somente ela será capaz de te mostrar o lado positivo e todos os benefícios de atravessar, um a um, todos os ciclos naturais.


Artigo escrito por Tatiane Silva de Paula da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.