Horóscopo do dia: previsões de hoje (22/06) para os signos

A Lua Minguante em Áries se alia a Quíron e ao regente, Marte. Vênus ingressa em Gêmeos. O dia pode trazer uma tendência à dispersão. Tome cuidado com brigas e discussões que podem acabar trazendo dor e sofrimento.

Dúvidas e indecisões estão em curso, portanto não é um bom dia para fazer por impulso, mas para refletir com calma. Existe intuição e inspiração, mas precisaremos acalmar nossos nervos e nossa agitação mental.

Caso queira, você também pode conferir o seu horóscopo de amanhã.

Áries (de 21/03 a 20/04)

O dia traz muita necessidade de reflexão e análise das situações com certo distanciamento. O dia pode ser confuso e cheio de pequenos problemas que te levarão naturalmente a esse estado de revisão — e isso pode trazer mais uma postura de liderança, fazendo você se conduzir e conduzir as pessoas para que elas realizem o melhor que podem.

Touro (21/04 a 20/05)

O dia é caótico e traz muitas emoções. Você pode ficar mais sensível ou reativo e também mais generoso, porém é um dia mais voltado para a resolução dos seus problemas pessoais.

Quer descobrir seu propósito de vida? Faça seu Mapa Astral

É importante impor limites para não se perder na desordem do dia, então tome cuidado com as dispersões. Porém o dia favorece sua intuição e criatividade.

Gêmeos (21/05 a 20/06)

O dia favorece a sua estabilidade e vale a pena se manter assim, mais em segurança, sem inventar muitas coisas novas. As relações estão muito potencializadas, mas as relações estáveis, não as recém-formadas, portanto você poderá contar com a ajuda de alguns velhos amigos.

Algumas pessoas de convívio do dia a dia, porém, podem te deixar na mão devido ao caos deste dia. Não chegue a conclusões precipitadas, porém seja seletivo ao compartilhar suas dores e ideias.

Câncer (21/06 a 20/07)

O dia traz muita realização e ajuda das pessoas para você. Quanto mais você conseguir ser gentil, mais este dia correrá bem. Algumas situações podem testar sua paciência. Existe alguma mudança de ciclo: algum trabalho ou situação finaliza para o novo surgir, mas é importante ter atenção e foco no que está fazendo, para não precisar refazer depois. Você vai ter sucesso ou receberá reconhecimento.

Leão (21/07 a 22/08)

O dia pede simplicidade e humildade. Podem surgir situações confusas ou embaraçosas para que você resolva. Quanto mais conseguir ser objetivo e prático, melhor será. Tome cuidado com procrastinações. É importante realizar e abrir espaço. Decisões estão em curso, então pense e aja com responsabilidade.

Virgem (23/08 a 22/09)

O dia pede comedimento, portanto seja mais econômico e não gaste o que não pode ou não tem. Além disso, seja mais precavido e organizado. É importante ficar mais resguardado, sendo objetivo e não se envolvendo em problemas ou situações que não são problema seu. Certifique-se de ajudar quem realmente quer ser ajudado. 

Conheça os signos ascendentes e a influência deles em nós

O dia é fantástico para limpezas, cortes e mudanças do que precisa ser alterado.

Libra (23/09 a 22/10)

As relações estão potencializadas, mas tome cuidado com exageros que podem surgir se você esperar mais do outro do que de si mesmo, o que pode levá-lo a um caminho de passividade ou de ansiedade. Use melhor a energia deste dia e abandone radicalismos, impulsividade e apatia. É momento de buscar se equilibrar e de abandonar projeções, especialmente culpar os outros por tudo. Não perca o foco e use sua energia criativa a seu favor.

Escorpião (23/10 a 21/11)

O dia favorece o descanso e um olhar mais apurado para sua saúde. É momento de se cuidar e ser mais criterioso. O dia pode trazer conflitos, mas analise bem as lutas nas quais você anda se envolvendo. Será que valem a sua saúde ou o seu tempo? Mantenha-se mais prático e objetivo, resolvendo as coisas com mais calma e centramento.

Sagitário (22/11 a 21/12)

O dia pede atenção a brigas e desentendimentos, principalmente no âmbito amoroso. Tenha mais autocontrole, senão pode querer controlar ou dominar tudo à sua volta para se sentir mais seguro. Momento de olhar para dentro e se autoconhecer. Tome cuidado com o orgulho, que pode estragar suas relações.

Capricórnio (22/12 a 20/01)

O dia traz a necessidade de olhar para suas tarefas domésticas ou para o funcionamento do seu lar. É um momento em que é preciso se preocupar mais com seus entes queridos ou consertar algum vazamento, além de organizar seus pertences pessoais.

O que destino reserva para você? Descubra com o Tarot Responde

Faça um feng shui no seu lar para focar na sua prosperidade a partir da sua casa.

Aquário (21/01 a 19/02)

O dia pede atenção às suas palavras, pois elas podem estar carregadas de mágoas ou de lembranças do passado. Tome cuidado para não magoar alguém e depois se arrepender.

Algum compromisso pode ser cancelado ou podem surgir alterações de última hora na sua rotina ou na sua agenda, portanto o desafio de hoje é ter mais flexibilidade.

Peixes (20/02 a 20/03)

Hoje o dia favorece a necessidade do descanso, do autocuidado e do lazer. É importante abandonar excessos e dar vazão a coisas diferentes na sua rotina. Tome cuidado com maus hábitos. Hoje você pode ter mais controle sobre as coisas externas, mas mesmo assim não se deixe levar só pelo lado material da vida: observe também as suas emoções.

Caso queira, você também pode assistir a previsão completa em vídeo: