Horóscopo do dia: previsões de hoje (23/06) para os signos

A Lua mingua no signo de Touro e Vênus está em Gêmeos. O dia vai nos trazer mais sensibilidade e receptividade. Nossa mente naturalmente se abrirá a ideias mais metafísicas e místicas.

Apenas tome cuidado com ilusões, inseguranças e medos, pois isso pode fazer com que a gente se torne mais suscetível a ideias fantasiosas. Tome cuidado com neuroses, pois é preciso manter os pés no chão.

Caso queira, você também pode conferir o seu horóscopo de amanhã.

Áries (de 21/03 a 20/04)

O dia favorece muito sua espontaneidade, sua generosidade e o desapego. Você pode estar muito mais intuitivo e imaginativo, mas tome cuidado para não ir para um extremo de ilusão ou desconexão com a realidade. Podem acontecer festas e eventos. Existem muitas trocas e diálogos positivos.

Touro (21/04 a 20/05)

O dia favorece a realização dos seus projetos e planos, mas tome cuidado com a falta de detalhes na hora da execução. 

Está tentando entender melhor sua personalidade? Faça seu Mapa Astral!

Pode ser que a ideia ainda esteja “crua”, precisando de mais tempo de maturação, portanto não dê um passo maior que a perna e não faça nada sem antes pesquisar ou planejar antes.

Gêmeos (21/05 a 20/06)

É um dia que favorece o cuidado com a saúde, principalmente com a saúde mental. Aproveite para relaxar mais, estudar, fazer leituras ou ter conversas edificantes com pessoas da sua confiança.

Não perca tempo com fofocas ou com sentimentos como vitimismo. Vênus em Gêmeos pode abrir canais de desejos de se doar mais e se relacionar mais, mas hoje ainda há uma vontade sutil, que tende a ficar mais forte ao longo dos dias.

Câncer (21/06 a 20/07)

Este dia te desafia a exercer sua criatividade, por isso você pode, a princípio, sentir-se desmotivado, sem inspiração e um tanto indeciso e confuso. Tudo isso pode te levar a se abrir mais com amigos e pessoas próximas, que tendem a te animar e a te transmitir ideias positivas.

Saiba também ser mais frágil, pois isso é sinal de muita coragem.

Leão (21/07 a 22/08)

Hoje seu senso crítico está muito apurado e é um bom dia para analisar, revisar ou planejar as coisas com riquezas de detalhes. Tome cuidado com o mau humor ou com o excesso de crítica com os outros, porque isso pode ser ruim para o trabalho ou as relações em geral. Não centralize tudo, compartilhe suas ideias e busque harmonizar.

Virgem (23/08 a 22/09)

Hoje é um dia em que os excessos estão à sua disposição, e isso pode ser ruim, principalmente para as relações, porque hoje você pode rejeitar ideias alheias ou qualquer tipo de regras e restrições por causa da sua sede de liberdade.

Aprofunde-se em autoconhecimento com o signo ascendente

Exerça sua autorresponsabilidade e evite rebeldias e infantilidades. Também é importante rever seus passos com um senso de visão. Reflita e pesquise tudo antes para evitar desgastes e frustrações.

Libra (23/09 a 22/10)

 O dia pede mudanças objetivas e traz a necessidade de sair do piloto automático. É preciso olhar profundamente para suas atitudes e rever algumas delas. É um dia mais lento, no qual a distração ou as dificuldades podem trazer irritação. Existem interrupções e é preciso manter sua calma, abrindo a mente para fazer o novo.

Escorpião (23/10 a 21/11)

O dia pode trazer ilusões ou situações negativas, então é importante estar atento e presente para não cair em golpes ou algo parecido. Repense a forma como vem gastando sua energia, principalmente o seu dinheiro. Mantenha os pés no chão e tome cuidado com as expectativas, principalmente em relação às pessoas próximas, porque pode acabar se decepcionando.

Sagitário (22/11 a 21/12)

O dia pode ser intenso e com tendências a exagero da sua parte. O lado bom é que você estará extremamente intuitivo, generoso e com seu lado amoroso e protetor ativo. Você pode querer ser útil, ajudando e participando.

Apenas tome cuidado com a falta de limites, que pode fazer você invadir o espaço do outro, mas, no geral, é um dia em que existem boas trocas.

Capricórnio (22/12 a 20/01)

O dia favorece limpezas e mudanças. Bom dia para abandonar excessos e seguir um caminho mais harmonioso, com simplicidade e fé.

Descubra o seu destino com o Tarot Responde

A sua família está potencializada e você pode viver bons momentos com eles, ajudando-os de alguma forma. Busque ter mais leveza e se cobre menos.

Aquário (21/01 a 19/02)

O dia é favorável para a organização da sua rotina e do seu trabalho, sem se esquecer de olhar pra si mesmo, portanto é importante ter equilíbrio emocional, senão você pode seguir um caminho de dramas excessivos, no qual existe excesso e falta (pois todo excesso esconde uma falta).

Tome cuidado com preguiça ou gastos. O dia favorece a sua criatividade e a sua inspiração, então foque nisso.

Peixes (20/02 a 20/03)

O dia traz dúvidas, mas elas podem ser sanadas com conversas profundas e verdadeiras com pessoas do seu convívio, principalmente a família. É importante compartilhar e dividir as responsabilidades e angústias. Não queira fazer tudo para todo mundo. Hoje o dia pede que você partilhe os pesos da sua vida.

Caso queira, você também pode assistir a previsão completa em vídeo: