Compartilhar

por Silvana Giudice

Meditação com o tarô

A meditação é uma ótima maneira de nos abrirmos para o nosso inconsciente. Pessoalmente, acho que a meditação é um maravilhoso investimento. Conseguir se retirar, aquietar a mente, se perceber e ouvir o silêncio é algo profundamente revitalizador. Claro que a vida corrida muitas vezes não permite um tempo de uma hora para meditar, mas 10 minutinhos muitos vezes recarregam a nossa energia e saímos do estado meditativo com um novo ânimo. Uma benção!

As fronteiras entre o exterior e o interior inexistem. O que está dentro está fora e o que está fora está dentro. A meditação amplia nossa consciência. Existem várias formas de meditar e também podemos meditar com as lâminas de tarô, porque através delas ativamos nossa intuição.

O estado meditativo dissipa todos os pensamentos conscientes, medos, preocupações e ansiedade que podem bloquear o fluxo do que as imagens nos falam e de todo rico simbolismo que é o tarô. Com a meditação através das cartas, podemos distanciar as portas do nosso mundinho interior e acessar a sabedoria mais profunda do Universo.

Nossos sentidos se harmonizam com os aspectos ocultos existentes em nós. Nossa audição  fica mais acurada, as luzes e as cores mais brilhantes e vívidas. Os aromas se intensificam.

Se você é um estudante ou um apaixonado deste universo incrível que é o tarô, experimente esta forma de meditação.

Respire profundamente algumas vezes enquanto se aquieta.

Se concentre em uma carta, feche os olhos.

Deixe  as imagens fluírem livremente em sua mente.

Você irá se surpreender!

Com o passar do tempo você começará a interpretar as cartas através de suas próprias habilidades e não só através das orientações dos livros.

Embarque na meditação dos arcanos e boa viagem!

Compartilhar

Silvana Giudice

+ artigos

Paulistana, formada em pedagogia e Terapias Holísticas. Trabalho com Tarô há mais de quinze anos. Acredito que é uma das ferramentas mais poderosas para a autoconsciência. Com o tarô você tem a chance de desenvolver suas próprias escolhas e jornada de vida. Eu leio e interpreto as cartas, mas é você quem escolhe seu destino ou vocação. O Tarô inspira, orienta, aconselha, abre novos horizontes e perspectivas diferentes para vários fatores da sua vida. Sejam questões profissionais, amorosas ou na realização pessoal.

Atendimentos, aconselhamentos e conversas via e-mail.