por Equipe Horóscopo Virtual

Meditações Maia

Não importa em qual lugar do planeta você more ou esteja: é muito difícil escapar do estresse e da ansiedade que dominam o mundo no século XXI. Por isso, é muito importante que saibamos técnicas de relaxamento e de meditação, para tentarmos driblar essas sensações ruins que os problemas da sociedade moderna nos trazem.

A equipe do Horóscopo Virtual listou abaixo vinte técnicas maias de meditação – isso mesmo, vinte! – para você relaxar. Além disso, muitas delas te fazem refletir sobre como agir em determinados segmentos da vida. Vale a pena ler, aprender e tentar em casa. Aplicando as técnicas abaixo, é impossível não sentir os benefícios delas em sua vida.

IMIX

Imix representa a origem. Acredite que um sonho pode se tornar real e, a partir daí, um novo mundo surgirá diante de seus olhos. Saiba que você é capaz de fazer qualquer sonho se torna realidade. Quanto mais alto você sonhar, mais longe chegará.

IK

IK representa o espírito. Sinta seu corpo respirar. Respire fundo algumas vezes e sinta seus pulmões enchendo de ar. A cada respiração, você está ainda mais vivo. Valorize essa capacidade.

AKBAL

AKBAL representa a noite. Nascemos na escuridão do útero. Portanto, no escuro acontece a evolução da vida. Ou seja, você pode não estar vendo, mas coisas boas (e grandes) podem estar sendo preparadas para você. Por isso, paciência é primordial, assim como a gentileza consigo mesmo.

KAN

KAN é a semente. Uma pequena semente pode se tornar um fruto maravilhoso. Das sementes nascem os alimentos, a fonte de renda, a força das pessoas. As sementes são vida. Você é uma semente. Nasça, cresça, evolua e mostre sua abundância.

CHICCAN

CHICCHAN é como a serpente. Nesta técnica, você trabalhará seus instintos, seu próprio eu de forma profunda e amorosa, preservando seus instintos e sua própria consciência. Aprenda a ser grato. 

CIMI

CIMI representa a morte. O que aprender com ela? Que todos vão morrer. O corpo físico é passageiro; alma e espírito são para sempre. Por isso, dar valor ao que não é eterno (aliás, é tão pouco durável e tão frágil) é estupidez.

MANIK

MANIK é a mão. Aprenda a tocar o intocável. Toque o coração de quem você ama, toque o ar, toque o amor, a gentileza, o afeto, o respeito, a admiração, o mundo. Toque o que te fará crescer e ser mais feliz.

LAMAT

LAMAT é a estrela. Observe as estrelas. Perceba como elas mudam de uma hora para outra. Enxergue a estrela que brilha em cada ser humano (inclusive em você) e o que muda e o que permanece igual em cada uma delas.

MULUK

MULUK é a chuva. O som da chuva (uma chuva tranquila e serena) tem poder. Poder de cura e de relaxamento, graças a sua calma, serenidade e frescor. Perceba a chuva. Sinta a chuva e acalme-se com o poder tranquilizante que ela tem.

OC

OC representa o cachorro. Um cachorro é sempre muito fiel, determinado, protetor e leal a quem ama. Você é (ao menos deve ser) como um cachorro para sua família e amigos. Caso de fato seja, nada será capaz de separá-los.

CHUEN

CHUEN representa o macaco. Muito inteligente e engraçado, este animal é destemido e sempre muito alegre. Seja macaco. Sorria mais, ria mais. Observe as pequenas coisas da vida e aprenda com elas. 

EB

EB é a humanidade e o ser humano. O mundo é cheio de padrões, mas é maravilhoso impor o próprio estilo nessa realidade. Por isso, não seja discriminativo, assim como os outros também não devem discriminá-lo. O mundo é muito maior que qualquer padrão.

BEN

BEN é a capacidade de adaptação. O cenário da vida está em constante evolução. O mundo muda diariamente. Seja maleável da mesma forma. Mas atenção: sua essência não precisa mudar. O importante é saber se reajustar às novas realidades.

IX

IX simboliza o jaguar. A selva é perigosa para o jaguar assim como o mundo é perigoso para os humanos. Mas o jaguar é corajoso e destemido. Muito inteligente, ele escolhe a hora certa de atacar ou de ficar em silêncio, apenas como observador. Seja inteligente como o jaguar. 

MEN

MEN é uma águia. Do topo de um penhasco ou voando no céu, mesmo que esteja muito alto, a águia é capaz de avistar o que se movimenta no solo. E, em questões de segundos, voando com agilidade e destreza, chega próximo ao chão e agarra sua presa. Assim como a águia é com a presa, devemos ser com objetivos e oportunidades. 

CIB

CIB representa o guerreiro. A alma do guerreiro está em paz e tranquila, pois ele sabe como lutar e como aplicar sua força se necessário; sua destreza e sua capacidade de análise o fazem saber quando lutar. Então, ele não utiliza suas habilidades em situações inúteis ou pouco vantajosas. Ser guerreiro não significa gostar da violência. Significa, no entanto, entender que as pessoas não são ingênuas e é necessário estar preparado para tudo.

CABAN

CABAN caracteriza a Terra. Valorize o planeta. Olhe em volta. Valorize até mesmo a rua em que está neste momento. É nela que você está vivendo e provavelmente viverá os próximos instantes. Agradeça por ela existir. Perceba e reconheça a importância do planeta. Preserve-o.

ETZNAB

ETZNAB corresponde à espada. A espada é afiada e dura, o que te ajuda a separar ou eliminar algo. Às vezes, é preciso ser uma espada, para eliminar rapidamente coisas da vida para que você seja liberto para novas oportunidades. 

CAUAC

CAUAC simboliza a tempestade. Uma tempestade tem o poder de desorientar e bagunçar. Ou você aprende a dançar conforme a música da tempestade, ou se abriga num local seguro e espera-a passar. Ficar no meio termo pode ser pior.

AHAU

AHAU representa o crepúsculo. A mudança. Tradições antigas estão sendo deixadas de lado. Novas abordagens surgem diariamente. A constante mudança te permite mudar também. Faça o que for preciso para ser feliz.

 


Artigo escrito por Giovanna Frugis.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.