Compartilhar

por Palomah Rodrigues

Previsões de 2021 para todos os signos

Nós saímos de um ano difícil. Você, que acompanha as previsões aqui no Horóscopo Virtual, lembra que eu falei que seria um ano de justiça? Que ia ser feita a justiça? Então, feliz ou infelizmente a lei funciona desse jeito. A lei a que eu me refiro é a lei divina, a lei cósmica, e ela veio bem em uma Era de Aquário, que é uma era científica, trazendo uma pandemia para mudar o sistema econômico, para colocar os pingos nos “I” e a gente está tendo realmente que criar um movimento totalmente novo na nossa vida, não é assim?

Para falar do ano de 2021, eu preciso de contar três situações que acontecem em uma previsão. Primeiro é preciso entender que nós estamos inseridos em uma Era de Aquário. A Era de Aquário é uma era de compartilhamento, de cooperação, de consciência da importância do coletivo. Aquário é uma tarefa que gera avanços científicos e de fato é o que está acontecendo hoje. As empresas estão tendo um formato mais home office, até porque foi lançado isso para a humanidade de uma forma obrigatória e a humanidade está tendo que se adequar a esse avanço tecnológico, como se fosse uma coisa imposta realmente, então todo mundo está tendo que se adequar. Vemos também as empresas start-ups tendo um formato muito mais interessante; estamos saindo de um processo de contratação CLT para um formato mais PJ, pessoa jurídica, então você vê como é que está mudando todo esse cenário, e tudo isso acontece por causa dessa era.

Em toda era, a gente vai viver o lado bom e também viver as mazelas dessa era. Por que isso acontece? Porque você precisa entender que aqui, na face da Terra, nós temos todo o tipo de situação a ser experienciada. O que eu quero dizer com isso é que nós vamos ter pessoas que têm uma consciência, outras que têm mediana e outras que não têm nada, nenhum tipo de consciência para nada. Então a lei precisa fazer com que todos evoluam. Alguns acabam sendo impactados de uma forma mais caótica, outros já estão abertos à mudança, e isso vem gerando leveza para essa pessoa. A Era de Aquário tem como regente Urano, que está transitando em Touro, mexendo com o sistema econômico. Guarde essa informação porque eu vou explicar a terceira parte, que é o planeta que está regendo este ano.

Mas antes vamos para a segunda. O segundo movimento que a gente tem, mundialmente, é o grande ano. Nós temos um planeta que fica regendo um grande ano por 35 anos. Quem está nos regendo desde 2017 é o planeta Saturno, que é cobrador, é aquele que vem trazer para você, para mim, para todos nós, uma consciência mais madura de resiliência, de comprometimento e de responsabilidades, então ele vem aí exigindo e mostrando para a humanidade, nas suas exigências, os limites. Se você for esforçado e dedicado à tua vida, não tem por que temer.

Agora, se de repente você está com uma preguiça, a vida não anda, você não cria movimento, você não se responsabiliza, você não se compromete com nada... aí, sim, você vai sentir esse impacto de Saturno, que é um impacto mais de restrições, de limitações e de dificuldades.

Júpiter e Saturno vão ingressar em Aquário, que é um movimento importantíssimo. A humanidade vai ter que aprender a compartilhar, a cooperar e a entender o que é o coletivo. Dependendo de qual setor da sua é afetado por Aquário, esses movimentos terão impactos diferentes no seu ano de 2021.

É, enfim, Era de Aquário de compartilhamento, de cooperação e de avanço tecnológico, mas junto com Saturno, que é uma consciência que cobra, dá regras, dá limites, pede esforço e pede dedicação.

Quem vai reger 2021 é Vênus, e a consciência Vênus é uma hierarquia feminina. Vênus vai falar muito da questão da qualidade do autovalor. É momento de pensar se você se valoriza, se você sabe fazer escolhas na sua vida, e essas escolhas vão ter duas questões importantes: os afetos e o setor financeiro. Infelizmente, nós vamos ver pessoas com problemas de dinheiro, vamos ver lugares no mundo onde as pessoas estão desprovidas de alimento, e de cuidados.

Neste ano novo astrológico, Vênus está no final de Peixes, em conjunto ao planeta Netuno, então será um ano em que a gente vai ter que desenvolver o altruísmo para ajudar aos necessitados. Quanto à questão do afeto, é um ano para curar aspectos negativos do passado. Se você é uma pessoa que não para em relacionamento nenhum ou se você está magoado com alguma pessoa do passado, tudo isso deve ser curado no ano de 2021.

Como Vênus é uma consciência feminina, nós vamos ver mulheres importantes nesse contexto: você, se você é mulher, vai adotar outra postura diante da vida — ou, pelo menos, deveria fazer. Não quero também menosprezar os homens, porque os homens também vão ter o direito de crescer e de se valorizar.

O ano novo astrológico se inicia no dia 20 de março de 2021, exatamente às 06h37, no horário de Brasília. Estaremos com ascendente em Áries, estaremos com Vênus em Peixes e as conjunções de Júpiter e Saturno em Aquário, mas fique tranquilo porque o que você precisa entender neste ano é: é um ano importante para lidar com afetos e questões financeiras. Nós seremos, sim, julgados por Saturno, que medirá se estamos desenvolvendo esse esfera da vida com sabedoria, com qualidade, com respeito, com consciência e numa Era de Aquário, que é uma era de compartilhamento, uma era em que a gente precisa ter um olhar diferenciado para o coletivo.

A partir de agora falarei detalhadamente sobre cada um dos signos, para que você entenda direitinho como tudo isso vai se manifestar na sua vida. Com consciência, você vai, sim, poder fazer a diferença. Então vamos para a previsão para o seu signo!

Áries

Mulher branca sentada num campo, usando óculos vermelhos e com joelhos juntos.

É um ano em que você vai estar em busca de informação e conhecimento. Você vai querer criar movimentos novos, vai querer viajar, vai querer conhecer pessoas e vai abrir um leque para novos estudos, novos conhecimentos e uma nova forma de pensar sobre a vida. Você está muito aberto, curioso e isso é muito interessante, porque neste ano você estará responsável e consciente de que você precisa tomar algumas decisões na vida, então você vai falar: “Não, já esperei, agora eu tenho que colocar em prática, tenho que consolidar novas estruturas”. Ou seja, você está consciente dessas responsabilidades e desses compromissos.

Você pode ter dificuldades para lidar com algumas pessoas, o que possivelmente envolve irmãos, parentes, pessoas do convívio ou pessoas do trabalho. É importante ser um pouco flexível, dançar conforme a música enquanto entende todo esse cenário que você está vivendo, porque haverá muitas tarefas para executar, porém você tem um pouco de dificuldade para atuar com essa flexibilidade.

É um período em que você está mais sensível, então você vai estar muito voltado à família, às memórias do passado, a como quer viver a relação com a mãe, com o pai, com o filho, com a esposa, com o marido, enfim, as questões familiares estão vivas e você vai querer resolver algumas coisas. Isso é bom e é necessário também.

A área mais sensível do ano é o setor das relações de convivência, porque vai afetar irmãos, parentes e a sua comunicação. Isso tudo vai mexer com você de uma maneira que não é negativa, mas vai te sensibilizar, mas você está muito amadurecido e sabe o que tem que fazer, porém também está se sentindo muito vulnerável, refletindo mais sobre as coisas. Pode ser que sinta uma necessidade de silenciar o que sente, apesar de ser interessante explorar todos os seus sentimentos.

A parte boa dessa sensibilidade é que você vai edificar uma nova estrutura de ideias e vai mudar totalmente a sua forma de pensar, o que já deve estar acontecendo. Ao mesmo tempo, você vai cultivar novas amizades e desenvolver novos projetos

Você vai ter que se dedicar 100% nessa área de projetos. É um momento em que é preciso se esforçar, se dedicar, estudar e conhecer outras formas de desenvolver os seus projetos. O caminho não está fechado; ele está aberto, mas vem pedindo que você amadureça os seus projetos, para que haja a prosperidade que você está buscando.

Outra questão que exigirá bastante a sua dedicação é quebrar uma estrutura que não funciona mais para você, então você pode terminar amizades e pode encerrar algum projeto. Você vai romper com coisas, com valores, com pessoas, com projetos e com ideias, para que você construa um novo formato mais interessante para você

Por fim, será um ano em que você precisará pensar mais em si mesmo. Você estará em destaque e em evidência, então tomará a consciência de que precisa tomar decisões muito importantes em sua vida e que isso partirá exclusivamente de você. Então olhe para si, para os seus interesses, para a sua imagem e avalie as posturas. Cuide mais da saúde física e da sua imagem.

Sua principal meta neste ano vai ser a carreira. Tem coisas que você não deseja mais em relação aos seus projetos, então vai quebrar mesmo as estruturas e vai olhar com novos olhos para a sua vida, o seu futuro e a sua carreira, entendendo que precisa remodelar a vida e fazer mudanças consistentes, e é exatamente isso que você vai buscar no ano de 2021.

Como é um ano de Vênus, esse planeta vai pedir de você alto valor e vai mexer na sua vida, especialmente nos seus afetos, então pode ser que você fique mais introspectivo. Pode ser que surjam aflições emocionais, porque você vai querer resolver as coisas com alguém do passado. Enfim, você vai ser convidado a limpar, a curar e a transformar todos esses sentimentos que estão reprimidos. Vênus indica que é hora de observar, curar tudo isso e seguir a sua jornada de uma forma mais leve. Nós temos um bom aspecto com Plutão, indicando você tem tudo para superar todos esses desgastes, para reconstruir um cenário muito melhor.

Touro

Perfil de homem branco olhando pela janela.

Este é um ano em que você vai estar muito sensível e sentindo bastante empatia. A vida vem indicando que você está um pouco magoado ou muito voltado ao passado, querendo resolver questões no âmbito do alto valor, querendo se valorizar mais. Então você vai se sentir, sim, um pouco mais introspectivo, avaliativo em relação à vida, mas isso é muito bom para você, porque você está limpando e curando muita coisa neste ano. Além disso, você precisa criar um ambiente melhor para que os seus projetos sejam bem-sucedidos.

Uma questão vai rondar a sua mente ao longo do ano todo: você precisa ser feliz. Essa vai ser a sua busca, então vai precisar mover os projetos, fazer as coisas de que gosta e se dedicar a essa busca. Tem um aspecto muito bom com Plutão que indica que você vai conseguir superar muitas coisas e virar a página, então é um momento de superação. Você está entrando em um cenário que recomenda que você cuide do seu emocional antes de mais nada, porque não adianta dar um passo rumo ao novo, mas carregar mágoas ou ressentimentos do passado. É preciso ressignificar tudo isso. Ressignificar não é esquecer, é curar. É olhar para essa experiência, mas agradecer por tudo isso porque você está iniciando um novo ciclo, um novo ciclo importantíssimo na sua vida.

É um ano em que você vai precisar olhar para o futuro, responsabilizar-se e se comprometer com a vida. Haverá oscilações financeiras. Veja bem, não vai faltar dinheiro para você se você se dedicar, trabalhar e fazer as coisas que você tem que fazer, porque há bons aspectos com Saturno e com Júpiter, que indicam que a porta está aberta para estruturar a sua vida financeira, contudo, se você ficar apegado a coisinhas e picuinhas, se mantiver uma postura de avareza, se ficar brigando por pouco ou sentindo dificuldades para entender que às vezes a gente perde um pedacinho de algumas coisas para ganhar um outro mundo muito maior, será um processo difícil.

Se você tiver essa consciência a respeito disso tudo, vai ser um ano maravilhoso para você, porque você vai conseguir edificar novas fontes. Você naturalmente deseja segurança e estrutura e está passando por um cenário novo, que indica que há coisas que precisam ser deixadas para trás, se você deseja ter uma alma mais altruísta para entender que há coisas que não estão sob seu controle e que só precisam ser deixadas para trás.

A área que exigirá mais do seu esforço certamente será a carreira, a profissão e as metas futuras. Se você se dedicar, essa sua dedicação vai ter fruto, e o fruto é financeiro. Haverá, portanto, possibilidades de crescer, de progredir e de fazer coisas muito mais interessantes. Se você se entregar a isso, vai se sentir mais pleno, vai ser muito bom e muito produtivo.

O céu indica que é preciso quebrar uma estrutura que já não funciona para você, então vai ser preciso mudar, renovar e pensar diferente. Dê a si mesmo permissão para quebrar essa estrutura, para que você consiga, se fato, encaixar-se e, uma experiência mais adequada ao seu ciclo atual.

A espiritualidade será um interesse para você neste ano. É um ano em que você quer ficar mais quieto, porque há uma necessidade natural de introspecção, então você vai buscar a espiritualidade. Se você não acredita em nada, é um ano em que isso pode começar a mudar, porque você vai estar buscando entender como as coisas funcionam, possivelmente vai começar uma terapia e buscará mais autoconhecimento.

Abra-se para a espiritualidade, porque talvez esteja faltando em sua vida uma estrutura que te sustente emocional e espiritualmente. Você possivelmente vai querer viajar e estudar.

Como explicado na introdução, esse é um ano regido por Vênus. Na sua vida, em particular, Vênus vai mexer com os amigos, os projetos e as ideias, então será preciso também criar uma nova estrutura de amizades. Seus amigos estarão mais sensíveis e em busca de coisas diferentes. Talvez eles precisem do seu apoio ou talvez você busque o apoio deles, mas entenda que nem tudo está sob o controle de cada um. Cada um tem a sua vida e as coisas vão se renovar, então você só precisa entender que é uma área que está sensível, mas o seu bem-estar, o seu setor financeiro e o seu setor afetivo estarão equilibrados a partir dos seus ideais, não se esqueça disso.

Gêmeos

Mulher branca, usando chapéu num campo, com expressão sorridente.

 Este é um ano em que você está se sentindo muito sensível e desejando muito realizar os seus sonhos e concretizar as suas metas mas de uma forma muito mais sensível, empática e conectiva. Você deseja se envolver com a vida. Um dos pontos principais é o foco profissional, porque você vai estar muito ansioso. É um ano em que você vai ter que fazer muitas coisas, tem muitas tarefas ali a serem cumpridas e isso pode gerar um pouco de precipitação. Tome cuidado com a impulsividade e evite cenários de brigas e discussões. Há um ângulo desafiador com Marte, que indica que você precisa se posicionar diante da vida, o que vai exigir coragem, iniciativa e acreditar no seu potencial. É como que se você tivesse que se impor diante da vida e falar: “Eu quero isso aqui”. Será preciso, então, criar esse movimento e ter consciência disso. Evite agir com impulsividade, agressão e brigas.

Neste ano você se sentirá mais criativo. Há um ângulo maravilhoso com o planeta Urano que indica que você vai adotar uma postura muito mais empreendedora. A verdade é que você vai estar querendo fazer coisas novas, e isso é muito bom, porque Urano indica a porta está aberta e você já não vai precisar brigar muito para conquistar. É preciso agir com coragem e saber se posicionar, porque as oportunidades elas se apresentarão e serão muito favoráveis. É um momento em que você se abre para conquistar um novo formato de vida. Nada, absolutamente nada impedirá o seu crescimento. É um ano em que é preciso fazer coisas novas.

O setor mais sensível da sua vida neste ano é você mesmo, porque você vai se sentir um pouco mais exigido a se comunicar, resolver situações e assumir compromissos, o que pode causar certa sensação de vulnerabilidade ante a vida. Você precisa assumir as rédeas da sua vida com sabedoria, e isso pode ser possível por meio de estudos filosóficos e espirituais. É por meio de novos conhecimentos que você adquire uma nova forma de enxergar a vida.

Tome cuidado com suas relações, porque haverá uma tendência, entre as pessoas que o cercam, de distorcer o que você diz e faz. Afaste-se de pessoas que julgam negativamente o que você faz ou que agem de maneira preconceituosa. Se você estiver carregando mágoa de alguém, tire isso da frente, pelo amor de Deus, se não você não vai dar conta de tudo o que precisa ser feito no presente, porque vai estar muito voltado ao passado, o que se tornará uma névoa que acabará atrapalhando o seu desenvolvimento.

O setor que mais vai exigir sua dedicação neste ano é o de estudos. Se você é professor, se você treina pessoas ou se comunica, este será um ano particularmente agitado para você. Se você perceber que não sabe muito sobre um assunto, não se acomode nessa situação e corra atrás do conhecimento que lhe falta. Se já tem o conhecimento, vá se aperfeiçoar e continuar evoluindo. Expor o seu conhecimento também será muito importante, especialmente se você puder ajudar as pessoas a ganharam mais conhecimento a partir da sua experiência.

Haverá, neste ano, a quebra de uma estrutura que está impedindo você de evoluir, porque há crenças negativas sobre si mesmo ou sobre a sua religião ou a sua filosofia de vida que o faz pensar se está no caminho certo. Se não estiver, é o momento ideal para mudar e florescer.

Projetos e atividades em grupo e em equipe ficam em alta. Financeiramente, o dinheiro que você divide com alguém também é afeta, seja essa outra pessoa seu cônjuge, seu parceiro de trabalho ou um sócio, por exemplo.

Você também precisa desapegar de coisas e encerrar processos importantes na sua vida, inclusive na vida profissional, porque é um ano em que você quer fazer outras coisas, então é importante levar em consideração que, nesta nova fase, naturalmente será preciso romper e desapegar de atribuições ou de situações para o novo entrar. Você precisa criar um espaço, então desapegue de pessoas, desapegue de coisas e coloque o foco na administração dos recursos financeiros que você divide com alguém. Neste ano, fazer um planejamento financeiro é essencial.

Vênus será o planeta regente de 2021 e vai mexer, principalmente, com a sua área profissional. É um ano em que você possivelmente vai ser reconhecido profissionalmente, porque a sua imagem profissional estará mais expandida e todo mundo passa a notar o que você está fazendo ou o que você deseja fazer. Porém você precisa se valorizar. Se você se valorizar haverá crescimento e superação, porque Vênus faz um bom aspecto com Plutão, o que dá a você todo o suporte e o crescimento necessários. Por outro lado, se você estiver muito vulnerável e sensível, pode também perder oportunidades, então fique ligado para conseguir o resultado de que você precisa. Se você colocar as suas competências em movimento para a humanidade, então o caminho estará aberto. Reconheça os seus talentos e trabalhe muito bem a sua imagem profissional neste ano.

Câncer

Homem negro com a cabeça inclinada para o lado esquerdo.

É um ano em que você vai estar bastante comunicativo, sentindo necessidade para se relacionar com algumas pessoas. Será preciso fazer reflexões para entender como você pode seguir com a sua vida e com os seus planos, principalmente envolvendo pessoas, relações, informações, conhecimento e estudo ao compartilhar aquilo que você pensa e sente

Você está ansioso. É um ano de ansiedade e de tomada de decisão. Essa tomada de decisão vem afetando o seu emocional, por isso é um ano em que você vai criar um movimento, mas também estará mais introspectivo. Esse movimento precisa ser muito bem selecionado e avaliado: com quem você troco, com quem compartilha... Selecione bem para administrar essa ansiedade.

Por outro lado, é como se você finalmente tivesse entendi como precisa agir, o que precisa desapegar e quais movimentos precisa fazer para crescer e para progredir, então vai ser um ano muito bom nesse sentido, de perceber o que você realmente deseja. Essa introspecção é uma benção. Você está reavaliando muitas coisas, o que ajuda a descartar coisas, experiências, pessoas e fatos da sua vida que realmente precisam assumir um novo formato.

Você está muito mais maduro e querendo crescer e progredir. Mas também está sensível. Essa sensibilidade vai afetá-lo especialmente em relação a coisas do passado, acontecimentos e pessoas que exigirão de você cura emocional. Esse processo não é imediato e pode levar anos; o importante é estar aberto a ele e às mudanças

É um ano de introspecção, sim, mas também de compartilhamento de ideias e de informações que estavam ocultas. Selecione bem com quem troca e essas trocas poderão ser muito benéficas. É um momento em que você entende melhor a sua vida, seleciona melhor as pessoas com quem quer trocar e começa a despertar para a sua verdadeira essência. Se for necessário, busque terapias e outros processos de autoconhecimento para que consiga se entender cada vez mais.

Em relação às suas finanças, é um ano em que ficam em destaque pagamento de contas, investimentos e acerto de contas com pessoas que estejam devendo a você ou às quais você esteja devendo. O cenário também favorece a resolução de trâmites que envolvem documentos, principalmente aqueles relacionados a heranças, pensão, partilhas e negociações mais acirradas, além de aposentadoria.

Esse setor afetado vem com um aviso: você precisa organizar a sua vida, principalmente seus projetos e suas ideias. O seu maior desafio é quebrar uma estrutura que você não quer mais e sentimentos que você não deseja mais sentir. Tem coisas que não dá mais para serem levadas adiante.

Apesar de estar mais introspectivo, você sente que precisa compartilhar algumas informações e ouvir outras opiniões, mas precisa selecionar com muita calma e critério as pessoas em quem vai confiar para fazer esse compartilhamento.

O seu principal interesse neste ano vai ser o rumo da sua vida, da sua carreira, das suas metas e do seu futuro. É um ano em que você quer se sentir mais bem resolvido com o seu futuro e com a sua carreira. Além disso, você “passa uma peneira” nos seus compromissos e nas suas responsabilidades, então filtra melhor aquilo que deve continuar na sua vida.

Se você estiver num relacionamento amoroso, é um bom ano para resolver esse relacionamento, seja colocando um ponto final numa relação que não funciona mais, resolvendo os problemas para que o relacionamento siga mais leve ou dando um passo na direção do amor, como pedindo a pessoa amada em namoro ou noivando. É um ano em que você quer se colocar no lugar do outro e encontrar o meio-termo, uma situação mais interessante e mais adequada tanto para você quanto para a pessoa. Se você não estiver num relacionamento amoroso, a pessoa afetada pode ser alguém da família ou um sócio.

O regente do ano é o planeta Vênus e ele influencia diretamente o setor que rege os estudos e a filosofia de vida, indicando que é o momento ideal para quebrar crenças e abandonar a estagnação da vida amorosa e dos afetos em geral. É possível que você esteja tendo uma ideia muito limitada de tudo o que pode conquistar, então Vênus vem recomendando que você desenvolva o seu autovalor e quebre as barreiras, para que consiga fazer as coisas de outra forma.

É um ano em que vai haver superação, principalmente nos relacionamentos, mas você precisa entender quem é você nesse cenário, o que você quer, do que você gosta, o que gera bem-estar e fortalece a sua fé.

Leão

Mulher branca loira e de olhos azuis num campo de flores.

Este é um ano em que você vai dar muita atenção para as questões filosóficas da vida, então vai querer estudar e transformar questões importantes envolvendo crenças e ideias. É importante para o seu desenvolvimento ter gana e iniciativa para olhar a vida de outra forma mais profunda.

É um ano em que você não vai sentir nada superficialmente, porque vai mergulhar no fundo das suas sensações. Isso gera um momento de crise, mas é uma crise boa, que faz com que você se entenda mais profundamente, vire páginas e conduza a sua vida de forma mais interessante. Vai ser preciso correr atrás, não ficar sentado e vendo as coisas passarem e acontecerem. É um ano para arregaçar as mangas e se esforçar.

É um ano em que os seus projetos e um grupo de pessoas importantes para você ficam em destaque. Esse grupo pode ser de colegas de trabalho, de sócios, de um hobby ou atividade da vida pessoa... Esse grupo de pessoas pode estar estruturando uma nova dinâmica, uma nova forma de compartilhar e de trocar sentimentos e ideias. Por outro lado, esse grupo está carregado de emoções, expectativas, coisas do passado ou até questões ilícitas, estranhas ou mal interpretadas.

Ainda nas relações pessoais, alguns acontecimentos do passado que não ficaram bem resolvidos podem voltar esse ano ou ficar suspenso aí no ar, mas vir à tona subitamente.

É preciso agir com mais maturidade, discernimento e propriedade, construindo uma estrutura melhor para não se enrolar com a sua produtividade. Há oscilação, mas é uma oscilação para cima, que promove crescimento e traz a possibilidade de conduzir as coisas de outra forma.

O setor que mais vai exigir dedicação da sua parte ao longo do ano é o de relacionamentos próximos, seja com cônjuge, sócio ou pessoas muito próximas da família. Avalie quem é esse figura e como anda a relação de vocês, porque pode ser necessário reorganizar esse relacionamento para que ele siga em crescimento e se estreitando. Se não houver esse diálogo, pode até haver um fim nesta relação. Para essa relação, é uma fase de renovação ou término. De uma forma ou de outra, é preciso romper com o velho.

É também um bom período para resolver pendências, contratos, questões judiciais e legais e acordos. Mudam-se as crenças e quebram-se algumas barreiras que traziam certa estagnação para a relação. Será preciso traçar novas metas.

Quanto aos seus interesses, será um ano em que você se apaixonará pela ideia de estudar e viajar para conhecer outras culturas. Sim, há o contexto da pandemia, mas essa viagem pode se dar de muitas outras formas, como por meio da arte. Não se feche a nenhuma experiência que tire você da sua zona de conforto.

Sua principal meta será o trabalho, porque vai ser um ano em que você vai focar bastante a vida profissional e a sua rotina. É preciso que você trabalhe a sua relação com prestadores de serviços, funcionários, colaboradores e colegas de trabalho. Além disso, repense a sua rotina: que horas você acorda, quando se deita para dormir, como está a qualidade do seu sono e a sua relação com o seu corpo... Pense nos seus hábitos e no que pode mudar para levar uma vida mais leve e mais saudável.

Como explicado na introdução, o regente deste ano é o planeta Vênus. Na vida dos leoninos, Vênus vai convidá-los a se valorizarem mais, trabalhando melhor as finanças e os afetos, além de trazendo mudanças e transformações. Será um ano em que será preciso aprender a desapegar. Algo deu errado? Desapega, muda de direção.

Será muito importante repensar a sua relação com o outro, porque pode ser que você esteja se sentindo cansado e desgastado e que isso seja consequência direta dos seus relacionamentos, então conheça os seus limites e pense até onde vale a pena ir pelo outro.

Enfim, é um momento em que, se você entender e aceitar que precisa virar páginas e ressignificar muitas relações, tudo fluirá a contento. Trabalhe as questões de afeto e deixe ir o que precisa ir. Até mesmo financeiramente, não seja tão apegado a valores materiais. Que seja um ano maravilhoso para você!

Virgem

Mãos de homem branco com camisa social.

É um ano em que você estará mais sensível, mais vulnerável, mais introspectivo, mais empático e tentando se colocar no lugar das pessoas.

Há muita ansiedade no seu comportamento, por isso é importante estar atento para não tomar decisões precipitadas e não planejadas. Mas fique calmo, porque é um ano em que você vai tomar decisões com mais coragem e iniciativa, posicionando-se de uma forma que colabore para o seu desenvolvimento, então evite atropelos e brigas.

Existe um cenário um pouco mais competitivo que não é bacana para você, mas pode fazer com que você se supere e evolua a partir disso.

Haverá um aspecto ótimo com Urano, indicando que você está no período de empreendimentos, de convites e de oportunidades, então as portas não estão fechadas e o caminho profissional é bom. Você vai ter muito crescimento neste ano.

Na vida profissional, pode ser que você precise do outro, então será preciso criar uma ambiência interessante para que o trabalho funcione. No campo afetivo, avaliar o quanto que você está aberto a se relacionar ou o outro está aberto a entender o seu momento é essencial. Isso tudo precisa ser considerado para que você cultive relações mais sadias afetiva e profissionalmente.

O setor mais sensível da sua vida neste ano é o profissional. É um período em que você precisará colocar toda a sua energia na sua carreira e nas suas metas, com o objetivo de construir um bom futuro. O caminho profissional está aberto e você se sente maduro o suficiente para conquistar bons resultados. Há bons aspectos com Saturno e Júpiter, o que indica que, profissionalmente, será um bom ano. Será preciso, porém, não deixar que problemas afetivos e emocionais decorrentes dos seus relacionamentos sejam pedras no seu caminho profissional. Uma pessoa muito sensível e muito vulnerável pode atrapalhar ou tirar você da sua meta e do seu objetivo, então é importante estar preparado para desapegar. Além disso, analise relações profissionais e afetivas do passado e pense se você não está carregando mágoas e frustrações desde lá atrás. Limpe-se delas, caso esteja.

Você também pode gostar:

A área que vai exigir mais dedicação de você será a sua rotina e a relação com os colegas de trabalho, além de colaboradores e funcionários. Saturno diz o seguinte para os nativos do seu signo: não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Quebre imediatamente uma estrutura que não funciona mais para você.

O setor que mais vai estar relacionado aos seus interesses neste ano é aquele relacionado a mudanças, o que vai exigir de você bastante reflexão para entender o que deseja mudar, eliminar, priorizar, encerrar e transformar. Guardar dinheiro e recursos financeiros também é essencial neste momento. Eliminar gastos e hábitos que impedem que você construa bases financeiras mais robustas também é importante neste momento da sua vida.

É um ano em que você precisará trabalhar dentro de si o automerecimento, entendendo que você precisa se divertir mais e cuidar mais dos seus interesses, dos seus talentos e do seu potencial. Se você estiver sozinho, é um ano em que pode entrar uma pessoa em sua vida.

Já sabemos que Vênus será o planeta regente de 2021, mas como ele afeta particularmente a sua vida? Vênus está posicionado no seu setor de relacionamentos, então, se você estiver sozinho, pode ser que entre alguém em sua vida. Se você já está em um relacionamento, é o momento ideal para pensar e dialogar com o seu parceiro para entender se ambos estão confortáveis na relação, se ambos se respeitam e se valorizam. Há a possibilidade também de alguém do passado voltar.

É importante registrar também que ruídos emocionais vão bloquear a troca afetiva com essa pessoa, seja lá quem ela for. Se você estiver com isso em mente, os problemas serão minimizados e você saberá conduzir os problemas com mais sabedoria.

Enfim, acredite na vida, acredite no seu potencial, mude a esfera da sua vida! Independentemente de surgir alguém novo na sua vida, você precisa estar bem consigo mesmo. Que seja um ano maravilhoso para você!

Libra

Mulher negra sentada no chão.

Olá, libriano, seja muito bem-vindo à sua previsão para o ano de 2021. Será um ano em que você vai estar muito sensível e essa sensibilidade vai ser projetada principalmente no seu trabalho e na sua saúde.

É um período em que você vai virar páginas e vai querer mais leveza, então certamente vai buscar mais bem-estar na sua rotina. Neste ano será importante cuidar da alimentação, mudar alguns hábitos e focar a sua produtividade.

Há um aspecto muito bacana com o planeta Plutão, que indica que você está com muita gana, muita vontade de transformar e superar alguns obstáculos, então esse aspecto com Plutão é favorável e vem mostrando que você vai conseguir, a partir desse olhar e dessa dedicação, encaixar-se e se sentir mais tranquilo na sua rotina. O importante é ter determinação. As responsabilidades, porém, ainda existem, então não é ainda um ano leve, mas um ano em que você está buscando leveza, o que é mais importante. Apesar de vir com muitos compromissos, responsabilidades e prioridades, é um ano em que você precisa entender que está construindo o formato sobre o qual deseja edificar as suas bases. Ele ainda não está pronto, mas você está no caminho certo.

A área mais sensível do ano, para você, é a de estudos. Haverá muita oscilação nesse setor, então você precisará ter bastante habilidade emocional para alinhar os seus estudos à sua filosofia de vida, algo que é essencial para suprir as suas necessidades emocionais. Estudos, mudanças de filosofia de vida e viagens ficam em evidência neste momento. Como haverá acesso a muitas informações novas, será um bom ano para abrir a mente e pensar de maneira diferente. Apesar das oscilações, é um ano em que os caminhos estarão abertos.

O setor que mais vai exigir de você é o dos afetos, sejam eles românticos ou amorosos ou as relações com os filhos, que serão prioridade no seu ano. Como é um setor dos talentos e da criatividade, esses conceitos também estarão em alta durante o ano todo na sua vida. Será um ano em que você irá em busca de realização pessoal e de bem-estar, com o objetivo de estar mais encaixado em sua própria essência. É um bom momento para pensar em outras formas de ver a vida e em crenças que libertam você de situações que limitam a sua caminhada.

Neste ano, você verá os seus filhos amadurecendo e crescendo, e isso vai mudar a dinâmica da relação que você tem com eles. A rotina deles vai mudar, seja qual for a idade deles, e a sua rotina vai mudar também, consequentemente. Se você deseja engravidar, o céu recomenda planejamento. Se houver planejamento, tudo vai dar certo.

Se tiver que fazer algum tratamento de saúde, porque a saúde é um ponto importante neste ano de 2021, o céu indica que tudo vai dar certo e que você vai ter sucesso com o tratamento, porém é importante se dedicar e mudar os hábitos.

Em relação a questões amorosas, é um ano em que a vida vai exigir de você um empenho mais eficaz com a sua autoestima e com o seu automerecimento, além de uma forma de desenvolver tudo isso e despertar os seus talentos, então é um ano em que você vai ter muitos insights e vai conseguir ver a vida de uma outra forma, desenvolvendo habilidades que talvez estavam guardadas ou até mesmo sendo mal utilizadas. Se houver mais dedicação, mais construção e planejamento, você vai ver que o resultado será muito positivo.

Será um ano em que você ampliará as suas relações sociais, dispondo-se mais às pessoas e sentindo que elas fazem o mesmo por você. Há uma troca interessante e, possivelmente, a chegada de novos relacionamentos e parcerias.

As principais metas de 2021 envolvem a família, a estrutura dela e questões relacionadas à casa e ao lar. É um ano em que você pode fazer reformas ou em que precise se dedicar de forma mais pontual e dedicada à família e aos assuntos domésticos, bem como a pais, sogros e outras figuras familiares mais próximas.

Vênus é o planeta regente de 2021 e é também o seu regente, mas como ele afeta você, especificamente? Neste ano, esse planeta vai exigir que você desenvolva o seu autovalor e o seu automerecimento, acreditando mais na vida e sentindo mais confortável com as suas decisões, especialmente na vida profissional e nas relações com as pessoas que fazem parte da sua vida profissional. A exigência de Vênus também envolve mudanças na rotina, na alimentação e na saúde. Seu bem-estar precisa estar em primeiro lugar.

Enfim, durante o ano de 2021 dedique um tempinho para fugir um pouco da rotina e buscar uma atividade que traga mais prazer para você. É isso aí, libriano!

Escorpião

Homem branco de um ângulo baixo.

Duas coisas serão muito importantes no seu ano: comunicar-se bem e lidar com a necessidade de mudar algumas coisas e de encerrar processos.

É um ano em que você estará em buscar de realização pessoal, o que será sua prioridade em todos os meses. Você sentirá feliz na maior parte do tempo, porque é um ano em que você vai tomando consciência de algumas situações, especialmente de cenários que envolvem finanças e ganhos materiais, mas também aquelas relacionadas a relacionamentos afetivos.

Este vai ser um ano em que você tomará decisões assertivas, especialmente em relação a empreendimentos e a ter mais autonomia na vida, que é o seu maior objetivo deste ano, ao lado da realização pessoal. Em alguns períodos, porém, você se sentirá agitado e ansioso, sentindo que há muito a resolver, especialmente em relação a excesso de informação, relações de convivência e exigência de flexibilidade. Quando mais flexível você for, melhores serão os resultados. Se você não tiver muita paciência, especialmente com as pessoas, brigas, discussões e atritos podem surgir.

A área mais sensível do seu ano de 2021 será a material, mas não em relação aos seus ganhos mensais e à sua conta corrente. Está mais relacionado ao dinheiro que você tem guardado ou investido e ao dinheiro compartilhado com cônjuge, sócios e parceiros. É preciso analisar esse setor com calma porque há fatores que você precisa aprimorar com mais segurança.

Mas saiba que o caminho está aberto para que você faça a sua análise e para que você coloque em prática aquilo que é melhor para a sua. Ficam bastante em foco o bem-estar da família, da casa, do imóvel e do lar, então é um bom ano para investir no imóvel, porque isso vai dar bastante certo, mas faça isso muita habilidade, estratégia e administração financeira

O setor que mais vai exigir de você é a família e todas as questões relacionadas a ela. É importante entender que pais, sogros e outras figuras de autoridade precisam de mais ajuda e presença. Além das relações pessoais e familiares, a casa em que a sua família mora também será afetada durante esse ano, mas fique calmo porque é uma influência, em sua maioria, positiva, já que há espaço para reformas e melhorias. É um bom momento para comprar imóveis também, caso você esteja procurando um. Enfim, é um período para olhar para o seu passado e entender como ele moldou a sua relação com a sua família. Em família, é um ano de progresso e de crescimento.

Se você for casado, tome bastante cuidado com a maneira como as decisões que você toma na sua vida pessoal afetam a vida do cônjuge, porque podem surgir atritos e até mesmo quebra de estruturas já sólidas e que funcionam entre vocês. Será que o seu parceiro tem acompanhado o seu ritmo de vida. Será que é preciso mudar alguma coisa na relação de vocês?

O trabalho está no centro dos seus interesses neste ano de 2021. Você está colocando muito da sua energia no trabalho e vai perceber que as coisas vão ficando cada vez mais acertadas na sua vida profissional e na sua rotina.

Em relação às suas metas, você vem pensando bastante nos estudos. A vida vem pedindo de você mais conhecimento e mais habilidade para se comunicar e transmitir informações, então é importante tomar decisões sadias e se comunicar da maneira mais clara possível, com o objetivo de crescer em conhecimento e em sabedoria.

Como explicado na introdução, o planeta regente deste ano é Vênus, que vão afetar bastante as suas relações do passado. Pode ser que alguém com quem você se envolveu romanticamente no passado volte ou alguma amizade que ficou estremecida e mal resolvida fique em foco novamente. A dica é: deixe o passado no passado e não receba ninguém com mágoa e frustrações. Talvez a vida esteja oferecendo a você uma oportunidade de curar aqui que por tanto tempo machucou você.

É, enfim, um ano em que você precisa desenvolver a autoestima e o automerecimento, além de ser feliz, desenvolver os seus talentos, promover o lazer e dar espaço para a sua sensibilidade. Cônjuges e filhos vão estar passando por períodos em que ficam mais sensíveis, então seja delicado com eles.

Foque em trabalhar o seu campo emocional, as expectativas ou as dependências afetivas que podem estar bloqueando um pouco todo esse fluxo, mas o caminho está bem aberto. É isso aí, escorpiano!

Sagitário

Mulher de traços asiáticos, num campo de flores amarelas.

A primeira informação astrológica importante do seu ano é que Júpiter, o seu regente, vai transitar pelo signo de Aquário, então é um ano em que você vai querer estar perto dos amigos e participando de projetos e de grupos.

É importante entender que a sua cabeça mudou e que você está começando uma nova fase, então se sente naturalmente aberto a conhecer pessoas, mas pense: qual é o meu grupo certo? Onde eu pertenço? Que tipo de projeto eu quero desenvolver?

É um período em que você vai estar muito animado, motivado e propenso a dividir o seu conhecimento, além de ouvir pessoas, então é um ano muito bacana para conhecer pessoas novas

Além de tudo isso, questões familiares ficam em pauta, mas não é coisa ruim! É um período que traz bênçãos, crescimento e harmonia para a sua família, especialmente para a sua relação com a sua mãe. Em comparação aos últimos dois anos, será um ano em que você se sentirá bastante leve.

O setor da sua vida que ficará mais sensível em 2021 é o setor relacionamentos. Se você não estava em um relacionamento sério, é provável que conheça uma pessoa especial neste ano e que a relação de vocês dê muito certo, porque vocês vão amar interagir, trocar, compartilhar e também terão ideias muito parecidas. Essa pessoa provavelmente será alguém muito sensível e ainda um pouco machucado por causa de acontecimentos do passado.

Se você, porém, já está em um relacionamento amoroso, é possível que o cônjuge fique bastante em foco na sua vida. Ele está passando por um período em que está mais comunicativo e, por isso, vai expressar melhor o que sente, mas é importante entender que talvez existam algumas coisas que precisam ser curadas com vocês, mas, se houver carinho e amor, tudo vai dar certo.

Como é um ano em que a comunicação será muito importante, você terá que pensar duas vezes antes de sair por aí falando o que lhe dá na veneta. Tenha calma, meça as palavras e pense se essas palavras que vieram na ponta da sua língua são mesmo as mais adequadas. Reflita bastante antes de compartilhar as suas ideias, especialmente porque vai conhecer bastante gente nova neste ano.

Tenha bastante cuidado no trânsito. Não é um cenário assustador, que premedita acidentes, mas problemas como multas, brigas e batidas leves podem acontecer.

O setor da sua vida que tem suas estruturas mais abaladas neste ano é o trabalho, especialmente a sua relação com as pessoas do trabalho. Pode ser que você sinta que já não se encaixa mais no ambiente em que está ou que o grupo no qual trabalha não te acolha muito bem, então é importante repensar os seus caminhos profissionais a partir disso. Selecione melhor as pessoas e monte uma estrutura de trabalho mais bem alinhada ao que você quer da sua vida.

O lazer vai ser um dos seus maiores interesses neste ano. É um ano em que você quer trabalhar, sim, mas também quer se divertir, quer aproveitar a vida, quer namorar, quer curtir.

Suas principais metas deste ano serão financeiras. Você está olhando para o seu dinheiro e pensando que talvez queira ganhar mais, ter uma estrutura financeira mais sólida, guardar um pouco mais para o futuro... Pense bastante sobre isso e defina caminhos para alcançar essas metas.

Vênus é o planeta regente deste ano, então é essencial entender como ele vai afetar especificamente o seu signo, e esse setor é o da família. É um ano em que muitas curas acontecem na família e muitas coisas voltar: memórias, lembranças, velhas relações. É um período em que você vai se sentir bem estando ao lado dos seus familiares.

A sua relação com o passado recente, especificamente com o que aconteceu nos últimos três anos, também fica bastante em evidência por causa de Vênus. Então é um bom momento para se livrar de mágoas e frustrações do passado e para dar um passo na direção do futuro virando páginas e superando o que há de ruim. 

Capricórnio

Homem branco de cabelos loiros num bosque, com a mão nos cabelos.

 Antes mesmo do início do novo ano, em 17 de dezembro, o seu regente, Saturno, ingressou no signo de Aquário, encerrando uma fase da sua vida, uma fase bastante difícil e cheia de conflitos e de dificuldades nos últimos dois anos e meio. Mas tudo isso serviu para que você amadurecesse muito!

Nessa fase de Saturno em Aquário, você vai estar mais motivado, especialmente para encontrar os amigos, os grupos e as atividades certas, que tenham mais a ver com quem você é. Suas ideias e seus ideais mudaram, então suas novas relações precisam refletir isso.

Há um aspecto muito bacana com a Lua, indicando que, se você tiver que resolver assuntos com imóvel, casa e família, é um ano em que os frutos serão muito bons especificamente nisso.

Há um aspecto positivo com Marte, o que indica que você vai estar motivado, mais corajoso e mais assertivo, sabendo exatamente o que deseja, até porque você está terminando um ciclo de dois anos e meio em que passou por vários momentos complicados.

É um ano em que você vai se sentir mais capaz de tomar decisões rápidas de forma assertiva e muito corajosa.

Nessa nova fase, porém, você está um pouco resistente às mudanças, como se estivesse querendo salvar um vaso que já quebrou. Reflita sobre isso, porque as estruturas mudaram e o céu está pedindo a sua permissão para que você lide com isso de uma outra forma. É importante que você se reorganize e descarte o que deve ser descartado, porque é um bom momento para renovar e para reciclar. O cenário astrológico exige um pouco mais de você, um pouco mais de flexibilidade e também um momento de adaptação

A área mais sensível do seu ano é a saúde. Você precisa cuidar mais dela. Quando falamos de saúde, falamos também da sua rotina, que talvez esteja cheia de confusão, de coisas escusas, de distorções, de mentiras e de fofocas, o que não é nada legal para você. Sua saúde mental também é muito importante!

É possível que algumas pessoas cujas presenças não cabem mais na sua vida estejam contribuindo para a criação dessa rotina cheia de confusão, então a rotina e as pessoas que fazem parte dela merecem a sua atenção.

É essencial tomar bastante cuidado com os males da saúde mental, como depressão, melancolia e tristeza, porque haverá uma propensão a sofrer com essas situações desagradáveis e dolorosas.

O setor que mais vai precisar da sua dedicação em 2021 é o financeiro. É preciso que você se responsabilize e se comprometa com o seu dinheiro, administrando com mais parcimônia e responsabilidade os seus bens. Diversas responsabilidades vão cair no seu colo, então é importante ter sabedoria para lidar com a parte material.

Em 2021, boa parte dos seus interesses estarão relacionados à família, à casa e ao lar. É um momento em que você vai estar focado nas relações familiares e em que vai organizar a dinâmica doméstica e as relações em família.

Em relação às suas metas, o maior objetivo deste ano é um só: cuidar de si mesmo. Você precisa, neste momento, priorizar os seus interesses e as suas necessidades, dando mais atenção àquilo que faz você feliz. Cuide da sua imagem, cuide da sua saúde e cuide do seu físico.

Você já sabe que Vênus é o planeta regente deste ano, então entenda agora como ele vai afetar especificamente as vidas dos nativos do seu signo. Vênus mexe com os seus parentes, especialmente os mais próximos e os irmãos. Se você é distante da sua família, as pessoas afetadas podem ser as do seu ambiente de trabalho. Muitas curas envolvendo a família ou as pessoas do ambiente de trabalho são necessárias para que você siga a sua vida de maneira mais leve e resolva qualquer pendência que tenha restado.

Enfim, é um ano em que será preciso falar sobre amor e expressar os seus sentimentos, curando e ressignificando tudo aquilo que é um peso na sua vida atual. Aproveite a influência de Vênus para estudar e fazer coisas diferentes daquelas às quais você está habituado, especialmente aquelas ligadas à arte.

Aquário

Homens, mulher e criança brancos se abraçando.

Antes de mais nada, é importante dizer que Saturno ingressou no seu signo em 17 de dezembro de 2020, então você já começa o ano em um processo novo, em uma fase nova, que deixa você em destaque, principalmente para amadurecer a maneira como interage com pessoas e com os seus projetos. Vai ser um ano de muito amadurecimento para você, será um ano muito bom também para a família. O cenário familiar está mudando, porque aqui há um aspecto que indica afastamento da família e cortes de estruturas rígidas, então tem muitas mudanças acontecendo no cenário familiar. Mas saiba que vai ser um ano em que você vai se sentir melhor do que em 2020.

Você vai conseguir organizar a casa e as relações familiares, até porque você amadureceu e compreendeu algumas situações. É um período em que você vai se sentir tomando decisões muito assertivas e produtivas para o seu desenvolvimento, então pode ter certeza de que coisas muito boas vêm por aí, para você que você tome decisões melhores ainda.

As relações entre as pessoas, sejam amigos, companheiros ou colegas, também vêm com novidade. Há novas pessoas no seu caminho. Você vai estar muito motivado a realmente fazer as coisas de uma forma diferente. É um período de maturidade para você. Você está aberto para o novo e o seu desafio é entender que a estrutura da família passa por mudanças, então é preciso dar permissão para essas mudanças, que é a postura mais sábia neste momento.

A área mais sensível deste ano para você será a dos afetos, especialmente dos afetos amorosos, mas também dos filhos. É um ano em que você precisa tomar decisões afetivas assertivas, então pode-se iniciar um relacionamento sério ou você pode ser exigido a decidir algo importante em relação à educação dos filhos, independentemente da idade deles.

É possível que você passe por algumas dificuldades também na relação afetiva consigo mesmo, como baixa autoestima e sentimento de incapacidade. Se você não conseguir harmonizar o seu relacionamento consigo mesmo, dificilmente conseguirá ter boas relações com as pessoas que ama, então é essencial cuidar da sua autoestima e do seu amor-próprio. Você tem se sentido mais maduro e também mais disposto a curar algumas coisas e a se posicionar de uma forma diferente, elaborando ideias de forma mais concreta e expressando as suas emoções e os seus sentimentos de maneira mais assertiva.

A sua imagem é o setor que vai exigir mais do seu esforço. Há o ingresso de Júpiter e Saturno no seu signo, então você vai precisar prestar mais atenção no seu bem-estar e naquilo que te gera felicidade, agindo com mais maturidade e sendo mais responsável pela sua própria vida. Você precisa finalmente sentir que assumiu as rédeas dela e que consegue conduzi-la de um jeito mais interessante. É um ano em que você tem condições de ampliar a sua visão sobre tudo, estudar, viajar e, principalmente, assumir responsabilidade.

Certamente será um ano em que você vai ter mais atribuições e compromissos. Será preciso mais responsabilidade e organização. Você vai se sentir cobrado e essa cobrança vai se dar provavelmente na esfera profissional. Se você não estiver trabalhando, pode ser que você descubra o que você queira fazer, então é o ano do despertar e de perceber mais sobre as suas necessidades.

O importante é, acima de tudo, entender que a estrutura está sendo rompida. Algumas estruturas realmente não cabem mais para o seu desenvolvimento. Seja flexível para interagir com essas mudanças em família e com afastamentos e cortes.

Em 2021, você vai se comunicar melhor. É um ano em que você vai falar: “Eu preciso expressar o que eu sinto, preciso estudar, preciso abrir a minha mente e preciso ser flexível para conhecer pessoas novas”. Então é um ano de comunicação para você, um ano de estudo; e você vai estar querendo isso, você vai promover isso na sua vida.

Solitude, espiritualidade e autoconhecimento serão suas principais metas em 2021. É um ano em que você percebe que precisa cuidar do seu campo emocional, portanto sente que precisa ficar quietinho, fazer uma terapia, se comunicar consigo no silêncio e entrar em contato com a sua espiritualidade. Ao longo do ano, pode ser que você se sinta um pouquinho sozinho, mas transforme essa sensação numa relação forte e harmoniosa consigo mesmo.

Como você já saber, será um ano regido por Vênus e esse planeta vai mexer com o seu setor financeiro e com a parte material. Como sua autoestima pode estar baixa, é um ano em que você pode sentir que não vai dar conta das responsabilidade financeiras assumidas ou que não merecedora daquilo que ainda não alcançou mas que deseja alcançar, então a cobrança pode ser forte. Será preciso agir com mais desapego e mais altruísmo.

O planeta Netuno também o influencia, exigindo que você se doe um pouco mais para o próximo e abandone posturas egoístas. Olhe para a sua vida financeira e material com mais desprendimento e menos apego. Talvez apareça situações em que você sinta que precisa doar os seus recursos, a sua atenção ou o seu tempo para algumas pessoas. Reflita bem sobre isso para tomar as melhores decisões. 

Peixes

Mulher negra com cabelos cacheados no rosto.

Este é um ano em que você vai estar sensível e em que vai precisar trabalhar os valores, o autovalor, o automerecimento e os afetos também. Isso acontece porque nós temos a presença de Vênus pertinho do seu regente, então isso vai mexer na área financeira ou na área afetiva. É provável que seja mais a afetiva, então você vai ter que analisar qual é o seu valor na sua relação amorosa, caso esteja em uma. Essa reflexão é importante porque algumas coisas do passado podem voltar a bater à sua porta.

Há um aspecto com a Lua indicando que existem algumas questões mal-resolvidas na família, e isso mexerá muito com você e com o seu emocional, então aqui você precisa se equilibrar. Todas as escolhas que você fez nos últimos sete anos influenciam o seu estado atual no presente. Se você sente alguma culpa ou algum ressentimento, se sente que alguma decisão do passado não foi legal, neste ano você pode se sentir um pouco mais vulnerável a essas memórias e a esses sentimentos.

Júpiter, o seu regente, faz aspectos positivos com a Lua, e isso indica que você está no caminho certo e que vê bênçãos, crescimento e estruturas sólidas por aí, inclusive em relação ao formato da família e às memórias do passado.

A área mais sensível do ano de 2021 é justamente essa: a família. Esse é um período que mexe bastante com a estrutura da família, da casa, do lar e com os assuntos domésticos, então você está amadurecendo muito, principalmente em relação às decisões que precisa tomar na família. Você está tomando decisões, mas há arestas emocionais que precisam ser corrigidas e analisadas, para que você siga o fluxo da sua vida de uma forma mais interessante. Mágoas, ressentimentos, distorções de fatos, mentiras ou até mesmo um sentimento de culpa não devem ser mais carregados no seu coração. Vire a página para que você siga de uma forma mais interessante e leve, porque é um ano que você vai amadurecer muito algumas decisões em família.

Neste ano, haverá também uma necessidade de romper com algumas pessoas do seu convívio. É preciso selecionar mais e entender que a relação com algumas pessoas talvez já não seja mais tão legal para você. Esteja aberto a reavaliar e a tirar novas conclusões. Não tenha medo de romper e se afastar de algumas pessoas.

Financeiramente, é um ano em que você vai focar nos seus ganhos materiais, o que é muito bom para você. Os seus projetos e as suas metas ficarão em destaque ao longo do ano. Se você investir a sua energia nos projetos e metas, haverá, inclusive, um bom retorno financeiro. Mas para ter a mente limpa e focar no que importa, você precisa tirar as confusões, as culpas e os ressentimentos da cabeça, porque tudo isso turva a sua visão.

O regente deste ano é Vênus e esse planeta vai estar no seu signo. Ele vem com um pedido para reavaliar e examinar o seu valor. Há duas tarefas importantes, segundo esse planeta: identificar o seu valor e trabalhar os afetos com qualidade. Tome cuidado com rivalidades e com situações de conflito causadas por falta de habilidade emocional. É um ano para curar e perdoar. É, acima de tudo, um ano para se autoperdoar.

O planeta Netuno também influencia você, deixando-o com uma sensação de confusão e vulnerabilidade, como se você fosse um barquinho sem remo e sem rumo que as ondas levam para onde querem. Que tal assumir esse remo e falar: “Ok, eu vou naquela direção”? Faça isso, porque você vai ter que trabalhar e desenvolver o seu campo emocional, o autoconhecimento e a espiritualidade. Essa vulnerabilidade caso pode gerar cegueira, e isso não é legal, porque pode impedir você de perceber o que está acontecendo. Saia da confusão e trabalhe a espiritualidade. É isso aí, pisciano!

Compartilhar

Palomah Rodrigues

+ artigos

Palomah Rodrigues atuou como atriz, formada na Oficina de Atores Nilton Travesso, onde atuou em diversas peças teatrais, mas ao concluir sua formação decidiu estudar astrologia e despertou para sua missão. Formada na Gaia Escola de Astrologia, graduou Astrologia Moderna, com especialização em Astrologia Pessoal, Infantil, Empresarial, Eletiva e Sinastria, e formada em Horoscopia pela Escola Régulus e em Astrologia Esotérica com o professor Nilton Schutz.

Atuando profissionalmente com atendimentos astrológicos, bem como ministrando cursos, palestras e workshp's. Atuou por um ano na Rede TV+ no Programa da apresentadora Izabelle Stein fazendo previsões semanalmente, durante os anos de 2011/2012, e também fez participações em vários programas da Rádio Mundial. Atuou como palestrante na Feira Esotérica do Brasil (Mystic Fair), em São Paulo e Rio de Janeiro, e ministrou palestras mensalmente no Shopping Central Plaza em São Paulo. Escreveu horóscopo diário para a TV minuto Band em parceria com o Café com Astrologia por dois anos, veiculado no metro de diversos estados do Brasil.

Atualmente continua escrevendo horóscopo diário que é veiculado em Curitiba nos ônibus (CIC, Boqueirão, Pinheirinho e Guadalupe) e em sua fanpage. Escreve vários artigos e Ebook's, com o propósito de levar a astrologia para todos de uma forma interativa e de fácil compreensão para o seu site e fanpage. Está graduando o curso de psicologia na USCS – Escola de Psicologia para aprimorar ainda mais o seu trabalho.

“Minha missão é despertar todos aqueles que estão em busca de desenvolvimento pessoal para uma vida feliz e para uma vida espiritual. Me empenho diariamente para elevar a astrologia ao seu posto de arte e ciência, retirando assim toda e qualquer ilusão que impeça a evolução dos que estão no Caminho.”