Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Os signos na festa junina 2021

Junho está batendo à nossa porta. Aqui no Brasil, é época de festas juninas: músicas divertidas e simbólicas, comidas deliciosas e a famosa quadrilha. Bateu aquela vontade de juntar a galera e organizar um arraial, não é?

É, bem que não seria uma ideia ruim, mas ainda não é o momento para isso. Continuamos atravessando uma pandemia muito grave, que não encontrou seu fim. Esperamos estar no caminho certo, com a chegada das vacinas e os estudos sobre medicamentos, mas por enquanto é hora de manter o distanciamento social, usar máscara, caso seja necessário ir à rua, lavar bem as mãos e as compras. Enfim, manter todos os protocolos usados desde março do ano passado, quando a quarentena se tornou uma realidade longe de se despedir da nossa rotina.

O ano de 2021 ainda é de restrições, de cumprimento de normas sanitárias e isolamento social, só que, depois de tanto tempo, essa questão anda mexendo com o emocional de muita gente. Algumas pessoas conseguem lidar com o fato usando a criatividade. Já outras vão se sentir bastante incomodadas, a ponto de surtar.

Cada um de nós está apresentando uma reação, que, por mais que possa parecer equilibrada, está longe daquilo que é o nosso normal. Há quem já esteja surtando e isso é mais que compreensível, mas é preciso paciência, pois o fim da pandemia depende, em grande parte, de nós mesmos.

E você, como tem andado nesse período? Sabia que o seu signo também influi na forma como você lida com diferentes situações? É com base na influência dos astros que trazemos este artigo, para falar um pouco sobre o comportamento dos signos na festa junina neste ano de 2021, em meio à pandemia da covid-19.

Antes, que tal saber um pouco mais sobre as festas juninas?

Bandeiras coloridas em festa junina.

Comemoradas no Brasil basicamente desde o século XVII, as festas juninas são uma das mais importantes celebrações realizadas no país. Embora na atualidade associemos essas festas a santos católicos (São João, São Pedro e Santo Antônio), elas são de origem pagã e eram realizadas para homenagear os deuses da natureza e da fertilidade.

O formato dos festejos como conhecemos atualmente teve grande influência da Igreja Católica, que, não tendo sido bem-sucedida em dar um fim às festas juninas, acabou as assimilando e lhes conferindo um caráter religioso. Entretanto ainda mantemos algumas das tradições antigas, como acender a fogueira, que originalmente era um ritual que afastava os maus espíritos.

Juntando o novo e o antigo, hoje temos um misto de celebrações que varia de região para região. As tradições mais comuns incluem as famosas quadrilhas, os quitutes característicos, os enfeites e os trajes típicos.

Mais um ano diferente

É aí que desabrocham tantas boas lembranças, a reunião da família e dos amigos em torno da fogueira, as comidinhas deliciosas, a dança e a diversão como um tudo, em casa ou nos clubes, mas sabemos que 2021 é mais um ano em que precisaremos manter o afastamento, o que está sendo encarado por todos de maneira bem particular.

Por essa razão, a maioria de nós não conseguirá realizar grande parte das atividades comuns à festa junina neste segundo ano de pandemia.

Como será que cada signo está se comportando durante estes tempos com um sabor amargo de quarentena? Confira agora.

Áries

Mulher em vídeo-chamada no celular. Ela sorri e acena. Ao fundo, o cenário é amarelo e possui bandeiras características da comemoração de festa junina.

Arianos adoram uma festa. Eles se jogam de forma intensa em tudo, portanto ficar sem poder sair para se divertir, ainda mais nesse período em que habitualmente tínhamos vários dias de festejos, está sendo muito angustiante para esses nativos.

Para minimizar o impacto dessa privação, eles vão criar sua própria festa. Vão reunir os amigos virtualmente e comemorar; mas, como não são muito pacientes para organizar os festejos, eles só vão dar a ideia e deixar na mão de algum amigo apto a realizar essa incumbência.

Touro

Comidas típicas de festa junina sobre uma mesa com toalha de estampa xadrez.

Os taurinos estão amando ficar em casa, mas ainda assim sentem um pouco de falta da interação com as pessoas de quem eles gostam. Como estão com muito tempo sobrando, esses nativos vão se empenhar em fazer quitutes juninos deliciosos para celebrar.

Amplie seus conhecimentos com a origem da festa junina

Se você mora com um taurino, esses serão seus dias de sorte. Mas atenção: não invada a cozinha do taurino no momento em que ele estiver por lá. Tenha em mente que todo o resto ficará a seu encargo, porque, depois de cozinhar tanto, vai bater aquela preguicinha básica.

Gêmeos

Vestido característico de festa junina.

Para os sociáveis do Zodíaco, não tem tempo ruim. Se bater o tédio típico desses dias de quarentena, eles vão arrumar um jeito de bolar uma festa superanimada. Vão pensar em todos os detalhes, vão querer muita diversidade, comida de todo tipo, desfile de fantasias, ao mesmo tempo em que já vão planejar a playlist. Tudo ao mesmo tempo, mesmo.

Então, para eles não murcharem no meio do caminho, porque eles desanimam fácil e mudam de ideia constantemente, entre na pilha e ajude a montar o evento, que certamente vai se estender de forma virtual para quem está longe.

Câncer

Dois homens e duas mulheres sorriem e comemoram festa junina. Eles estão tipicamente vestidos e o fundo é de tecido colorido e estampado.

Cancerianos vão fazer questão de uma comemoração bem família durante as festas juninas. Vão se dedicar ao máximo para unir quem mora junto com eles e arrumar um tempo para se conectarem com os parentes e amigos que estão distantes.

Como não são muito afeitos a muita agitação, eles vão comemorar de forma discreta e aconchegante e vão agregar o máximo de pessoas queridas, para aproveitar e matar a saudade.

Leão

Mesa decorada para festa junina. Há, à frente, um boneco de tecido caracterizado segundo a ocasião.

Os leoninos sempre vão encontrar um motivo para celebrar, ainda mais nesses tempos de pandemia, em que cada momento é único e merece ser celebrado com gratidão.

Vaidosos e inspirados que só, esses nativos podem até não conseguir dar um festão, como de costume, mas uma coisa é certa: vão decorar a casa com tudo do bom e do melhor, mesmo que seja só para mostrar na videochamada para os amigos “morrerem de inveja”.

Virgem

Chapéu de palha sobre mesa coberta por tecido xadrez azul.

Adaptáveis a muitas situações, em especial àquelas que envolvam regras, os virginianos não estão passando grandes dificuldades ao longo de todo esse tempo de isolamento; mas, apesar de serem mais contidos, esses nativos não dispensam uma festa. A diferença é que eles vão estar envolvidos nos preparativos, nos reparos de algo que precise funcionar durante os festejos, vão arrumar a casa para deixá-la prontinha para receber os enfeites, para a festa acontecer; mas, claro, com muita responsabilidade e distanciamento.

Libra

Fones conectados a tablet - ambos estão sobre superfície lisa e clara de madeira. Na tela do tablet, há elementos remetentes à comemoração de festa junina: violão, cacto, um girassol, chapéu de palha, milho e uma maçã do amor.

Esta quarentena que já se estende por mais de um ano certamente não está sendo nada boa para esse signo, mas ele sempre busca uma solução para trazer harmonia e equilíbrio para seu dia a dia. Não vai fazer diferente durante as festas juninas.

Saboreie os petiscos juninos de cada signo do Zodíaco

Se ele não puder fazer a festa que tanto deseja, mesmo cumprindo as medidas de distanciamento, é quase certo que ele vai pelo menos criar uma playlist e compartilhar com os amigos, não se esquecendo de mandar uma mensagem afetiva para agregar todos e trazer conforto nesse momento tão delicado.

Escorpião

Mulher tipicamente vestida para festa junina sorri e coloca uma das mãos sobre o chapéu de palha utilizado.

Os escorpianos não se pronunciam muito sobre o fato de estarem isolados, mas não há dúvidas de que eles estão detestando este momento, já que é algo que está fugindo do seu controle.

Por falar em controlar, como eles gostam de estar à frente de tudo, certamente vão pensar numa forma de fazer uma celebração junina, nem que seja só entre os mais chegados; portanto, se essa ideia estiver passando pela cabeça deles, não interfira, apenas aceite e entre na brincadeira. Deixe que eles decidam tudo: dos pratos típicos à decoração da casa.

Sagitário

Mulher tipicamente vestida para festa junina sorri e ergue as mãos. O cenário é composto de um tecido amarelo estampado por flores.

Sagitário é quase sinônimo de festa, então esses nativos não perdem nenhuma oportunidade para comemorar, seja da forma que for. Quarentena por mais de um ano cansa a nossa paciência? Com certeza, mas o sagitariano não se dá por vencido e está sempre criando uma forma de comemorar a maravilha que é viver.

Festa junina chegando, então é hora de pensar nos doces, na decoração, na trilha sonora e nos convidados – virtuais, é claro. O sagitariano vai fazer a maior bagunça on-line do universo. Vai ter concurso de fantasia e quadrilha. Adivinhe quem vai ser o locutor caipira!

Capricórnio

Homem usa chapéu de palha e sorri. Ao fundo, há uma mulher. O ambiente é externo.

Todo mundo sabe da fama de chato que o capricorniano ganha injustamente. Isso se deve ao fato de que a personalidade dele é sempre classificada tendo o trabalho como parâmetro, mas esse nativo tem outros atributos: ser “família” é um dos mais marcantes.

Pode ser que ele não esteja muito a fim de festejar, ainda mais num momento como este, mas uma coisa é fato: para agradar a sua família e ver todos felizes, ele não vai medir esforços e vai organizar uma festa junina especial. Claro, tudo com muita responsabilidade. Quem está em casa vai se unir virtualmente com quem não pode fazer uma visita pessoal, mas tudo obviamente entre os familiares, já que esse nativo não curte muito badalações ou festas com muita gente, especialmente com quem ele não tem tanta intimidade.

Aquário

Homem com semblante pensativo apoia o rosto sobre a mão.

O aquariano preza a liberdade, como se fosse uma parte do seu corpo da qual ele não pode abrir mão. Não ter a possibilidade de fazer o que bem quer é bastante frustrante para esse signo, mas seu senso de coletividade faz com que ele entenda melhor a situação que vivemos. Sua agilidade logo lhe permite soluções originais e criativas para lidar com qualquer crise.

Como esse nativo é um pouco do contra, pode ser que ele nem tente comemorar os dias de festas juninas, tentando fazer algo diferente ou até mesmo recriando as festas de São João a seu critério. É um mistério, pois cabeça de aquariano é um terreno cujo mapa é para poucos.

Peixes

Itens decorativos de festa junina.

Para o pisciano, todo momento é uma ótima oportunidade para celebrar. Ele está sempre olhando o mundo com esperança, inocência e otimismo. Como ele quer ver sempre o melhor dos outros, além de fazer algo bom para alguém, é bem capaz de vermos esse nativo bolando alguma estratégia para levar o afeto adiante.

Durante os festejos juninos, o pisciano irá se ocupar criando vários itens decorativos fofos (e talvez não muito benfeitos) para enfeitar a casa e trazer um ânimo a mais. Vai fazer cartõezinhos virtuais com tema caipira para distribuir nos grupos de WhatsApp e preparar playlists bem temáticas para tocar nas festinhas virtuais.

Veja como os signos combatem o tédio no isolamento social

Se você conseguiu se identificar com algumas dessas características, conte para nós. Se alguma delas também é a cara de um amigo ou familiar, compartilhe com eles e leve um pouco de diversão às pessoas que lhe são importantes. Festeje, comemore ao lado – pessoal ou virtualmente – de quem você ama. Anarriê!

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.