Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Dia dos Namorados 2021: ideias e dicas do que fazer

A pandemia do novo coronavírus alterou completamente a forma como nossas relações sociais têm se configurado. Atualmente, ainda estamos sob a ameaça da Covid-19, depois de um 2020 em quarentena e cheio de tristezas e de um 2021 tomado de incertezas, mas também carregado de esperança.

Ainda não podemos nos encontrar pessoalmente com os entes queridos que moram longe. E com aqueles que vivem conosco, até podemos celebrar as datas especiais, mas preferencialmente dentro de casa, pois o momento ainda é de distanciamento social e pede responsabilidade, respeito e cuidado com todas as pessoas, não só com aquelas que amamos.

E assim tem sido desde o ano que passou: celebrações à distância, graças à tecnologia, que foi crucial para nos aproximar nestes tempos. Mas não é por isso que a gente vai deixar de celebrar os momentos especiais. Aliás, é justamente neste momento tão aflitivo que precisamos estar mais “presentes”, mesmo que longe.

Precisamos dizer e demonstrar o quanto amamos quem nos é caro, até porque tudo tem sido tão incerto que precisamos valorizar cada vez mais quem faz parte da nossa vida — com responsabilidade e cuidado, seguindo as orientações que foram estabelecidas desde a quarentena imposta em março do ano passado.

E agora, com a chegada do Dia dos Namorados 2021, não deixe de celebrar com o seu amor – estejam vocês morando na mesma casa, estejam separados ou tenham a oportunidade de passar juntos. O que vale é fortalecer os laços amorosos.

Vale usar a criatividade, mas se estiver faltando ideia, podemos ajudar com algumas dicas para que você só se preocupe em se declarar para o seu grande amor nesta data tão importante. E aproveite, pois são dicas bem simples e acessíveis, para que você se preocupe somente em ter o melhor Dia dos Namorados 2021 possível!

Se vocês moram ou vão passar a data juntos:

Para quem está vivendo junto ou vai ter a chance de encontrar sua cara-metade, o ideal é que passem a data em casa, obviamente. Opções para celebrar não faltarão!

Faça um jantar a dois

Casal tendo jantar romântico em casa

Que tal começar a diversão logo nos preparativos? Faça um jantar maravilhoso, mas em vez de uma só pessoa preparar, os dois podem assumir essa tarefa juntos.

Faça a Sinastria Amorosa entre você e seu amor

Pensem em tudo juntos: no prato, na forma de preparo, nos acompanhamentos. E pode ser bem divertido, mais até do que vocês imaginam. Quem sabe algo mais não esquenta, além do prato?

Maratonem as séries que mais amam

Casal sentados juntos na sala assistindo uma série no laptop

Se vocês dois têm alguma série favorita (ou várias) em comum, uma ótima ideia é maratonar (ou remaratonar) juntinhos. Preparem a pipoca ou outras guloseimas. Mas se não estiverem a fim de cozinhar, mesmo que seja uma simples pipoquinha, podem pedir uns petiscos pelo delivery. Assim sobra tempo para curtirem apenas as séries e um ao outro.

Façam um dia de beleza

Homem e mulher brindando com duas taças e champagne

Sim! Já viram aqueles vídeos que viralizaram nas redes sociais, em que a namorada tira o dia para fazer um verdadeiro tratamento de spa no “mozão”? Claro que não precisa ser tão elaborado como nos vídeos, mas quem não gosta de ganhar um mimo desses?

Se ele não for muito adepto das máscaras faciais, uma boa massagem com óleos e cremes já é um bom presente. Mas não se esqueça de que é um presente mútuo, então ambos vão ter que colocar as mãos na massa.

Se vocês não vão poder passar juntos:

Sim, é bem difícil não poder passar o Dia dos Namorados juntinho, mas se vocês ainda estão em ritmo de quarentena (apesar do gradual relaxamento das medidas ao longo dos últimos meses), não desanimem. Apenas pensem que é por um bem maior. De vocês e das pessoas em geral.

Esperem mais um pouquinho e aí vocês poderão matar a saudade, fazendo um encontrão daqueles!

Prepare um presente especial

Presente para o Dia dos Namorados

Já pensou em montar um presente personalizado para o seu amor? Pode ser uma cesta de café da manhã ou um álbum de fotos (impressas ou digitais) registrando os melhores momentos que vocês passaram juntos.

Descubra quais são os 12 pares do Zodíaco que formam os melhores casais

Reúna os registros da primeira viagem que vocês fizeram juntos ou da primeira comemoração de Dia dos Namorados... Enfim, qualquer evento significativo para o casal. Agora, se vocês estão comemorando a data pela primeira vez, que tal fazerem uma sessão remota de fotos, para registrar e relembrar no futuro?

Monte uma playlist afetiva

Garota sorridente escutando música

A música sempre fez parte da nossa vida. Não há uma pessoa sequer que não tenha a sua própria trilha sonora. E vocês certamente têm a de vocês. Sendo assim, reúna as músicas que compõem a história da sua relação e criem aquela playlist maravilhosa.

Hoje em dia, com os aplicativos de música, é bem simples montar o set musical e enviar a alguém de forma bem rápida e simplificada. Basta enviar o link ou o código pelas redes sociais. Agora é só combinar um horário com seu “love” para ouvirem juntinhos. Cada um na sua casa, claro!

Faça um videodepoimento

Garota sorrindo enquanto grava um vídeo seu no quarto

A videochamada veio para aproximar as pessoas em meio à quarentena e agora se tornou uma ferramenta essencial tanto no trabalho como nas relações pessoais. Hoje em dia, quem é que ainda não fez uma “call”?

Aproveite esse recurso para fazer uma declaração de amor virtual. Capriche no visual, no cenário e nas palavras. E solte seus sentimentos em forma de poesia, prosa ou até mesmo canção, se você gosta de cantar (não se preocupe com afinação, porque o que importa é o sentimento).

Variando na criatividade

Casal fazendo uma videochamada e o homem fazendo um coração com as mãos

Você também pode adaptar as dicas que listamos aqui. As dicas para quem vai passar junto podem ser ajustadas para a distância, e vice-versa. Por exemplo, vocês podem almoçar “juntos” – pedindo a mesma comida pelo delivery e marcando uma hora para se reunirem e celebrarem. Ou podem montar uma playlist para ouvirem e dançarem coladinhos, acompanhados de um bom vinho e muita sedução.

Analise o desenvolvimento da ansiedade durante a pandemia

Não importa o que vocês vão fazer, o que importa é celebrar de todas as formas. Com muito cuidado, é claro, mas comemorando a dádiva de estarem aqui, juntos e podendo desfrutar o milagre da vida e essa maravilha que é o amor!

Um feliz Dia dos Namorados 2021! E que venham todos os outros anos!

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.