Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Dia dos Solteiros 2021: dicas para cada signo comemorar

“Solteiro sim, sozinho nunca.” Essa afirmação você certamente já ouviu por aí, com o significado básico de que podemos estar solteiros, mas ainda assim mantermos nossos contatinhos. Mas que tal associar essa frase a outra realidade? Sozinho nunca, porque estou na melhor companhia: eu mesmo.

Estar solteiro não significa estar solitário. Significa aprender a curtir a própria companhia, saber lidar com seu interior, aperfeiçoando o autoconhecimento. Quem sabe esse não é um tempo que precisamos tirar para cuidarmos das nossas próprias questões, nossas feridas, nossos sentimentos. Momento de exercitar o amor-próprio!

Não é à toa que existe até uma data para celebramos essa fase de autodescoberta e renovação da autoestima: 15 de agosto, o Dia do Solteiro. Se existe uma data para quem encontrou no outro a sua cara-metade, então por que não uma para festejarmos a nossa autossuficiência?

Se você está solteiro, aproveite para comemorar sua liberdade, para ter um tempo dedicado a si mesmo. Você merece esse mimo, esse carinho e autocuidado. Esqueça-se daquela má fama da solteirice, pois você não precisa de ninguém para se sentir inteiro. É claro que ter alguém ao lado é algo muito valioso, mas não deve ser nosso primeiro objetivo de vida. Antes de tudo, busque estar bem com sua própria pessoa. E o Dia do Solteiro é uma ótima oportunidade para isso.

Todos os programas que você poderia fazer com o seu par podem ser feitos sozinho, tranquilamente. E pode ser ainda mais prazeroso, pois você não vai precisar chegar a um consenso sobre o que fazer, ou mesmo ceder à vontade do outro. Cinema, barzinho, até aquela balada... Não precisa de companhia para se divertir.

Entretanto, como estamos passando por uma fase muito longa de isolamento social em decorrência da pandemia do coronavírus, o jeito mais seguro de celebrar essa data é ficando em casa. E isso também pode ser prazeroso, basta usar a criatividade.

Pensando nessa questão, aproveitamos e buscamos na Astrologia a ajuda para trazer ótimas dicas do que fazer no Dia dos Solteiros usando como base o seu signo! Assim, é o seu jeito de ser que vai ajudar a encontrar o jeito perfeito de celebrar essa data que é um banho de amor-próprio! Confira.

Áries

Televisão ligada.

O ariano não vê problema em estar solteiro, pois ele dá conta dessa situação com criatividade e inovação. Mas o que pega para ele é o fato de ficar preso em casa, o que tem sido frequente nesta pandemia.

Para não sofrer com ansiedade, ou mesmo tédio, uma dica para esse nativo é maratonar um monte de séries, não importa o tema, já que, para ele, não é necessário ter alguém do lado para ser feliz. E uma série romântica não vai lhe trazer nenhum saudosismo sobre estar acompanhado.

Touro

Mulher branca recebendo massagem.

Taurinos são muito amorosos quando estão em um relacionamento. Mas, quando estão sozinhos, seu lado prático vem à tona, e eles pensam em outras coisas que possam agregar à sua vida.

Encontre uma explicação na Astrologia para você estar solteiro

Para esses nativos, uma boa dica é se dedicar a alguma coisa que lhe traga frutos, como estudo e trabalho. Mas isso é para fazer durante toda a fase da solteirice. Como se trata de uma data especial, os taurinos vão querer fazer algo exclusivo para si mesmos, como um delicioso prato ou um dia de spa. Tudo no conforto do lar, é claro.

Gêmeos

Mulher negra em frente à notebook em vídeo-chamada.

Acostumados a estar rodeados de gente, os geminianos vão ter que usar a criatividade – traço típico de sua personalidade – para aproveitar a data com segurança.

Como amam se comunicar, uma dica bem bacana é tentar reunir virtualmente os amigos – especialmente os que também estiverem solteiros – e fazer uma celebração conjunta, com direito a altas conversas, música e vários comes e bebes. Claro, cada um na sua casa!

Câncer

Computador ligado numa vídeo conferência.

Cancerianos não gostam muito de estar sozinhos. Mas isso se refere a todos os planos de sua vida, não somente aos relacionamentos íntimos.

Nessa data, é bem capaz de eles ficarem mais na deles, mas vão encontrar uma forma de falar com alguém querido. Uma boa dica é conversar com seus familiares por meio de videoconferência para aliviar um pouco esse momento solo que não é lá muito agradável para eles.

Leão

Mulher e homem brancos segurando notebook.

Leoninos adoram estar lindos e maravilhosos em qualquer situação. Não importa se estão acompanhados ou sozinhos, eles são o ponto alto de qualquer celebração.

Nessa data, uma dica para esses nativos é fazer aquele ensaio fotográfico maravilhoso à distância – uma modalidade de fotografia que cresceu muito em tempos de isolamento. Capriche nas roupas, na maquiagem e no carão. Depois, é só postar nas redes sociais e esperar as centenas de curtidas.

Virgem

Mulher branca com toalha na cabeça e passando batom na boca.

Assim como os taurinos, os virginianos são bem práticos no que tange a relacionamentos – com os outros e com eles mesmos. Apesar de gostarem de estar com alguém, esses nativos não são grandes entusiastas do sofrimento por causa da aparente solidão.

O Dia do Solteiro, para os virginianos, é apenas mais uma data, sem grande teor significativo. Então não haverá grandes comemorações. Uma boa dica para eles é aproveitar o dia para cuidar da beleza, aspecto muito valorizado por esse signo.

Libra

Pessoa pegando livro em prateleira.

O libriano ama estar entre as pessoas, agregando a elas e alegrando-as. Estar em sintonia com os outros e com a vida é uma busca eterna para ele. Mas estar sozinho não assusta esse nativo, que sabe muito bem lidar com sua própria companhia.

Descubra uma maneira quentinha de passar o inverno solteiro

Uma boa dica para ele é aproveitar o dia decorando um cantinho da sua casa para deixá-lo ainda mais lindo, já que a estética é um conceito bastante valorizado por ele. Pode ser um cantinho de leitura ou o seu novo home office: arregace as mangas e mãos à obra!

Escorpião

Homem branco usando argila cinza no rosto.

Sensuais e sedutores, dificilmente os escorpianos vão estar sozinhos. Seja em longos relacionamentos, seja com aquele crush ocasional, eles parecem sempre estar ocupados se divertindo de uma forma mais caliente.

Mas, na solteirice, eles aproveitam para fazer um balanço de suas vidas, dar uma descansada de tanta pegação. Aproveite essa data para se priorizar: faça um tratamento de beleza, com direito a relaxamento e meditação, para renovar as energias.

Sagitário

Pessoa branca digitando em computador.

Para o sagitariano, não tem tempo ruim: sozinho ou acompanhando, a vida para ele é uma festa. É motivo de gratidão e alegria. Não é que ele não leve as coisas a sério; a questão é que esse nativo está sempre tentando tirar o melhor de todas as experiências.

No Dia do Solteiro, uma boa dica para ele é criar um perfil nas redes sociais só para colocar as fotos de suas viagens e aventuras. Quem sabe começar um blog sobre isso? As opções são muitas, e essa data é uma excelente oportunidade para se organizar.

Capricórnio

Mulher negra sentada lendo livro.

O capricorniano, assim como o virginiano, não é muito apegado a datas. Apenas as mais especiais lhe parecem valer a pena. Junto a isso, para esse nativo, a solteirice é uma mera fase na vida, que não requer grandes teorias ou reflexões. Então, está tudo na normalidade.

Uma dica do que fazer nessa data é colocar a leitura em dia. Sabe aqueles livros que a gente vai largando na metade e nunca mais volta a ler? Pois essa é uma excelente oportunidade de dar continuidade às histórias que ficaram para trás.

Aquário

Caneca com cerveja artesanal.

Aquarianos adoram longos momentos consigo mesmos para refletirem e se encontrarem com seu interior. Estar sozinho, para eles, é um exercício de autoconhecimento. É até necessário, muitas vezes.

Uma boa dica para celebrar essa data é aproveitar para experimentar algo novo, como uma degustação de cervejas artesanais, por exemplo. Provar algo diferente e se abrir a novas possibilidades é música para os ouvidos desses nativos. Tudo em casa, com a maior segurança.

Peixes

Mão branca segurando pincel nas tintas.

Piscianos são muito afetivos e têm necessidade de expressar isso para o mundo. Seu coração transborda sentimentos. E estar solteiro é um momento que vai levar esses nativos a divagarem mais do que o habitual.

Assim, neste Dia do Solteiro, uma dica para eles é extravasar essas emoções de forma criativa. Que tal se aventurar pintando um quadro, fazendo poesia? Assim você canaliza toda a energia em algo que vai conseguir transparecer seus sentimentos.

Desvende como se comportam os solteiros de cada signo

O que você achou dessas dicas? Encontrou alguma similaridade com o seu signo ou o de alguém que também está solteiro? Aproveite para compartilhar este artigo com essa pessoa. Aliás, está aí uma grande oportunidade para passar o Dia do Solteiro numa boa: troque uma ideia com ela sobre o que vocês acabaram de ler.

E não se esqueça: solidão não é algo ruim; é o momento ideal para que você se encontre e organize sua mente e suas energias para então se doar ao mundo de forma mais autoconfiante, honesta e independente. Seja como for, seja feliz!

 

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.