Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Réveillon 2021: como aproveitar diante do novo normal?

No Ano-Novo de 2019, ninguém poderia imaginar que o ano de 2020 seria tomado por uma pandemia. Não havia como prever que passaríamos quase 12 meses dentro de nossas casas, usando máscaras nas ruas e lavando as mãos constantemente. Todos foram pegos de surpresa por um vírus que se dissemina com facilidade e pode ser letal.

Muitas pessoas perderam entes queridos, amigos, colegas de trabalho, entre outros. Tiveram que seguir em frente, apesar de tudo. Precisaram encontrar forças dentro de si para manter viva a esperança de que a situação do mundo ainda irá melhorar, mesmo que isso aconteça aos poucos. Não é possível dizer que o pior já passou, então digamos que o melhor está por vir!

Para renovar seus pensamentos, suas energias e seus sentimentos, nada melhor do que a virada do ano. As festas que sempre celebramos não irão acontecer da mesma forma, mas ainda podem ser muito significativas. O Ano-Novo representará uma energia de transformação, união e muito amor. Mas como celebrá-lo em condições tão diferentes? Descubra a seguir!

1) Playlists compartilhadas

Pessoa branca segurando celular com aplicativo de músicas aberto.

Como no Ano-Novo é comum assistir aos shows dos artistas de que gostamos, em 2020 você pode manter a tradição, mas com segurança. Crie uma playlist com suas músicas preferidas e compartilhe com quem você ama. Assim, será como participar de um show ao lado de quem significa muito para você, mesmo de longe!

2) Maratona de comédias

Homem, mulher e crianças negras sentadas num sofá, com expressões sorridentes.

Para dar boas risadas em um dia de um ano tão difícil, é provável que você precise de um incentivo. Deixe a sua preocupação um pouco de lado e faça uma maratona de filmes de comédia para lembrar que a vida ainda pode ser incrível, quando tudo isso passar. Não tenha medo de se divertir um pouco. Você precisa disso!

3) Para a fogueira

Fogueira.

A melhor maneira de deixar para trás tudo aquilo que nos faz mal é destruindo qualquer representação disso. Um ritual de Ano-Novo que trará novos ares para você é escrever em papéis tudo aquilo que você quer deixar em 2020, para começar 2021 com novidades. Depois, queime esses papéis em um lugar aberto e mentalize a libertação desses problemas que estão te consumindo.

4) Estimulando energias positivas

Vaso com suculenta dentro.

Estimular energias positivas no Ano-Novo é uma regra que vale para todos os anos, mas que será essencial em 2020. Você pode escrever os seus desejos de esperança, saúde e união em papéis diferentes. Mergulhe esses papéis em vasos de plantas e mentalize que eles serão semeados ao longo do ano vindouro, estimulando seus melhores pensamentos.

5) Uma limpeza energética

Mesa cinza com cristais, velas e incensos.

Se você sente que as energias da sua casa estão muito pesadas e que é preciso mais leveza para o novo ano, aposte em uma limpeza energética. Você pode fazer isso utilizando incensos, velas ou cristais, e pode até levar essa limpeza para dentro de você, tomando um banho de ervas poderoso.

6) Mais autoconhecimento

Mulher branca deitada na grama verde com flores roxas ao redor.

O Ano-Novo com distanciamento social pode ser desafiador para quem vive só. Porém você pode utilizar esse momento de renovação de energias para promover seu autoconhecimento.

Você também pode gostar:

Faça uma análise de tudo que você conquistou e dos seus maiores desafios e avalie o que pode ser transformado para a nova fase da sua vida.

7) Amor em alimentos

Mesa de madeira escura com panela, tomates, macarrão e folhas.

Comer é um gesto de sobrevivência, mas também de amor e de carinho. Se você vai passar o Ano-Novo longe da pessoa que sempre preparou os pratos dessa festa, aproveite a oportunidade para pedir as receitas. Reproduza o cardápio na sua casa e sinta sua família mais perto de você, com uma cozinha muito afetiva e saborosa.

8) Vivendo lembranças

Mão branca feminina segurando celular com a câmera ativada.

A saudade é um sentimento que nos consome, principalmente quando a pessoa que provoca essa emoção já se foi. Passar o Ano-Novo sem ela pode ser muito triste para você, mas isso não deve te desanimar. Use as fotos e vídeos que você tem com esse alguém especial e reviva todas as lembranças que vocês construíram. Emocione-se com cada fragmento do tempo e tenha certeza de que essas memórias durarão para sempre no seu coração!

9) Chamada de vídeo inesquecível

Mulher branca sentada em frente à computador, realizando chamada de vídeo.

Uma chamada de vídeo tornou-se algo corriqueiro em um ano no qual tantas pessoas começaram a trabalhar e a estudar a partir de casa. Mas no Ano-Novo, você pode ressignificar essa ferramenta. Reúna toda a sua família na tela do computador, vista as roupas de que você gosta e faça a festa! Coloque o papo em dia e aproveite a companhia de quem você mais ama, com segurança!

10) Um gesto pela sociedade

Mãos femininas segurando moedas e papel escrito

Para que o seu Ano-Novo promova transformações na sua vida e na sociedade como um todo, aproveite a data para fazer doações a instituições que lutam por pessoas em situação de vulnerabilidade social. Assim você começará o ano exercitando a gratidão e promovendo mais bondade no meio onde vive.


O Réveillon 2021 será uma nova experiência para todos nós. Esse momento de reflexão deve estimular esperança, fé e união nos corações das pessoas que mais amamos, e podemos fazer isso com transformações simples da nossa forma de celebrar a chegada de um novo ciclo. Mostre que o amor prevalece sobre a dor e que a positividade é capaz de melhorar nossas energias em um momento tão difícil!

 
 

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.