Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Dicas do que fazer no Dia das Mães 2021

Dia das Mães é sinônimo de celebração, emoção e a oportunidade de estar perto das nossas matriarcas, quando já somos adultos e temos as nossas vidas independentes. É o momento de fazer aquele mega-almoço, reunir a família toda em uma grande celebração do dia dessa mulher especial – seja ela nossa mãe biológica, adotiva, avó ou qualquer outra grande mulher que nos criou por toda a vida.

Mas infelizmente neste ano de 2021, as celebrações se restringirão a quem já estiver morando com a sua mãe, ou então serão feitas comemorações a distância, pois ainda estamos vivendo o pesadelo da pandemia da Covid-19, atravessando um momento crítico em que o distanciamento social ainda é uma das poucas armas que temos contra o coronavírus.

Desde 2020, estamos aprendendo a nos relacionar com as pessoas de uma forma diferente, sem a mesma proximidade física de antes, sem poder estar entre as pessoas, em especial aquelas que mais amamos. A pandemia está aí, é uma triste realidade, e enquanto a vacina não atinge a população como um todo nem é certeza contra todas as variantes virais, o isolamento e o distanciamento são as formas mais eficientes para podermos parar a disseminação da Covid-19. E mesmo quem já teve a doença não está protegido de reinfecção ou de contaminar outras pessoas.

Mas isso não significa que esse dia tão especial e importante nas nossas vidas precise passar em branco. E a distância, que era vista como algo negativo, e até triste para os mais apegados, hoje pode ser minimizada graças à tecnologia. As redes sociais, as videochamadas e as reuniões por meio de aplicativos realmente não vão substituir um abraço apertado ou aquele cheirinho de comida sendo preparada para o momento em que todos vão se reunir para aquela foto especial. Mas elas ajudam a diminuir muito a sensação de ausência, a solidão.

E neste artigo preparamos algumas dicas do que fazer no Dia das Mães 2021, que será novamente mais um ano atípico, porém com o mesmo amor de sempre, afinal o amor não tem fronteiras. E a mulher mais importante das nossas vidas merece todas as homenagens. E por mais que pareça ruim, o distanciamento é, no momento, a maior prova de amor que podemos dar às pessoas que são caras a nós.

Veja a seguir o que você pode fazer para comemorar o dia da sua rainha de forma segura, mas com boas doses de afeto e amor.

Para quem mora com a mãe

Prepare um lindo café da manhã

Mesa de café da manhã

Essa dica pode até ser bem clichê, uma das mais recomendadas. E não é à toa, porque funciona. Então não é preciso mexer em time que está dando certo, não é? Preparar um lindo café da manhã para a sua rainha pode parecer pouca coisa, mas faz muito efeito para ela, que preparou seu café por tantos anos e com tanto carinho. Então, além de ser um mimo, esse gesto é uma forma de retribuir a ela.

Faça um almoço especial

Mãe e filho negros preparando almoço.

Se o seu ponto forte não for a culinária, há na web vários sites com receitas ótimas, práticas e fáceis de fazer. Mais uma vez, você estará retribuindo todo o amor que essa mulher colocou na sua vida em forma de comida.

Encontre o presente ideal para a mãe de cada signo

Aposte em um cardápio diferente, capriche na homenagem. Ela merece!

Prepare um álbum de lembranças

Álbum de fotos.

Podem ser fotos do celular e fotos antigas também, do tempo em que revelávamos nas lojas de fotografia – essas são mais afetivas ainda, pois eram sempre mais espontâneas, uma verdadeira surpresa.

Imprima as fotos digitais e junte com as já reveladas e prepare um álbum. Pode ser feito à mão – assim você relembra os tempos de escola, quando fazia aqueles presentes manuais, meio toscos, mas cheios de amor. Ou você pode contratar o serviço de algum profissional (de preferência uma mãe empreendedora, assim você também homenageia uma outra mãe, valorizando o trabalho dela).

Dê um presente personalizado

Presentes com flores.

Uma cesta de guloseimas ou de cosméticos da preferência dela – toda arrumada com bilhetinhos e outros mimos –, uma camiseta com alguma estampa que seja simbólica para ela ou, se ela for uma pessoa que gosta de se planejar, um planner personalizado, com frases amorosas que vocês trocaram durante a vida.

Essas são ideias de presentes personalizados e que são só para ela, pra mostrar que ela é mais que especial na sua vida.

Para quem infelizmente está separado pela pandemia

Peça um delivery para vocês

Mulher branca com expressão sorridente.

Peça um almoço especial para vocês, um para entregar na sua casa, outro para entregar na casa dela, cada um contando com o delivery de cada área. Depois marque um horário para vocês se “encontrarem” virtualmente e almoçarem juntos. Se for possível, peça um prato que ative as memórias afetivas.

Saiba qual mãe da ficção representa cada signo

Se sua mãe mora perto, você mesmo pode preparar o prato e mandar entregar.

Faça uma apresentação de fotos

Mulher usando computador vendo fotos.

Prepare uma montagem de fotos para apresentar online para a sua mãe. Pode ser uma apresentação animada, com uma música que seja parte da história de vocês. Pode ser aquela canção de ninar que ela cantava pra você, pode ser uma música sobre maternidade e amor. Não se esqueça de enviar a ela esse material. Assim ela poderá acessar sempre que bater aquela saudade.

Faça uma playlist exclusiva

Computador tocando música.

Esse presente é simples, prático, mas é bastante afetivo.

Selecione músicas que sua mãe ama, misture com aquelas que sejam simbólicas para vocês e envie para ela. Você pode fazer isso de várias formas – inclusive existem aplicativos, como o Spotify, que são bem úteis nesse propósito.

Maratone filmes a distância

Mulher negra assistindo filme em notebook.

Se vocês têm o mesmo gosto para filmes, é só combinar uma hora e parar para assistir juntos. Mas lembre-se: é o dia dela. Então, caso vocês não compartilhem do mesmo gosto cinematográfico, você vai ter que fazer um esforcinho para dividir com ela as séries, filmes e programas de que ela gosta.

Você mesmo pode cuidar da programação, elaborar alguns convites virtuais, como se fosse uma sessão de cinema, só que a distância. Sites como o Canva permitem fazer artes superdescoladas e de forma muito simples. Mãos à obra, vale tudo para tornar esse dia memorável.

Cultive a sua saúde mental mesmo durante a pandemia

Gostou das dicas que trouxemos para você? Nada impede que você tenha outras opções ou incremente essas que separamos aqui – se fizer isso, depois compartilhe com a gente. O que você não pode fazer é deixar de lembrar dessa mulher essencial na sua vida.

Compartilhe também com seus amigos e familiares, para inspirá-los a fazer o mesmo pelas mulheres que os tornaram quem eles são – mãe, irmã, tia, avó, não importa. O Dia das Mães é de todas as mulheres que nos criaram. E não deixe ser apenas um dia. Exalte essa mulher todos os dias. Ela é e sempre será a sua base! Feliz Dia das Mães.

 
 

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.