por Equipe Horóscopo Virtual

4 rituais para ser feliz de acordo com a neurociência

Procurando na internet você consegue encontrar milhares de textos com suas grandes receitas de como alcançar a felicidade. Agora, se você estiver procurando um meio científico que realmente o ajudará a encontrá-la: você está no lugar certo. Descubra agora 4 rituais que Alex Korb, importante pesquisador neurocientífico, revelou ao mundo que te farão mudar sua vida e te deixarão mais feliz.

Pratique a gratidão

Escreva um diário, cite suas realizações durante sua reza, converse com um amigo. O importante é encontrar um jeito de perceber todas as bênçãos de sua vida, isso é, todas as pessoas, realizações e motivos pelos quais você deve sentir gratidão.

Ser grato provoca um efeito interessante no cérebro: essa atitude aumenta nossos neurotransmissores de dopamina e serotonina — ambos fatores que controlam nossos sentimentos de prazer e felicidade.

Desenvolva suas habilidades e defina metas

Procrastinar e viver na zona de conforto pode até nos trazer segurança, mas só nos traz satisfação por um curto período de tempo. Quando nós ultrapassamos nossos limites, aprendemos coisas diferentes, e principalmente definimos objetivos: a nossa energia está em andamento, nós sentimos que estamos avançando em nossas vidas pessoais ou profissionais, e o nosso cérebro experimenta uma ótima sensação de prazer e plenitude.

Leia também "10 sinais de que você é mais feliz do que imagina"

Seja uma pessoa calorosa

Querendo ou não, o ser humano é um animal social, e segundo a neurociência, quando uma pessoa vivencia a solidão e o isolamento é como se ele sentisse os mesmos efeitos de uma dor física. Portanto, precisamos estar em constante contato com outras pessoas, e de acordo com Dr. Korb, o melhor remédio para esse tipo de "dor" é o toque. Assim, se você tiver intimidade com alguém, abrace mais, beije mais, e esteja mais junto, pois assim mais ocitocina será liberada no seu corpo e mais realizado você se sentirá.

Desvende seus sentimentos

É comum termos muitos pensamentos negativos, e vira e mexe dizermos que nos sentimos horríveis. Mas, o que está causando essa sensação? Por que você se sente horrível? Qual é o seu verdadeiro sentimento? Segundo Dr. Korb, uma vez que saibamos o que realmente estamos sentindo (ansiedade, medo, preocupação, etc), isso ajudará a diminuir a intensidade da emoção.

Esses 4 rituais e as dicas de como implementá-los realmente o ajudará a ser mais feliz e ter uma melhor qualidade de vida. E, para você ter a certeza de sua funcionalidade, fique com uma fala do Dr. Korb:

"Tudo está interconectado. Gratidão melhora o sono. O sono diminui a dor. Sem dor seu humor melhora. Um humor melhor diminui a ansiedade, o que melhora nosso foco e planejamento. Foco e planejamento nos ajudam a tomar decisões; tomar uma decisão reduz ainda mais a ansiedade e provoca a sensação de prazer. O prazer nos dá mais motivos para sermos gratos, o que mantém esse ciclo de espiral ascendente. O prazer também faz com que seja mais provável você se exercitar e socializar, o que, por sua vez, o deixará mais feliz."


Artigo escrito por Amanda Magliaro da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.