por Equipe Horóscopo Virtual

Tudo sobre a viagem astral!

Depois de um longo dia de trabalho, nada melhor do que uma boa noite de sono para descansar. Porém, às vezes parece que, ao acordar, você se sente mais ou menos disposto e algumas vezes até cansado. Por que isso acontece? Uma das explicações para o que acontece com a gente durante o sono se chama “viagem astral”.

Para entender o que é viagem astral, primeiro você precisa entender que nós não somos feitos apenas de carne e osso. Temos também um corpo que não é físico. Alguns chamam de alma, outros de corpo de luz e outros de corpo astral. Esse corpo astral existe em um plano não físico, que vamos chamar de plano astral.

O plano astral é onde vivem os espíritos, os seres mágicos, os elementais e as construções astrais que são análogas com as construções físicas que temos por aqui. É para o plano astral que vamos quando falecemos. A nossa existência continua, mas no seu corpo astral. E, além de viver no corpo astral depois de falecer o corpo físico, você também usa o seu corpo astral enquanto está aqui no plano físico também.

O corpo astral está ligado ao corpo físico e onde um está o outro também vai, a não ser quando dormimos. E é aí que descobrimos o que significa a viagem astral.

A viagem astral é quando, ao dormir, o nosso corpo astral sai do corpo físico e “vai dar uma volta” por aí. Um bom exemplo disso é quando você sonha com um lugar que era muito real. Talvez possa ter sido o seu corpo astral que foi até lá durante o seu sono. Por isso, às vezes acordamos mais ou menos cansados ou dispostos. Pois durante o sono pode ter acontecido de você ter ido para outros lugares com o seu corpo astral. E isso significa que você pode utilizar o seu tempo durante o sono para fazer outras coisas com esse corpo. Seja conhecer um lugar novo, seja interagir com outras pessoas que estão no plano astral ou explorar esse plano. As possibilidades são muitas.

O desafio é conseguir fazer isso de forma consciente, pois quando estamos dormindo a nossa consciência “desliga” e mesmo se fizermos uma viagem dessas, não nos lembramos depois. A boa notícia é que existem pessoas que conseguem fazer isso de forma consciente e até desenvolveram técnicas. Então é possível “sair do corpo” durante o sono de forma consciente e ainda se lembrar de tudo. Tudo com muito estudo e responsabilidade, é claro. Se você se interessou por esse assunto, pesquise mais sobre o tema e você verá como a viagem astral é uma realidade e muitas pessoas já conseguem fazer isso. Bons estudos! 


Artigo escrito por Ricardo Sturk da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.