Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Dicas para despertar sua clarividência

A clarividência está ligada ao inconsciente coletivo. Ela caracteriza-se pela capacidade de ver o que está distante de nosso corpo, temporal ou fisicamente. O clarividente é aquele que se conecta ao plano espiritual, transcendendo o corpo físico. Ele compreende com mais clareza a realidade, percebendo-a de forma maior do que o plano físico nos revela. Todos nós nascemos com a habilidade da clarividência, mas ela não necessariamente se manifesta. É possível se tornar um clarividente, ainda que nunca se tenha tido sinais dessa percepção aumentada. Este processo, porém, não é simples. Exige muita dedicação e cuidado. Seguindo estes hábitos, você pode começar sua jornada para despertar a clarividência.

Potenciar a ligação físico-espiritual

A clarividência é amplificar a ligação natural que todo ser humano possui com o plano espiritual e poder ver com clareza. Certas técnicas potencializam esta ligação, como yoga, tai chi chuan e meditação. Como toda prática, é preciso repetição. Para alinhar o corpo físico ao espiritual, dedique bastante tempo a estas técnicas.

Exercitar-se

A conexão com seu corpo espiritual só ocorre se o seu corpo físico estiver bem cuidado, senão ele não sustenta as vibrações elevadas exigidas ao se espiritualizar. Pratique esportes ou procure uma academia. Seu corpo é de fato seu templo, por isso, reforce suas bases físicas e sua ligação com o mundo, só assim você potenciará sua ligação com os planos elevados.

Alimentação

Da mesma forma que o exercício é necessário para fortalecer seu corpo físico, uma alimentação regular e balanceada também o é. O bem-estar físico é indispensável para se conectar ao plano espiritual. É preciso respeitar o seu corpo para alcançar a clarividência.

Buscar boas vibrações

Tudo o que se absorve do exterior afeta seu corpo físico, não apenas o que você come. Por isso, busque lugares e pessoas que lhe transmitam boas vibrações, já que isso tem uma relação direta com a sintonia elevada que você deseja alcançar. Vibrações ruins podem levar a sentimentos ruins que distorcem o que se vê no espiritual, causando interpretações erradas.

Terapias holísticas

O alinhamento dos corpos físico, mental, emocional e espiritual é um dos caminhos essenciais para despertar a clarividência. Terapias holísticas ou vibracionais, como o Reiki, buscam este alinhamento e equilíbrio, por isso são excelentes práticas para os que buscam esta clareza elevada. 

Autoconhecimento

O conhecimento de nossos próprios pensamentos e ações nos liberta de muitos conflitos internos e problemas emocionais, que interferem na visão do plano espiritual. Quando se busca ter a visão plena, também irá se observar dentro. É preciso reconhecer neuroses e preconceitos que deverão ser eliminados para que o conhecimento superior seja alcançado. O autoconhecimento é um primeiro passo para conseguir livrar-se disso e evoluir.

A clarividência demanda responsabilidade. É preciso ajudar a quem não possui esse dom, mas lembrando sempre que clarividência não elimina o livre-arbítrio. Não se deve dizer o que ninguém deve fazer, ou acreditar que o que está se vendo é um futuro imutável. O plano espiritual revela possibilidades, condições. Com a compreensão que a clarividência traz, é possível tomar esforços conscientes para mudar e melhorar.


Artigo escrito por Ana Beatriz Monteiro.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.