Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Sintomas de Mediunidade

      Médium, uma palavra originada do latim que significa “aquele que está no meio”, e que, segundo o espiritismo, é considerada a pessoa que tem uma capacidade de se comunicar com os espíritos. Mas você sabe quais são os sintomas de ter mediunidade? Se você quer saber “como saber se eu sou médium”, acabe com essa dúvida agora! Confira.

      O espiritismo é uma religião que acredita na presença de pessoas na Terra as quais têm um papel de mediar a comunicação entre nós, seres humanos, e os espíritos.

      Essas pessoas nascem com o dom de percepção diante situações em que os espíritos estão presentes. Algumas dessas pessoas percebem essa capacidade logo no início da vida, outras descobrem tardiamente, e outras nem querem descobrir.

      Alguns dos sintomas da mediunidade são: escutar vozes quando está só, acordar com uma sensação de peso no corpo, se encontrar com pessoas e ter sensações e impressões muito intensas sobre elas, sentir mal-estar ou enjoo sem muito motivo pensável, sentir calafrios sem razão, e outros. Esses podem ser alguns comportamentos para identificar a mediunidade nas pessoas.

      Mesmo assim, nem todos que sentem esses comportamentos são médiuns, ou mesmo terão a habilidade de desenvolver essa capacidade. Ser um médium significa expressar, por algum meio, essa comunicação extrafísica.

      Isso pode acontecer por alguns meios:

      – Psicografia – vontade instantânea de escrever com muita urgência algo que parece não vir da sua própria mente. Ou dizer coisas que não fazem parte de sua personalidade;

      – Sensibilidade aguçada – você sente o que os outros estão sentindo como se fosse em você;

      – “Voz da consciência” – essas pessoas escutam vozes e indicações do que devem fazer, mas não sabem de onde vêm.

Leia também: A mediunidade de cada signo

      Os corpos dos médiuns reagem a essas situações de diferentes maneiras, pode ocorrer sudorese, formigamentos, calafrios, dores musculares fortes, dores nas costas, cansaço repentino, taquicardia ou insegurança.

      As pessoas que sentem estes sintomas e desejam entender melhor como explorar a mediunidade devem procurar ajuda em suas religiões para usar a mediunidade de forma positiva.


Artigo escrito por Julia Zayas da Equipe Horóscopo Virtual

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.