Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

5 coisas que você não deve a ninguém

Existem coisas na vida que são fortemente relacionadas a nossa personalidade e aos nossos valores, mas muitas vezes estas coisas, atitudes e comportamentos são muito questionados pelas pessoas à nossa volta. Mas quando devemos seguir nossos princípios e valores e não nos importar com o que as pessoas pensam em relação a isso? Essa pergunta, sem dúvida, é bastante difícil de ser respondida. Nem sempre sabemos quando devemos investir e insistir naquilo que pensamos e não levar em consideração a opinião e influência dos outros.

De acordo com o nosso carma e nosso perfil astrológico, existem dentro de cada um alguns valores e características que são muito fortes e marcantes, totalmente influentes na nossa personalidade e responsáveis por grande parte dos nossos comportamentos e decisões. Algumas pessoas costumam acreditar que tudo que fazemos deve ser exposto a alguém. Nem todas as decisões e escolhas que você fizer devem ser expostas ou explicadas, existem comportamentos que devem ser guardados para você e precisam satisfazer apenas o seu eu, não interessando a mais ninguém.

Você deve estar se perguntando, mas quais situações devo seguir a minha intuição e não contar a ninguém? Não existem situações específicas, mas estes momentos estão (quase sempre) relacionados a acontecimentos e decisões que envolvem o seu julgamento pessoal, seus valores e seus princípios.

Listamos cinco coisas que podem interferir muito no seu dia a dia e na sua personalidade e você não precisa e nem deve contar a ninguém. Confira!

Você não deve a ninguém uma explicação sobre suas prioridades de vida

Ninguém sabe mais do que você o que realmente lhe importa e o que merece ser priorizado na sua rotina. Somos donos das nossas próprias ideias e nossas prioridades fundamentais sempre serão diferentes das de outras pessoas. 

Dica: Não compare suas prioridades a de outras pessoas e se quer saber mais, o ideal é não contar suas prioridades a ninguém, trabalhe você mesmo em relação a elas. 

Você não deve explicar a ninguém se precisa passar um tempo sozinho

Refletir sobre suas prioridades é essencial para todo mundo. Para algumas pessoas é preciso passar um tempo sozinho para alinhar os pensamentos, traçar prioridades e definir qual o melhor caminho a seguir. Sem dúvida, neste momento em que você decidir ficar sozinho muitas pessoas vão questioná-lo em relação a isso. As perguntas virão, quase sempre, questionando o porquê dessa necessidade e para que você deseja fazer isso. 

Dica: Não leve em consideração estas perguntas e questionamentos, respeite o seu tempo e se permita esse tempo de solidão e reflexão.

Você não deve dizer sim a todo momento

Nem sempre concordamos com aquilo que dizem ou com a situação que está acontecendo, mas em muitos casos acabamos cedendo e dizendo sim, única e exclusivamente para evitar maiores transtornos e possíveis problemas. Esse é, sem dúvida, um dos grandes erros da vida. 

Dica: Devemos seguir os nossos princípios e valores independente de qualquer situação. Não somos obrigados a concordar simplesmente para evitar confusão ou para ser mais amigável. Ter uma opinião formada é muito mais importante do que ser visto como a pessoa que concorda com tudo.

Você não deve explicações sobre sua aparência física

É importante estar bem com a sua saúde e com a sua aparência, mas isso diz respeito apenas a você. Se você é saudável e feliz sendo gordinho ou magrinho, sarado ou esquelético, careca ou cabeludo, loira ou morena, isso diz respeito apenas a você.

Dica: Não se preocupe com a opinião dos outros em relação a sua aparência. Não gaste sua energia explicando por que você é ou por que você está desta maneira. A aparência física não deve determinar a sua autoestima. 

Você não deve explicação sobre suas decisões em relação a relacionamentos

Existem pessoas que não conseguem ser felizes sem um companheiro (a), outras já se sentem muito mais livres, independentes e realizadas quando estão sozinhas. Isso é uma decisão de cada um. 

Muitas pessoas têm o hábito de fazer comentários inapropriados em relação a relacionamentos, mas isso deve ser fortemente desconsiderado. Saiba que você não é perfeito e ninguém é perfeito, todos nós temos falhas e momentos em que devemos passar por diferentes relacionamentos. 

Dica: Viva sua vida da maneira que a faz mais feliz e nunca saia ou fique em um relacionamento simplesmente porque alguém pediu ou porque alguém disse que seria melhor assim. 

Viva sua vida da maneira que você acredita ser a mais adequada e melhor. Leve sim em consideração a opinião das outras pessoas, mas jamais faça com que isso mude a sua opinião de forma a trair seus valores, princípios ou a agir contra suas crenças e características. 


Artigo escrito por Tatiane Silva de Paula da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.