Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Os grandes astronautas do mundo

Quem nunca parou para se perguntar: “O que será que existe fora da Terra? Como é a vida em outro planeta? E a Lua? Do que será que ela é feita?”. É com esse propósito que surgiram os astronautas, profissionais corajosos e muito inteligentes que dedicam a sua vida para suprir essas questões que passam na mente da humanidade inteira e muitas outras.

Foram os astronautas, por exemplo, que descobriram que a Terra é azul. Foram eles, também que conseguiram ir até a Lua e, assim, estudar do que ela é composta. Não só isso: eles exploram outros planetas, como Marte, para que, um dia, nós, meros mortais, possamos fazer o mesmo!

Além disso, esses profissionais são tão importantes que protagonizaram, durante muitos anos, a famosa Guerra Fria: de um lado, os estadunidenses, do outro, os soviéticos. Eles criaram a chamada “corrida espacial”, que possibilitou o crescimento e avanço dessa área!

3 documentários para aprender mais sobre astronomia 

Por conta da importância desses profissionais, o Dia do Astronauta foi criado. Comemorado anualmente em 9 de janeiro – dia em que Marcos Pontes foi para o espaço e se tornou o primeiro brasileiro a realizar tal feito –, essa data procura não somente dar maior visibilidade a todos que atuam nessa área, mas explicar um pouquinho mais sobre o seu trabalho e as suas missões.

As experiências e estudos científicos que são realizados pelos astronautas, por exemplo, são de grande importância para toda a ciência. Para que isso seja possível, contudo, todos eles devem passar por treinamentos intensos, que duram cerca de três anos.

Para entendermos um pouquinho mais sobre o universo e conquistas dos astronautas, reunimos 12 grandes nomes dessa profissão. Aqui, você também irá conhecer a relação de seus signos com essa arriscada área, afinal de contas, a Astrologia e a Astronomia possuem muito em comum, não é mesmo? Confira agora mesmo:

Áries – Gus Grissom

Gus Grissom foi o segundo estadunidense a participar de uma missão espacial. Nascido no dia 3 de abril de 1926, ele era um dos principais nomes da Nasa na época. Típico ariano, era extremamente corajoso e não tinha medo de nenhum tipo de desafio. Por isso, quando foi escolhido para fazer parte do primeiro voo do projeto Apollo, que futuramente foi o responsável por chegar à Lua, não pensou duas vezes antes de aceitar. Infelizmente, ele faleceu durante um dos testes de lançamento.

Touro – Claudie Haigneré


Primeira e única mulher francesa a ter participado de uma missão espacial, Claudie Haignaré, nascida no dia 13 de maio de 1957, é extremamente inteligente. Assim como todo taurino, preza muito pelo seu trabalho. Por isso, é especializada em diversas áreas, tais como: medicina, ciências, astronomia, política e neurociência. Hoje em dia, faz parte da direção do maior museu científico da Europa, o "Cité des Sciences et de I'Industrie" (em português, Cidade das Ciências e da Indústria).

Gêmeos – Sally Ride


Com duas missões espaciais em seu currículo, Sally Ride, nascida no dia 26 de maio de 1951, foi a primeira mulher estadunidense a ir ao espaço. Assim como toda geminiana, ela adora conversar, principalmente sobre os assuntos que gosta e lhe interessa. Por isso, depois de se aposentar da NASA, se tornou professora e passou a escrever livros. Assim, procura incentivar maior interesse sobre a ciência entre os seus estudantes.

Câncer – John Glenn


Apesar de outras missões espaciais já terem sido realizadas pelos EUA, John Glenn, nascido no dia 18 de julho de 1921, fez parte da primeira que foi bem-sucedida. Ele passou cerca de cinco horas em órbita, e se tornou um herói nacional. Protetor e leal como todo canceriano, mesmo depois de ter se aposentado ele ficou atento à todas as novidades da NASA, participando até mesmo de um voo espacial em 1998.

Leão – Neil Armstrong


Comandante da missão espacial Apollo 11, Neil Armstrong é um nome muito conhecido no mundo inteiro até os dias atuais. Isso acontece porque ele foi, de fato, o primeiro homem a pisar na Lua. Nascido no dia 5 de agosto de 1930, assim como todo leonino, ele adorou toda a atenção que recebeu pelo seu feito impressionante, e nunca deixou que nenhum tipo de dificuldade o deixasse para baixo ou desanimado!

As relações entre astronomia e astrologia

Virgem – Alan Shepard


Primeiro estadunidense a participar de uma missão especial. Quinto homem a colocar os pés na Lua. Esse é Alan Shepard, nascido no dia 18 de setembro de 1928. Assim como todo virginiano, ele era muito metódico e encarava o seu trabalho com bastante seriedade. Por isso, possuía muito orgulho de tudo que fez com a NASA, tanto que escreveu um livro sobre o assunto depois de ter se aposentado.

Libra – John Young


John Young é um nome importantíssimo para os astronautas. Isso porque o profissional, nascido no dia 24 de setembro de 1930, dedicou toda a sua vida à essa causa. Além de ter explorado a Lua, por exemplo, após se aposentar, ele continua desenvolvendo tecnologias importantes para a sobrevivência em outros planetas. Como todo libriano, ele possui uma intuição e paixão muito forte em relação à ciência. Isso fez com que ele se destacasse como astronauta e nunca enjoasse da área.

Escorpião – Eileen Collins


Nascida em 19 de novembro de 1956, Eileen Collins foi a primeira mulher a ser comandante e piloto de uma aeronave espacial. A astronauta, como toda escorpiana, é muito meticulosa, e por isso, fez parte de quatro missões espaciais que foram muito bem-sucedidas. Entretanto, ela também é bastante romântica, como todas de seu signo. Por isso, se aposentou porque tinha vontade de passar mais tempo com sua família.

Sagitário – Guion Bluford

Primeiro astronauta negro a ir para o espaço nos Estados Unidos, Guion Bluford, nascido em 22 de novembro de 1942, passou quase 700 horas no espaço. Ao todo, fez parte de quatro viagens espaciais. Assim como todo sagitariano, não deixava que regras discriminatórias o impedissem de perseguir os seus sonhos, e por isso, ele foi contra todo o racismo que ocorria na época e se tornou um nome muito importante para a profissão, sendo lembrado até os dias de hoje.

Capricórnio – Shannon Lucid


Veterana de cinco missões espaciais, Shannon Lucid, nascida no dia 14 de janeiro de 1943, também é conhecida por ter possuído o recorde de permanência no espaço entre as mulheres. Forte, determinada e persistente, assim como todo capricorniano, ela foi a primeira astronauta estadunidense do sexo feminino que recebeu a Medalha de Honra Espacial do Congresso, e se aposentou há apenas alguns anos, com 69 anos de idade, sendo que passou 223 dias no espaço.

Aquário – Buzz Aldrin


Conhecido por ser o segundo homem a pisar na Lua, Buzz Aldrin, nascido no dia 30 de janeiro de 1930, é um piloto muito experiente. Antes mesmo de entrar para a NASA, fazia parte da aeronáutica durante a guerra contra a Coreia. Típico aquariano, ele é extremamente inteligente e gosta de ser reconhecido pelo seu trabalho. Por isso, depois de ter se aposentado, escreveu dois livros sobre as suas missões espaciais.

Os 7 grandes misterios da astronomia 

Peixes – Marcos Pontes

Pela Missão Centenário, Marcos Pontes, nascido no dia 11 de março de 1963, foi o primeiro brasileiro a participar de uma viagem espacial. Ele ficou cerca de uma semana, e realizou oito experimentos científicos durante esse tempo. Como todo pisciano, é muito talentoso. Por isso, além de astronauta, também é engenheiro. Não só isso: ele atuou como embaixador da ONU para o desenvolvimento industrial, e hoje em dia, é Ministro da Ciência e Tecnologia.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.