por Equipe Horóscopo Virtual

Frases que você precisa bloquear da sua mente

O que você pensa tem poder sobre quem você é? Sim. Absolutamente, sim. Por isso, é preciso aprender a não ter pensamentos destrutivos, porque eles podem, de fato, destruir você. Afinal, quanto mais pensamos fixamente em algo, mais parece real, mesmo não sendo.

A mente humana tem poderes inimagináveis e impossíveis de dimensionar. Nossa capacidade de pensar é absurda, mas, infelizmente, não só em coisas boas. Há pensamentos que nos fazem mal e precisamos eliminar de nossas mentes.

Quais são eles? Existem inúmeros. Porém, alguns deles são mais comuns e, por isso, estão listados abaixo. Se por acaso algum deles fizer parte da sua realidade, prometa-se tentar mudar a partir de hoje. Deixar para amanhã pode ser muito devastador, e você realmente precisa bloquear esses pensamentos da sua mente. E para ajudar, além de listar exemplos de pensamentos destrutivos, também damos algumas dicas de como evitá-los.

"Eu não consigo"

A frase “eu não consigo” é comum na mente de praticamente todas as pessoas do mundo, ao menos em algum momento da vida. Mas, nós nunca devemos pensar nisso. Pensar ser incapaz nos impossibilita de fazer muitas coisas, realizar sonhos, tomar atitudes, descobrir novas possibilidades.

Em vez de pensar que não consegue, tente. Se tentar e não der certo, pense que, talvez, aquela forma de fazer não seja a mais adequada para você. Então, busque outras formas de realizar aquela ação. Pense “eu consigo, e para conseguir vou tentar de diversas maneiras”.

"Não sou bom o bastante"

Assim como a frase “eu não consigo” é comum, “eu não sou bom o bastante” também é. Você pode de fato ainda não ser bom o suficiente para conquistar um prêmio internacional, por exemplo. Mas você é, sim, capaz de aprimorar seus conhecimentos e habilidades, ações e conquistas, para um dia ser bom o bastante.

Pensar não ser bom o bastante o faz desistir, antes mesmo de tentar, e isso o impede de ser tudo aquilo que você tem potencial para ser. Todos no mundo são capazes de todas as coisas, basta querer e se dedicar bastante. Então, substitua esse pensamento destrutivo por “eu consigo, basta me dedicar”. Seja lá o que você quer fazer, dedique-se àquilo com todas as suas forças. Um dia, você será recompensado.

"Eu não mereço"

Sim, você merece, sim! Dizer que você não merece algo pelo simples fato de achar isso é sabotagem. Não faça isso com você. Você deve, sim, ter senso crítico sobre merecer suas conquistas e suas quedas.

É preciso, afinal de contas, ser honesto consigo mesmo. Quando algo não sai da forma que a gente espera, é preciso pensar “ok, eu fiz por merecer essa falha? Eu não me dediquei o suficiente e por isso ela aconteceu?”. É preciso ter essa reflexão acerca de seus atos.

Assim como é preciso reconhecer seus méritos e pensar “eu mereço essa bonificação (seja ela qual for), porque me dediquei”. Não pense que você não merece coisas boas e acontecimentos bons em sua vida. Todos nós merecemos quando nos esforçamos para que eles aconteçam.

"Não sou bonito (a) o suficiente"

Um dos problemas mais comuns da última década é a forte exposição pessoal nas redes sociais, que gera muitas comparações entre as pessoas, sejam boas ou ruins. Comparar-se a outras pessoas pode levar a pensamentos como não ser tão bonito (a) quanto os outros, além de encontrar muitos “defeitos” (ou melhor, características que não gosta tanto) em si próprio que antes nem ao menos se importava.

A questão é que nem tudo o que está na internet é real. Existem programas de edição e manipulação de imagens, sejam fotos ou vídeos, que podem mudar drasticamente uma pessoa e o cenário que ela está. Por isso, nem tudo o que vemos é verdadeiro.

Comparar beleza física com fotos e vídeos postados na internet é uma verdadeira cilada. Primeiro porque os padrões de beleza são estereotipados e inalcançáveis. Segundo porque não existe feio ou bonito quando se trata de beleza física, existem diferentes olhares. Você não é feio nem bonito, você não é uma coisa para se encaixar em alguma palavra que define padrões. Você é você, e isso basta.

"Deixa para depois"

Postergar é uma das piores ações do ser humano, e ela se inicia na mente. Não deixar para depois o que você pode fazer agora pode soar clichê, mas é a mais pura verdade. O futuro não nos pertence – isso pode parecer mais clichê ainda, mas é ainda mais verdade do que a frase anterior.

Seja lá o que você acredita – destino, carma, entre tantas outras opções – fato é que ninguém tem o poder de decidir o que irá acontecer no futuro. Sua vida pode acabar amanhã como daqui a oitenta anos; nunca se sabe.

Então é preciso aproveitar. Aproveite para estudar, trabalhar, rir, se divertir, namorar, tentar, chorar, curtir, viver. O futuro é o próximo segundo. Quanto mais tempo você deixar passar, menos tempo você terá para aproveitar suas conquistas.

Lembre-se de que assim como a mente é capaz de ter pensamentos tóxicos que nos destroem aos poucos, ela também é capaz de ter pensamentos positivos, que nos animam e nos mostram que ainda há possibilidades, formas, jeitos, soluções, esperança e conquistas.


Artigo escrito por Giovanna Frugis da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.