Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Lua Minguante em Aquário — 03 de maio de 2021

A Lua Minguante ingressa no signo de Aquário no dia 3 de maio, às 16:49. Essa fase lunar marca o encerramento de um ciclo e a necessidade de finalizar pendências, a fim de conferir fôlego ao desenvolvimento de novos projetos na Lua Nova que se seguirá.

Trata-se de um astro que simboliza a estrutura das nossas bases emocionais, sobre as quais desenvolvemos a afetividade no meio familiar, o sentimento de segurança, de acolhimento e de autocuidado. Ao ingressar no signo de Aquário, esse conceito é ampliado, sendo aplicado à coletividade. O senso de segurança é sentido por meio do convívio social.

A energia emanada por esse trânsito, que durará até dia 5 de maio, indica que a reação às emoções ocorre de modo objetivo e racional, sendo mais sensíveis a ela pessoas que possuem essa combinação no mapa natal.

Lua Minguante em um céu estrelado sob o mar

O símbolo de Aquário é o aguadeiro — aquele que rega e faz crescer. Sendo assim, cuidar das necessidades alheias nutre as bases afetivas pessoais.

Esse momento é favorável para o estabelecimento de ações que objetivem a resolução das questões coletivas sob o olhar da empatia. Colocar-se no lugar do outro oferece uma perspectiva favorável na solução de problemas, além de nos permitir traçar metas mais afinadas com a realidade.

Entenda o que significa ter Lua em Aquário no Mapa Astral

Podemos contar com uma bênção especial do Universo, uma vez que o trânsito em Aquário refina a intuição e a Lua torna fértil a percepção das necessidades futuras. A ocasião está adequada para renovação, permitindo-nos dar asas à criatividade e ter ousadia na proposição de soluções inovadoras!

Silhueta de uma mulher em movimento na beira do mar

Com relação aos relacionamentos afetivos, este não é um momento adequado para cobranças desnecessárias! O foco está na solução de problemas coletivos. Entretanto vale ressaltar que questões de foro íntimo devem ser resolvidas com tanta urgência quanto as demandas coletivas. É necessário encontrar equilíbrio.

O que cada signo falaria ao pisar na Lua

Com a chegada do coronavírus em âmbito global, a socialização ficou extremamente comprometida. O impacto negativo que esse evento está causando na maioria das pessoas é incalculável. Entretanto é importante lembrar que a vida é cíclica e que tudo passa.

A liberdade aquariana só será plena quando respeitar os direitos coletivos!

Texto por Erika Pereira

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.