Compartilhar

por Iasmin Gimenes Sabbanelli

Mercúrio em Gêmeos: a comunicação está em alta

Hoje, dia 4 de maio de 2021, o planeta da comunicação acaba de ingressar no signo da comunicação, ou seja, ele está em domicilio. Mas o que isso significa? Significa que ele está muito bem colocado e se sente livre pra expressar suas funções naturais sem nenhuma restrição.

Mercúrio é o planeta que rege a nossa capacidade de raciocínio e comunicação; o signo de Gêmeos também está associado à comunicação. O regente de Gêmeos é Mercúrio, por isso, quando se encontram nos trânsitos planetários, aguçam nossa mente e nossa comunicação, então tendemos a ficar mais abertos e sociáveis durante essa temporada, o que pode favorecer boas trocas, bons contatos e novos amigos.

O planeta Mercúrio é o mais rápido do Zodíaco e sua passagem por Gêmeos é breve: ele permanece apenas 17 dias no signo, portanto, se pretende iniciar um novo curso ou aprender uma coisa nova, aproveite esse momento, pois nosso intelecto estará a todo vapor e, se bem aproveitados, os estudos podem ser beneficiados por essa influência.

Homem focado em uma atividade escrita que está sendo realizada em cima de uma mesa de madeira

Como nossa mente estará mais ágil e dinâmica, podemos nos distrair com facilidade e nos sentir um pouco dispersos. Sabendo disso, caso precise estudar, programe pausas para manter o foco e a concentração por mais tempo.

Esteja alerta com fofocas e evite fazê-las também, pois durante esse período as pessoas estarão mais propensas a trocar informações e podem, por impulso, acabar falando mais do que deveriam. Tome cuidado com as palavras.

Você também pode gostar:

É interessante também verificar em qual casa do seu mapa natal você tem Gêmeos, pois Mercúrio, transitando por essa casa, chama atenção para esses assuntos e te convida a refletir, mostrando a importância da comunicação nos assuntos relacionados àquela casa.

Para descobrir essa informação, você pode fazer agora mesmo o seu Mapa Astral. É a sua chance de aproveitar melhor esse trânsito astrológico ao mesmo tempo em que você também se conhece.

 

 

Compartilhar

Iasmin Gimenes Sabbanelli

+ artigos

Sou uma eterna amante e estudante da Astrologia. Para mim, um mapa astral é como um mapa do tesouro escrito pelo Universo no dia do nosso nascimento e o astrólogo é o intérprete.

Utilizo a astrologia como ferramenta de autoconhecimento e transformação, por isso resolvi me aperfeiçoar. Estou cursando o 2º semestre do curso de Astrologia pela Gaia, no anseio de poder contribuir com o mundo transmitindo o propósito dos astros em busca de uma vida mais feliz.