Eclipse Lunar total — 26 de maio de 2021: é tempo de curar

No dia 26 de maio de 2021, às 8h13, teremos um Eclipse Lunar total no signo de Sagitário. O Eclipse acontecerá em uma Lua Cheia considerada uma "Superlua de sangue".

E o que isso significa?

"Superlua" é o nome dado às Luas Cheias que estão mais próximas da Terra. Por conta disso, ela parecerá estar "maior" do que o normal. Já "sangue" faz referência a cor vermelha que a Lua adquire durante o Eclipse.

Apesar dos diversos nomes, este Eclipse não é visível no Brasil, já que acontece durante o dia. Ele traz a Lua conjunta ao nodo sul, fazendo oposição ao Sol e quadratura a Júpiter recém-ingresso em Peixes.

Um Eclipse Lunar total acontece quando toda a luz recebida pelo Sol é encoberta pela sombra da Terra. Ou seja, ela deixa de receber a luz e se abre a receber a nossa sombra, a sombra do planeta, e isso ecoa dentro de nós automaticamente! Porque é como se o Universo projetasse de volta para nós mesmos as nossas sujeiras. A Lua sempre recebe e rebate; é como um filtro, ela regula tudo. Por ela, tudo acontece; sem ela, nada acontece.

Portanto é um baita Eclipse que vai mexer conosco de dentro para fora. É uma Lua Cheia que vai revelar o mais oculto e obscuro de cada um de nós, para que, após essa densa escuridão, consigamos nos transformar, literalmente!

Aprenda a aceitar todas as suas emoções

As mentiras e as ilusões estão vindo abaixo. Mentiras virão à tona. Nada mais ficará escondido e, aos poucos, esse fenômeno vai revelando as questões urgentes e necessárias que a humanidade precisa transformar. A gente já sabe que muitas mudanças são necessárias, mas não é hora de olhar para fora, para julgamentos e apontamentos. É hora de olhar para dentro e fazer, cada um de nós, a própria revisão e renovação interna. Esse Eclipse vai reverberar por 6 meses, assim como o último que vivemos, que aconteceu no dia 30 de novembro. 

Além do Eclipse em si, como expliquei acima, ele também atua com a força devastadora de Júpiter em Peixes, que em um primeiro momento traz caos, confusão, dúvidas e as coisas ficam ainda mais sombrias. Mas aos poucos tudo vai se revelando.

Nesse Eclipse, portanto, recomendo:

  • Prudência e abertura da mente para o novo;

  • Aceitar as mudanças positivas, perder as amarras e o medo de mudar;

  • Renovar nossa fé em nós mesmos e acreditar nos nossos sonhos.

Daqui pra frente não vai bastar a teoria, as ilusões e as fantasias, mas sim viver a vida em sua totalidade na prática. Tome cuidado para não perder a magia de crer no amor, de crer no impossível. Faça acontecer o impossível. Se mergulharmos muito na dor e na sombra, poderemos nos endurecer por dentro e perder o equilíbrio de acreditarmos em nossa intuição. Não podemos nem nos permitirmos fantasiar e iludir, mas não podemos perder a mágica do amor, de sonhar.

Dicas para desenvolver a plena consciência e viver melhor

É muito importante viver as experiências em sua realidade, mas a realidade não precisa ser tão dura. Para vivê-la de maneira leve é necessária uma boa dose de amor e fé.

Quer entender melhor sobre esse período? 

Assista ao vídeo exclusivo que fizemos para você:

Confira também: