Compartilhar

por Tatta Gentil

Plutão Retrógrado em Capricórnio: é tempo de desconstrução

A partir do dia 9 de maio de 2021, Plutão começa a retrogradar em Capricórnio. Mas, afinal, o que isso significa? Como isso afeta nossas vidas?

Plutão é um planeta transpessoal, lento e sutil, que trabalha o inconsciente coletivo e também o indivíduo.

Plutão impõe lentamente mudanças em nosso campo energético. Ele recicla, transmuta, remexe as coisas de dentro para fora. Ele é responsável pelo fenômeno físico chamado de entropia, que causa uma aparente desordem em coisas antes ordenadas, digamos assim.

Ele imprime em nós o poder da vontade, o magnetismo, a estratégia e nos capacita a ir fundo em nossas questões.

A vontade é uma qualidade inata do espírito que vem dessa fonte universal que é Plutão. As pessoas geralmente têm medo desse planeta, mas não deveriam, afinal ele está acima de Marte; temos vontade, que é algo inato ao espírito, mas se não temos coragem de ir atrás, de fazer acontecer, a vontade, por si só, não faz nada, portanto Plutão e Marte se auxiliam o tempo todo.

O fato de usarem mal o poder e a coragem, isso é do ser humano, não do Universo, que nos traz vibrações que estão além da moral rasa de bem e mal que nós temos.

Homem falando ao telefone enquanto anota algo com a mão direita sob sua mesa de trabalho

A vontade não se ensina, não se aprende... Ela é e todos nós a possuímos, mas entre a vontade e a realização está a força, a mão na massa que só Marte consegue impor. Mas a força, a coragem e muita vontade, mas sem inteligência e sem amor, por exemplo, podem infringir péssimas ações, por isso precisamos de todos os planetas, como Mercúrio, para nos ajudar a pensar, e Vênus, para nos trazer amor e vínculos de afeto e por aí vai.

Plutão em Capricórnio no Mapa Astral: entenda o que significa

Capricórnio é persistência, poder, realização e concretização dos esforços acumulados. Fala da nossa sabedoria ou da sede de poder em excesso, de frieza, de seletividade. Na astrologia também fala de política, instituições e hierarquia como um todo, no geral.

Plutão está em Capricórnio desde 2008 e ficará por ali até 2026. Desde que chegou nessa posição, esse signo tem feito mudanças e estragos no âmbito político e institucional; tivemos muitos escândalos de corrupção em empresas, além da reconstrução de nossas vidas como um todo, incluindo a pandemia que se generalizou pelo mundo ao chegarmos na grande conjunção em Capricórnio, onde Plutão estava em 2020.

Planeta Plutão em meio às estrelas e na direção do Sol

Pois bem, visto tudo isso, agora podemos aprofundar e falar do grau 26, onde esse Planeta, a partir de agora, entra em retrogradação no signo de Capricórnio: desconstrução das questões mais profundas criadas em nossas sociedades, aquelas que já não fazem mais sentido para um planeta de século 21, indo para uma Nova Era aquariana, em que questões políticas e sociais precisam de mudanças urgentes!

Descubra qual é o planeta regente de cada signo

Plutão, retrogradando nesse ponto, revela uma grande e necessária vontade do espírito de amar e oferecer conforto e compreensão. Fala sobre uma revelação intensa das mentiras e das fantasias dos âmbitos mais profundos de poder da nossa sociedade. Como Saturno, que está em Aquário, tem poder sobre as energias geradas em Capricórnio — e Marte está em Câncer — iremos direto para uma revisão e uma transformação emocional e mental para sermos capazes de alargar nossas fundações primordiais e amar nossos semelhantes além dos laços consanguíneos.

Literalmente, o Universo vai nos remexer, reconstruir nossa personalidade para alargar a alma e trazer mais amor e humanidade aos homens.

Boa transmutação emocional a todos. Plutão fica retrógrado até dia 17 de outubro!

Compartilhar

Tatta Gentil

+ artigos

Formada em Astrologia cármica e tropical (tradicional). Faz consultas de mapa astral, sinastria, revolução solar com indicação de florais e outras ferramentas que auxiliam o trabalho de autoconhecimento e cura.

Terapeuta integrativa, instrutora de meditação para crianças e adolescentes, astróloga e taróloga. Formada em ginecologia natural, meditação, terapia floral, Xamanismo, Astrologia, yoni-eggs, Tarot e outros saberes ocultistas e femininos.

Tatta se formou em comunicação e fotografia, mas largou tudo para viver a sua paixão pelas estrelas e pelo autoconhecimento que a perseguia desde criança. Desde 2015 trabalha só com autoconhecimento para melhorar o desenvolvimento das potencialidades humanas.

Além da astrologia, atende com Tarot e ministra cursos.

A astrologia é uma ferramenta maravilhosa de autoconhecimento e a sua missão é transformar ENERGIA EM CONSCIÊNCIA:

Descubra mais sobre você, sobre sua vida e realize seus sonhos, que são o seu destino. Nascemos para ser felizes, mas para ser feliz é preciso coragem para abandonar o velho, o sofrimento e os pesos desnecessários.

site www.astralizar.com.br

fone (11) 964230501

email [email protected]

instagram @astralizar_