Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Lua Nova em Touro — 11 de maio de 2021: o emocional é importante

Nesta semana, podemos contar com uma grande bênção do Universo. É tempo de aproveitar a forte energia cósmica emanada pelos trânsitos planetários e semear novos projetos!

Com o ingresso da Lua Nova no signo de Touro, no dia 11 de maio de 2021, às 16:01, forma-se uma conjunção deste luminar com o Sol, fazendo ambos um sextil com Netuno e um trígono com Plutão.

Mas que importante mensagem esse significativo encontro planetário tem a nos oferecer?

Touro é um signo fixo, por isso possui a função de estabilizar forças, fazendo com que os nativos ganhem a fama de teimosos e obstinados, preferindo investir em algo que já está garantido em vez de se arriscarem no desconhecido. Além disso, é um signo de terra, o que representa seu investimento em coisas concretas, sendo muito objetivo em suas ações, visando a produção da materialidade.

As qualidades solares, referentes à nossa individualização e à expressão dos nossos desejos, relacionam-se de maneira complementar às necessidades lunares de estabilidade emocional e afeto devido à conjunção desses dois astros.

Mulher trabalhando em um projeto enquanto escreve em uma folha em cima de uma mesa de madeira

Então a energia emanada pela Lua nova em Touro abre caminhos para investir naqueles projetos que estão há algum tempo adormecidos; mas, para isso, é necessário o fortalecimento das nossas bases emocionais. Esse passo iniciático é fundamental para alcançar o sucesso em novos empreendimentos, uma vez que a ansiedade e a insegurança podem ser a razão para não empreendermos em uma mudança, fazendo-nos sentir medo do desconhecido e retornar à nossa previsível e insatisfatória zona de conforto.

Você também pode gostar:

A conjunção de Lua-Sol em Touro confere uma potente energia às características desse signo e simboliza que as bases emocionais — estabilidade afetiva e habilidade para lidar com a família — fortalecidas são pré-requisitos essenciais para expressar criativamente a própria individualidade com segurança.

Além disso, Lua-Sol, em sextil com Netuno, traz mais sensibilidade e habilidades criativas nunca antes percebidas em nós mesmos, que, ao serem colocadas em prática, poderão ser fontes de ganhos financeiros.

Mulher colocando uma moeda em um cofre em formato de porco

Entretanto Sol-Lua, em trígono com Plutão, traz a nós uma importante mensagem, chacoalhando um pouco a comodidade taurina! Ele nos alerta que é necessário fazer um mergulho nas profundezas do nosso ser, escrutinando cada cantinho das nossas emoções, a fim de identificar quais são nossas fragilidades e os medos que, porventura, farão com que desistamos de dar o primeiro passo.

Sendo assim, o fortalecimento do nosso mundo emocional, transformando o conceito que temos sobre nós mesmos, deve ser realizados com a persistência taurina. Tal mudança é fundamental para a expressividade criativa do indivíduo com segurança!

As energias cósmicas estão favoráveis. Faça bom uso delas!

Por Erika Pereira

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.