Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

O que cada oráculo diz sobre o futuro?

Em momentos de dúvidas e incertezas é natural que você busque respostas para situações que ainda não compreendeu por completo. Seja na vida amorosa, na vida profissional ou pessoal, a consulta com oráculos é mais comum do que você imagina e é utilizada faz séculos.

Desde tempos muito antigos, tanto as pessoas comuns quanto reis e imperadores buscavam o contato com o mundo sobrenatural e invisível para aliviar o sofrimento que as dúvidas causam. E quanto ao futuro, é possível prevê-lo?

Os oráculos podem nos mostrar o que está inconsciente independente do tempo. Seja algo do passado, do presente ou do futuro, eles ajudam a esclarecer e funcionam muito bem como uma ferramenta de autoconhecimento. Essas respostas também podem te ajudar a tomar as melhores decisões para você não ficar refém das circunstâncias, mas principalmente para ter o controle que precisa para que o seu presente construa o futuro que você quer. Veja abaixo a característica de alguns oráculos e o que eles mostram em relação ao futuro:

Astrologia

Depois de feito o seu mapa astral pessoal, é possível usá-lo para elaboração de um horóscopo completo. O horóscopo feito através do seu mapa te indica quais energias estão mais ou menos favoráveis em determinada época de sua vida. Isso é muito útil para fazer um planejamento de seu ano, pois vai saber qual época do futuro está mais propícia para cada ação que você quer ter em sua vida.

Tarot

É um dos oráculos mais completos e eficientes que existem. Além de mostrar o que pode acontecer no futuro, dependendo de como você dispor as lâminas, ele pode te mostrar até como o futuro muda de acordo com as decisões que tomar. Por exemplo: você pode perguntar o que vai acontecer se mudar ou não de emprego, e cada lâmina vai te dizer o que acontecerá dependendo da sua decisão.

Videntes

Esse é um método de prever o futuro que é muito subjetivo. Pode variar de acordo com a capacidade e experiência do vidente que você consulta. Como o universo fala com nós por meio de símbolos, o vidente pode te ajudar em uma consulta, mas a qualidade do que ele prevê depende muito da capacidade e do método que ele tem para interpretar os símbolos que aparecem. Nesse caso, tudo é possível, desde previsões básicas até outras mais complexas. Tudo depende da capacidade e da ética do vidente.

Numerologia

A numerologia pode te ajudar em questões relacionadas ao autoconhecimento. Em relação ao futuro, ela pode não ser tão fácil de decifrar, pois existem diversos métodos diferentes de interpretar e ler os números. Por isso, é recomendado usar a numerologia como oráculo apenas se você conhecer alguém que entenda muito sobre o assunto.

Runas

As runas são utilizadas como oráculos desde a época onde os povos nórdicos se consultavam para tomar melhores decisões em relação à agricultura e a guerras. Como era um povo que sobrevivia em uma região muito fria, eles sempre solucionavam seus problemas com muita ação. Se você busca respostas que te levem a agir, em vez de apenas refletir sobre o futuro, esse é um oráculo que pode te indicar boas soluções para os seus problemas.

Búzios

Os búzios têm uma presença forte na cultura brasileira por causa do Candomblé. Como é uma cultura que está presente atualmente em nosso país, as energias que estão em volta desse oráculo são muito fortes por aqui. Além de poder te indicar como se prevenir em questões que acontecerão no futuro, os búzios podem te ajudar a se conectar com as forças dos orixás, pedindo ajuda além da consulta do oráculo.


Artigo escrito por Ricardo Sturk da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.