Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

O que é quiromancia?

Quem nunca desejou saber mais sobre o próprio futuro? Existem vários instrumentos de adivinhação ao redor do mundo mas existe um que se destaca, o mais acessível e prático de todos: nossas mãos. A Quiromancia é a arte de ler mãos, é tanto uma forma de adivinhação quanto de autoconhecimento. E não pense que ela foi inventada há poucos anos, registros datam que as pessoas usavam a quiromancia há três mil anos, principalmente na China, Índia e Egito. Curioso? Vamos descobrir um pouco mais sobre essa arte milenar.

O princípio das mãos

Vamos analisar primeiro a mão esquerda — que representa seu potencial de nascença — e depois a direita — que diz o que você fará sobre esse potencial. Mas lembre-se que pode ser o contrário se você é canhoto. A mão que você usa para realizar suas atividades é aquela da sua essência, e a outra sobre suas futuras escolhas.

O significado por trás do formato da mão

O formato das nossas mãos também revelam um pouco de nossas características. São 4 formatos que foram nomeados com os quatro elementos.

Terra: as mãos do elemento terra se caracterizam por serem quadradas, terem dedos curtos e linhas bem marcadas. As pessoas que têm esse formato apresentam uma natureza sólida, valorizam a segurança, gostam da zona de conforto e também de relacionamentos duradouros, se esforçam para encontrar esse tipo de relação como ninguém.

Fogo: mão comprida, forma de espátula dedos mais curtos que a palma, pele firme e quente. Quem tem esse formato é conhecido por ser uma pessoa agitada, gosta de novidades e que se aborrece fácil com rotinas.

Água: conhecidos por idealizarem o amor e suas relações, podendo chegar até a um nível meio platônico. São pessoas sensíveis e românticas que têm as mãos suaves e cheias de linhas finas, pele úmida com palma e dedos compridos.

Ar: caracterizados por serem pessoas mais racionais, são conquistados pela inteligência e não se deixam levar facilmente pelas emoções, apresentam uma pele seca, linhas finas, dedos compridos e palma quadrada.

O significado por trás dos dedos

Sim, seus dedos escondem muitos segredos, ou melhor, eles podem fazer você enxergar traços de sua personalidade que nunca reparou antes.

Polegar: relacionado com a energia e vitalidade

Curto: revela um espírito empreendedor.

Comprido: mostra tendências intelectuais.

Magro: indica dificuldade em tomar decisões.

Indicador: ligado a ambição e orgulho

Curto: revela natureza artística e tendência à solidão.

Comprido: mostra vontade de ser bem sucedido ou desejo por poder.

Curvado ao dedo médio: revela uma personalidade introvertida.

Médio: relacionado a criatividade

Curto: revela intuição e poder criativo.

Comprido: mostra inteligência e tenacidade.

Largo: indica tendência a ser pessimista.

Anelar: ligado à vida emocional

Curto: revela dificuldade em lidar com as próprias emoções e com pessoas diferentes.

Comprido: indica ser uma pessoa equilibrada e bem resolvida com suas emoções.

Mínimo: relacionado a sua ligação com os demais

Afastado do anelar: mostra dificuldade em expressar os próprios sentimentos.

Um pouco curvado: indica uma tendência a agir de forma injusta.

Primeira falange comprida: revela grande facilidade em se expressar.

Os significados por trás das linhas

Não sei se já parou para olhar sua mão atentamente mas ela tem diversas linhas e marcas. Pois bem, existem 3 linhas mais importantes, e além delas mais 2 que se destacam o suficiente para você saber do que se trata: quanto mais profundas e nítidas, mais evidente é o que elas podem indicar. Lembrando que suas mãos revelam fatos que têm forte probabilidade de ser ou acontecer, mas não são determinantes.

Linha da Vida

Essa é uma linha que analisa tanto a personalidade quanto o futuro.  Diferente do que muitos dizem ela não pode prever a morte ou duração de vida, etc. Essa linha bem marcada pode indicar uma boa saúde; se for fraca pode indicar uma saúde debilitada; ou se for vermelha e profunda pode revelar bastante força e energia física. Além disso, essa linha também pode indicar futuros obstáculos que enfrentará ao longo da vida.

Linha da Cabeça

Assim como o nome sugere, essa linha está ligada a questões mentais como inteligência e raciocínio. Ela define nossas capacidades mentais e intelectuais, nossos valores e convicções, além de contar um pouco sobre o nosso relacionamento com a sociedade.

Linha do Coração

Outro nome muito sugestivo, a linha do coração trata das questões emocionais. Ela pode revelar seus gostos e postura em seus relacionamentos, inclusive aquelas partes que você tenta esconder. Além disso, ela também é capaz de revelar fatos sobre sua vida amorosa, relacionamentos do passado, presente e futuro, inclusive a possibilidade de futuros casamentos.

Linha do Destino

Essa linha é um complemento das outras, fala das suas aptidões e como elas influenciam a sua vida, descreve sua capacidade de assumir ou não responsabilidades, assim como seu comprometimento com as metas que estipula. Resumidamente, ela é uma mistura da sua personalidade e das suas experiências de vida.

Linha Apolo

Essa é uma linha difícil de ver e que nem sempre as pessoas têm. Ela revela nossa satisfação interior que experimentamos ao longo da vida, prevê a felicidade que alcançaremos pelo nosso esforço e mérito próprio. Por curiosidade, ela é muito visível em pessoas bem sucedidas seja na vida amorosa ou profissional.

Os significados por trás dos montes

Outros aspectos a serem analisados são os montes, que também pode nos contar muito sobre nossas personalidades. Eles são pequenas divisões que temos nas mãos e que são representados por planetas.

Vênus

Bastante aparente: revela que a pessoa tem uma forte personalidade, saúde e vitalidade.

Pouco aparente: pode indicar fragilidade física.

Júpiter

Bastante aparente: mostra ambição e autoconfiança.

Pouco aparente: ainda mostra a autoconfiança, porém também revela certa sensibilidade.

Saturno

Bastante aparente: revela uma certa tendência à solidão e ao estudo.

Pouco aparente: mostra uma personalidade descontraída e despreocupada.

Sol (ou Apolo)

Bastante aparente: indica que a pessoa é otimista, tem sorte e talento.

Pouco aparente: pode revelar falta de humor e desinteresse por arte.

Mercúrio

Bastante aparente: mostra que a pessoa tem bom humor e facilidade em se expressar.

Pouco aparente: se for um monte largo pode indicar propensão à mentira, do contrário mostra um raciocínio lento.

Marte (ambos os lados)

Bastante aparente: pode indicar força física e possível tendência à agressividade.

Pouco aparente: revela pouca coragem e certa dificuldade em enfrentar desafios.

Agora que você já sabe um pouco sobre a quiromancia, que tal se conhecer um pouco mais? Nada é determinante, mas você pode acabar fazendo muitas descobertas sobre si mesmo nos segredos que suas mãos escondem.


Artigo escrito por Amanda Magliaro da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.