por Equipe Horóscopo Virtual

Como escolher o oráculo que revelará seu futuro?

Sempre que falamos de astrologia e ciências ocultas, uma das primeiras coisas que as pessoas desejam consultar é o futuro. Todos estamos preocupados com o que a vida nos reserva e queremos nos preparar melhor para os acontecimentos. Saber qual decisão será melhor tomar, qual caminho seguir diante de uma bifurcação e, principalmente, quais serão as consequências dessas decisões são preocupações constantes da maioria das pessoas. É nessa hora que os oráculos ganham forças e passam a ser procurados e consultados.

Temos uma infinidade de oráculos e vertentes que podem indicar situações e tendências para seu futuro, mas, no entanto, vale dizer que nenhum deles tem um poder maior do que o seu de decidir qual rumo quer para sua vida. A astrologia pode te ajudar e mostrar quais energias estão mais latentes e qual caminho pode ser mais benéfico para você, mas o seu futuro sempre será um resultado das escolhas que toma diariamente.

Para te ajudar nas consultas, separamos abaixo alguns dos oráculos mais conhecidos e confiáveis. São os que te indicam com mais precisão e te dão respostas mais certeiras às perguntas que te incomodam. Entenda as características e como cada um funciona e decida pelo que mais te interessar.

Tarot

É um dos oráculos mais conhecidos, consultados e poderosos. Através das cartas, um tarólogo consegue mostrar ao consultante as energias mais latentes. Também favorece o autoconhecimento. A consulta deve ser feita em um local calmo e com grande atenção ao que se quer descobrir. É feita através da escolha aleatória de cartas de um baralho, podendo ser feita de forma presencial ou on-line. Deve ser consultado com intervalo considerável de tempo: uma consulta para o futuro próximo e uma para todo o ano podem ser indicadas neste início de 2017.

I Ching

É uma prática milenar chinesa que, através da sabedoria oriental, encontra respostas para os questionamentos do consultante. Através da leitura de moedas, é obtida a resposta de uma pergunta específica. Segue o princípio da dualidade do Ying e Yang onde não existe bom ou mau, certo ou errado, positivo ou negativo. É um oráculo indicado quando se deseja obter uma resposta para um questionamento certeiro.

Runas

É um alfabeto de origem germânica que pode indicar previsões, aconselhamentos e esclarecimentos. São letras impressas em pedras que, se sorteadas de acordo com o questionamento do consultante, podem indicar respostas ou caminhos certeiros a seguir. Também podem ser usadas como talismãs e símbolos de proteção.

 


Artigo escrito por Roberta Lopes da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.