por Equipe Horóscopo Virtual

O que é Teimancia?

Quem nunca teve a curiosidade de prever o que acontecerá no futuro? Desde tempos antigos, os mais diversos místicos, sacerdotes, feiticeiros, oráculos e bruxas tentam encontrar uma forma de descobrir o destino que tanto preocupa as pessoas. Se existe uma previsão perfeita, ainda não sabemos. Mas vale a pena conhecer os mais diferentes tipos de oráculos e testá-los para saber qual deles funciona melhor para cada pessoa. Neste artigo, vamos falar sobre a teimancia.

O nome é bem diferente e não muito conhecido aqui no Brasil, mas é uma arte divinatória que existe há séculos. A teimancia é o oráculo que prevê o futuro interpretando as folhas e borras deixadas na xícara de chá depois do seu consumo. Essa técnica de divinação surgiu na China e depois foi levada para a Europa. Existem contos que até imperadores chineses utilizavam essa técnica para fazer previsões e assim tomar as melhores decisões para os seus impérios. Na Europa, a teimancia se espalhou pela Turquia, Rússia e chegou até os países do Reino Unido, onde as pessoas têm um forte hábito de tomar chá.

A prática da teimancia consiste em servir um chá (normalmente chá-preto, para ficar mais fácil de enxergar as borras) numa xícara branca, ou de cor clara, com boca larga. O consulente deve beber o chá enquanto se concentra a pergunta sobre a qual deseja saber a resposta. É indicado que essa prática seja feita num lugar calmo, sem barulhos ou interferências de outras pessoas. Depois de beber o chá, o leitor de oráculos vai interpretar os símbolos que ficarem na xícara. Assim como em outros métodos divinatórios, a pessoa que interpreta os símbolos normalmente é alguém com sensibilidade e uma certa conexão com o mundo espiritual, normalmente médiuns, para que possa ter uma conexão com as sutilezas e os detalhes que possam aparecer nas folhas de chá.

O mundo dos oráculos pode ser fascinante, mas lembre-se: servem como bússolas e não como um decreto de que o futuro é imutável. O futuro é uma consequência dos nossos atos no presente, então, foque no que você pode fazer hoje, e o futuro estará muito mais ao seu alcance do que você imagina ser possível.

Você já teve alguma experiência com a teimancia ou algum outro método de divinação? Conte para nós como foi e compartilhe a sua experiência aqui nos comentários.


Artigo escrito por Ricardo Sturk. 

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.