Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

O significado e a simbologia do número 9

Astros, números ou outras forças do Universo têm muito a dizer sobre nossa personalidade ou sobre os prognósticos em nossa vida. E aí nos pegamos entrando em sites especializados para fazer essa análise, calculando as letras do nosso nome ou os números de nossa data de nascimento para saber o que o destino guarda para nós.

Seja por mera curiosidade, seja por uma vontade de aprimorar o autoconhecimento, quase todo mundo já deve ter feito o seu Mapa Numerológico.

Mas você sabe no que consiste, de fato, a Numerologia? O que será que ela tem para nos ensinar sobre o nosso eu e a nossa relação com o mundo?

Como o próprio nome já diz, a Numerologia lida com cálculos matemáticos para determinar uma relação entre o significado oculto dos números e a nossa personalidade. Assim como a Astrologia, a Numerologia é uma pseudociência, isto é, não se baseia em estudos ou fatos científicos nem em métodos rigorosos de pesquisa. Mas isso não significa que ela não seja eficaz ou não tenha credibilidade. Pelo contrário, ela é uma ferramenta muito útil até mesmo para ajudar a traçar nosso perfil psicológico.

Descubra se o excesso de ajuda ao outro é generosidade

Usando a análise numerológica, podemos avaliar aspectos relevantes de nossa vida, nossa personalidade, desafios e diretrizes em nossa caminhada. Mas você sabia que a Numerologia também é uma importante ferramenta para quem tem um negócio? Certamente você já conheceu alguém que escolheu, por exemplo, o nome de sua marca usando a ajuda de um numerólogo, não é verdade? Então não é só a nossa vida pessoal que pode se beneficiar desse incrível recurso.

A importância dos números em nossas vidas

Muito além do poder divinatório, os números sempre foram essenciais para a humanidade. Dá para imaginar uma sociedade sem números? Não haveria como contar as horas, quantificar as coisas, calcular idade ou o preço de mercadorias, entre outras questões. Eles estão no código binário, no nosso endereço e telefone, na nossa documentação, nas datas. Seria simplesmente impossível viver sem números.

números rosa espalhados

Do ponto de vista místico, eles representam nossa essência e não só nos ajudam na nossa autodescoberta, como também nos orientam sobre o melhor a se fazer para encontrar caminhos que nos tragam benefícios e resultados para as nossas vidas.

Todo número tem um aspecto simbólico, revelando características sobre nosso comportamento e o que o destino nos reserva. Por meio da Numerologia, podemos, por exemplo, escolher a data mais adequada para um evento importante (como casamento, noivado ou a materialização de um projeto) ou o momento mais propício para uma transição na vida.

O significado dos números na Astrologia

Assim como os astros, os números também exercem influência sobre nossa vida em todos os aspectos. A relação entre a Astrologia e a Numerologia é bem íntima, já que ambas estão relacionadas com a nossa essência, podendo trabalhar juntas para proporcionar um estudo mais aprofundado da nossa personalidade e traçando os melhores caminhos para uma jornada evolutiva.

Vale lembrar que essas duas pseudociências atuam de formas distintas quando se trata de desvendar a nossa psique. Mas é claro que dá para fazer uma correlação entre elas, pois cada signo tem sua energia própria representada por um número. Dessa forma, vamos mostrar, de forma breve, as características de cada um, explorando essa sinergia entre astros e números.

Áries – número 5: determinação e presença notável são marcas da essência desses nativos. Seu arrojo e sua energia se somam, representando uma pessoa ágil, proativa e pioneira.

Touro – número 17 (1+7=8): materialidade e pés no chão são características marcantes nesse signo, que também se mostra diligente e precavido.

Gêmeos – número 14 (1+4=5): assim como os arianos, os geminianos são arrojados, mas com um pouco mais de equilíbrio, já que o seu número é resultado de uma soma. Além disso, são pessoas comunicativas e versáteis.

Câncer – número 20 (2+0=2): representa pessoas afetuosas, com uma maior consciência sobre as coisas. Gostam de cuidar e acolher, sempre estando atentas às necessidades dos outros.

Leão – número 19 (1+9=10 ou 1+0=1): brilho e protagonismo são os atributos que mais se evidenciam neste signo. Seus nativos precisam se sentir realizados em todas as áreas da vida.

Virgem – número 12 (1+2=3): esse número traz ao virginiano uma alta capacidade de organização e um olhar minucioso sobre tudo ao seu redor. Traz, portanto, uma pessoa racional, crítica e analítica, mas que também gosta de ajudar os outros.

Libra – número 6: esses nativos se atraem por aquilo que traz harmonia e balanço. A paz é o caminho e a estabilidade é o fim, mas também um meio para lidar com as questões da vida. Uma dose de indecisão também se adiciona a essa receita.

Escorpião – número 13 (1+3=4): pessoas intensas, poderosas e que não se permitem a nada pela metade. Um contraste entre os números que formam sua energia resulta em pessoas imprevisíveis e um tanto misteriosas.

Sagitário – número 10 (1+0=1): cheios de energia, os nativos deste signo miram no que é novo, no que renova suas energias e sua vontade de viver. A zona de conforto é um ambiente pouco povoado por eles, que amam se jogar em aventuras e têm gosto pela vida.

Capricórnio – número 4: neste signo, o 4 vem em sua forma nua, sem combinações. Representa pessoas organizadas, focadas no êxito e muito esforçadas. Não gostam de atalhos, preferindo seguir as regras de forma ética.

Aquário – número 11: simboliza uma visão à frente do seu tempo, representando pessoas ligadas ao que é moderno. Mas como também nosso futuro exigirá a evolução pelo progresso moral, demandando empatia e pensamento no coletivo, essa visão de vanguarda também diz respeito a esse atributo, próprio do aquariano.

Peixes – número 9: representa pessoas que amam estar cercadas de gente, pois isso lhes traz felicidade e plenitude. Seguem os seus instintos, mas também planejam racionalmente esse contato social, pois sabem que é em conjunto que as forças se multiplicam.

Conheça o significado do número 9

Todo número carrega energias boas e ruins, podendo emitir vibrações harmônicas ou conturbadas. Assim é com todos os números que nos representam na Numerologia, cabendo a nós usar a ajuda dessa ferramenta para melhorar o que já é bom e transformar o que não anda em boa frequência.

Bola de bilhar amarela com o número 9

Assim é com o número 9, que revela importantes aspectos de nossa vida. Em termos gerais, esse número significa o fim de um ciclo e o começo de um novo. Além disso, é associado ao amor universal, ao altruísmo e à espiritualidade.

Qual é a importância no número 9 na Numerologia?

O 9 representa a generosidade e a forte espiritualidade, rege pessoas pacientes, abnegadas e generosas, que têm respeito e fraternidade pelos outros.

Para a Numerologia, o 9 é o auge da realização espiritual, que destaca o altruísmo e a determinação por seguir com uma missão. O idealismo é a marca das pessoas que têm o 9 em seu perfil numerológico.

O 9 tem forte relação com a concepção, já que a gestação humana dura, em média, 9 meses. Assim como também se relaciona com o fim, já que representa o último algarismo.

Encante-se com a generosidade dos sagitarianos

Em outras culturas também tem seus significados. Na mitologia grega, corresponde à quantidade de musas (filhas de Zeus): Clio, Érato, Melpômene, Euterpe, Terpsícore, Polímnia, Talia, Urânia e a líder de todas, Calíope. Já na mitologia chinesa, são nove as esferas celestiais, já que, para chegar até o trono do imperador, eram necessários nove passos. Ainda para os chineses, esse é um número de bom presságio; já para os japoneses significa o oposto.

Na Numerologia cabalística, o 9 tem vários significados, de acordo com cada esfera. Por exemplo, na do intelecto, são nove os coros de anjos; na elemental, são nove as pedras preciosas (berilo, carbúnculo, crisólito, esmeralda, jásper, ônix, safira, sárdio e topázio). São nove os anjos que governam os céus (Camael, Gabriel, Haniel, Metraton, Miguel, Ofaniel, Rafael, Zadkiel e Zafkiel), além de também serem nove os coros de anjos (serafins, querubins, tronos, dominações, poderes, virtudes, principalidades, arcanjos e anjos).

Há várias interpretações sobre esse número, de acordo com cada área da vida à qual ele se refere, conforme resumimos a seguir.

Número de Motivação: representa o lado afetivo, a forma como somos intimamente nos relacionamentos (família, amigos e amores). O 9 representa pessoas compreensivas, abnegadas e dotadas de grande compaixão, dedicadas ao amor universal.

Número da Personalidade: reflete nossa relação fora de casa, em sociedade, em público. A famosa primeira impressão. O 9 retrata alguém que está sempre pensando no outro, que divide e compartilha. Alguém ligado à assistência social de alguma forma, que, por onde passa, ajuda todos.

Número de Expressão: representa a nossa personalidade, aspecto íntimo quanto à forma como nos portamos em público, sendo um misto desses dois fatores. O 2 indica uma pessoa paciente, facilitadora e colaborativa.

Número do Destino: define nosso lugar no mundo e o trajeto que trilhamos nele, definindo o nosso aprendizado em vida, as oportunidades e os percalços. O 9 indica alguém que naturalmente constrói em si a compaixão e a autodoação. Sua missão é ser útil sem nada desejar em troca. Seu perfil é de uma pessoa humanitária.

Como aplicar o número 9 nas questões pessoais e profissionais

Quem tem o 9 como regente é uma pessoa que veio ao mundo para ajudar e se entregar em missões que transformem a vida dos outros. É alguém idealista, que enxerga o mundo com o olhar caridoso.

Se você tem esse número de Motivação, as profissões que têm a ver com sua personalidade são: médico, enfermeiro, escritor ou músico. Trabalhos voluntários e filantrópicos também são atividades que fazem parte do seu dia a dia.

No campo pessoal, sua força vem da sua solidariedade e é muito bonito ver que ainda há pessoas que se movem pelo coletivo, com o sincero intuito de fazer pelos outros. Mas não se esqueça de si mesmo. Quando você só faz pelo outro e não olha para si, a vida pode se tornar um sacrifício.

Qual a influência do número 9 em sua vida

Como já mencionamos, o 9 como número de Expressão e Personalidade, define uma pessoa altruísta, tolerante e dotada de uma espiritualidade que transcende. No geral, quem é influenciado por esse número é alguém único, que enxerga os outros com compaixão e de forma agregadora.

Mão estendida segurando o número 9

Nos relacionamentos, é uma pessoa dedicada, dócil e que ama demonstrar a todo instante seus sentimentos. Ela gosta de mostrar ao parceiro que ele tem valor e é amado. Em família, gosta de agregar todos os parentes, amigos e pessoas do círculo. É uma pessoa leal e compreensiva, é o ombro amigo com quem todos podem contar.

Só é necessário ter muita atenção a toda essa abnegação. Por mais que faça as coisas sem pedir algo em troca, quando você se sente infeliz por ter se doado a um custo emocional muito grande, sua tristeza se torna dominante, e, para não prejudicar a confiança que deposita no outro, você pode acabar minando a sua autoconfiança, achando que o erro está em você.

Significado do número 9 na Bíblia

Nas religiões, os números também apresentam suas simbologias. A Bíblia, por exemplo, tem sua numerologia própria, e o 9 está associado a alianças, coisas produtivas e longevidade. É um número que “dá frutos”.

Abraão tinha 99 anos quando Deus fez um pacto com ele, prometendo-lhe uma descendência numerosa. O fruto do Espírito Santo tem nove facetas e nove são seus dons. É em Gênesis 9:9 que está descrito que Deus recomeça sua aliança com a humanidade após o dilúvio. Além disso, Jerusalém foi destruída no nono mês. Assim como também no nono mês a Bíblia foi picotada.

O que significa ver constantemente o número 9

Como você notou ao longo do nosso artigo, realçamos as simbologias do número 9, e as principais estão relacionadas com a autodoação e o amor universal. Assim, quando esse número começa a aparecer muito em sua vida, é um alerta para olhar mais para o mundo com fraternidade. Seja mais generoso com o seu irmão.

Em outras circunstâncias, como o 9 também tem um caráter de encerramento de ciclos, pode indicar que está na hora de dar fim a algumas coisas em sua vida. Deixe ir, desapegue. Apenas colha ensinamentos, mas não se prenda ao que te atrasa.

Fique atento aos sinais, leve como base tudo que você leu sobre o que esse número representa e ouça o que sua intuição diz.

Faça uma análise numerológica gratuitamente

Não há dúvidas de que os números compõem um campo extremamente fecundo em nossas vidas, capazes de trazer um sem-fim de informações não só sobre nossa personalidade como também sobre nosso jeito de nos relacionarmos com os outros. A simbologia que eles carregam é de suma importância para que saibamos qual é o nosso lugar no mundo.

Se você ainda não usou, experimente usar a Numerologia em todos os aspectos de sua vida, porque as revelações dos números vão te surpreender completamente. E se o seu número for o 9, aproveite tudo que explicamos aqui e extraia o melhor das qualidades que ele pode te proporcionar. Certamente você será exitoso em sua jornada e fará toda a diferença na vida das pessoas!

Confira também:

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.