Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

O significado e a simbologia do número 7

Você provavelmente conhece alguém que já entrou em algum site esotérico para fazer todos aqueles cálculos com as letras do nome ou a data de nascimento com o intuito de saber melhor sobre sua personalidade ou alguma dica de comportamento. Essa ânsia em saber o que os números podem dizer é bastante comum entre algumas pessoas. Seja por curiosidade, seja pelo desejo de se autoconhecer, quase todo mundo já deve ter feito o seu mapa numerológico.

Você saberia dizer, porém, o que é a numerologia? O que essa ferramenta poderosa tem para nos orientar quanto à nossa personalidade e à nossa relação com o outro e com o mundo?

Bem, como o próprio nome indica, a numerologia trabalha com cálculos matemáticos para determinar uma relação entre o significado oculto dos números e a nossa personalidade. Assim como a astrologia, a numerologia é uma pseudociência, então ela não se baseia em estudos, fatos científicos ou métodos rigorosos de pesquisa, porém isso não reduz a sua credibilidade ou eficiência; aliás, ela é uma ferramenta bastante útil até mesmo para ajudar a traçar nosso perfil psicológico.

Use a numerologia para melhorar sua relação familiar

Efetuando a análise numerológica, é possível analisar aspectos cruciais de nossa vida, nossa personalidade, além de desafios e de orientações para seguirmos nossas jornadas. Entretanto, além do âmbito pessoal, a numerologia é muito usada no mundo corporativo, sabia? Por exemplo, muitas empresas lançam mão dessa ferramenta para desenvolver o nome de suas marcas. Como podemos ver, esse é um recurso sério e poderoso.

A importância dos números em nossas vidas

Muito além do teor divinatório, os números sempre foram extremamente importantes para a humanidade. Você já imaginou uma sociedade sem números? Como poderíamos contar as horas, quantificar as coisas, calcular nossa idade ou dar preço a uma mercadoria? Eles estão no código binário, em nosso endereço e telefone, na nossa documentação, nas datas. Seria humanamente impossível viver sem os números.

números gravados em peças circulares de madeira

Na esfera mística, eles representam nossa essência, ajudando-nos no processo de autodescoberta e no nosso comportamento em relação às pessoas que nos cercam. Ademais, são um grande auxílio para nos guiar ao encontro de benefícios e bons resultados em nossas vidas.

Todo número tem um aspecto simbológico, desvelando características sobre nosso comportamento e o que o destino nos reserva. A numerologia nos permite encontrar o melhor momento para dar passos importantes na vida, como a data mais adequada para um evento, para um casamento ou lançamento de projeto, ou para o momento mais propício para mudanças.

O significado dos números na astrologia

Assim como os astros, os números também exercem influência sobre nossa vida em todos os âmbitos. A relação entre a astrologia e a numerologia é bem íntima, já que ambas estão relacionadas com nossa essência, podendo trabalhar juntas para trazer uma análise mais aprofundada da nossa personalidade e traçando os melhores caminhos para uma jornada de evolução.

Vale lembrar que essas duas pseudociências operam de formas distintas no processo de desbravar nossa psique, mas, ao menos, é possível fazer uma correlação entre elas, pois cada signo tem sua energia própria representada por um número. Sendo assim, vamos fazer um breve traçado sobre as características de cada um, mostrando essa convergência entre astros e números.

Áries – número 5: Determinação e presença notável são marcas da essência desses nativos. Seu arrojo e sua energia se somam, representando uma pessoa ágil, proativa e pioneira.

Touro – número 17 (1+7=8): Materialidade e pés no chão são características marcantes nesse signo, que também se mostra diligente e precavido.

Gêmeos – número 14 (1+4=5): Assim como os arianos, os geminianos são arrojados, mas com um pouco mais de equilíbrio, já que o seu número é resultado de uma soma. Além disso, são pessoas comunicativas e versáteis.

Câncer – número 20 (2+0=2): Representa pessoas afetuosas, com uma maior consciência sobre as coisas. Gostam de cuidar e de acolher e estão sempre atentas às necessidades dos outros.

Leão – número 19 (1+9=10 ? 1+0=1): Brilho e protagonismo são os atributos que mais se evidenciam nesse signo. Seus nativos necessitam se sentir realizados em todas as áreas da vida.

Virgem – número 12 (1+2=3): Esse número traz ao virginiano uma alta capacidade de organização e um olhar minucioso sobre tudo ao seu redor. Apresenta, portanto, uma pessoa racional, crítica e analítica, mas que também gosta de ajudar os outros.

Libra – número 6: Esses nativos se atraem por aquilo que traz harmonia e balanço. A paz é o caminho, e a estabilidade é o fim, mas também um meio para lidar com as questões da vida. Uma dose de indecisão também se adiciona a essa receita.

Escorpião – número 13 (1+3=4): Pessoas intensas, poderosas e que não se permitem a nada pela metade. Um contraste entre os números que formam sua energia resulta em pessoas imprevisíveis e um tanto misteriosas.

Sagitário – número 10 (1+0=1): Cheios de energia, os nativos desse signo miram no que é novo, no que renova suas energias e sua vontade de viver. A zona de conforto é um ambiente pouco povoado por eles, que amam se jogar em aventuras e têm gosto pela vida.

Capricórnio – número 4: Neste signo, o 4 vem em sua forma nua, sem combinações. Representa pessoas organizadas, focadas no êxito e muito esforçadas. Não gostam de atalhos e preferem seguir as regras de forma ética.

Aquário – número 11: Simboliza uma visão à frente do seu tempo, representando pessoas ligadas no que é moderno. Como, porém, nosso futuro também exigirá a evolução pelo progresso moral, demandando empatia e pensamento no coletivo, essa visão de vanguarda diz respeito a esse atributo, que é próprio do aquariano.

Peixes – número 9: Representa pessoas que amam estar cercadas de gente, pois isso lhes proporciona felicidade e plenitude. Seguem os seus instintos, mas também planejam racionalmente esse contato social, pois sabem que é em conjunto que as forças se multiplicam.

Conheça o significado do número 7

Todo número carrega energias positivas e negativas, podendo emitir vibrações harmônicas ou dissonantes. Assim é com todos os números que nos representam na numerologia, cabendo a nós, com o apoio dessa ferramenta, fortalecer o que temos de bom e transformar o que não está em uma boa frequência.

número 7 em placa de rua

Assim é com o número 7, que apresenta vários aspectos da nossa vida. De uma forma geral, esse é um número que apresenta uma grande espiritualidade, pois ele integra os dois mundos (espiritual e material) e está relacionado com a constante busca pelo conhecimento.

Qual é a importância do número 7 na numerologia?

O 7 é tido como o símbolo da totalidade do Universo em transformação e está presente em várias circunstâncias de nossa vida. Ele está relacionado com o seguinte questionamento: “quem sou eu, antes de todos os aspectos materiais da minha existência?”.

São sete as cores do arco-íris, os dias da semana, as artes, as virtudes, as notas musicais e as ciências. Nossos ciclos de vida se dão de sete em sete anos. São sete os ramos da árvore cósmica, assim como são sete as esferas celestes e os graus da perfeição.

Fuja dos mitos sobre numerologia para se informar melhor

Para a numerologia, ele simboliza a espiritualidade avançada. O 7 é a soma do 3 (espírito) com o 4 (matéria). Representa a força da intuição e da consciência de que tudo acontece por uma razão. É um número associado à necessidade não só de saber as coisas, mas também de saber sobre si mesmo – o alcance perfeito do autoconhecimento.

Há várias interpretações sobre esse número de acordo com cada área da vida a que ele se refere, conforme resumimos a seguir.

Número de motivação: Representa o lado afetivo, a forma como somos intimamente nos relacionamentos (família, amigos e amores). O 7 representa alguém que usa o pensamento, a investigação e o argumento e que também busca respostas no misticismo e na reflexão.

Número da personalidade: Reflete nossa relação fora de casa, em sociedade, em público. É a famosa primeira impressão. O 7 rege alguém voltado para o trabalho intelectual, que tem a inteligência acurada e valoriza as questões espirituais e que está sempre voltada para o interior. Além disso, não é alguém que confia fácil em qualquer um.

Número de expressão: Representa a nossa personalidade tanto no aspecto íntimo quanto na forma como nos portamos em público, sendo um misto desses dois fatores. Nesse aspecto, o 7 retrata uma pessoa sensível e intuitiva, que tem uma inclinação grande para a espiritualidade e para o ocultismo.

Número do destino: Define nosso lugar no mundo e o trajeto que trilhamos nele, definindo o nosso aprendizado em vida, as oportunidades e os percalços. O 7 é o número de alguém que busca o autoconhecimento para obter as respostas sobre a vida e seus mistérios. Essa pessoa busca se envolver com trabalhos intelectuais ou que representem assistência aos outros.

Como aplicar o número 7 nas questões pessoais e profissionais?

Quem é regido pelo 7 tem uma forte tendência para investir em processos artísticos e que envolvam a criatividade. É uma pessoa eficiente, acima da média, com grandes habilidades de pesquisa e tem o dom de descobrir coisas. Sua realização profissional se dá quando ela consegue usar todo o seu conhecimento para trazer resultados.

Se você tem esse número de motivação, as profissões como cientista, pesquisador, professor, redator, inventor, filósofo e escritor podem se encaixar perfeitamente no seu perfil. Trabalhos com religião também são indicados.

No aspecto pessoal, sempre dê ouvidos a sua intuição, pois esse sentimento é o maior guia que alguém pode ter. Isso, entretanto, não significa que você tem que se fechar para as influências externas, pois a intuição também precisa delas para se expandir. Sem elas, você se fecha em si mesmo e fica pendendo para o fanatismo e a inflexibilidade de ideias.

Qual a influência do número 7 em sua vida?

Conforme já mencionamos, o 7 como número de Expressão e Personalidade representa uma pessoa espiritualizada e intuitiva. Em suma, quem é influenciado por esse número é alguém mais voltado para a reflexão, o autoconhecimento e as questões mais intimistas.

pessoa fazendo o número sete com as mãos

Nos relacionamentos, o regido por esse número é um pouco desligado das materialidades de um relacionamento, como datas e outras questões de “perfumaria”. Sua relação com o outro precisa ganhar confiança e essa pessoa demora para confiar nos outros, além de ser bem fechada e tímida. Em família, é reservada, não gosta de se expor nem para os pais, mas é alguém amoroso e que traz paz e tranquilidade para os familiares.

Os desafios para essa pessoa estão sempre associados ao seu jeito muito introspectivo, porque isso pode trazer isolamento e solidão, já que seu jeito de pensar é um pouco diferente e mais resistente.

Significado do número 7 na Bíblia

Os números também têm suas simbologias entre as religiões. A Bíblia, por exemplo, tem várias acepções sobre o número 7, que é considerado o número da perfeição. É tido como exclusivo no Universo: é a soma da Terra (4) com o número da Santíssima Trindade (3).

O sete tem relação com o dia de descanso de Deus ao criar o mundo, pois ele fez o mudo em seis dias e descansou no sétimo. Em Apocalipse, são mencionados: os sete anjos, as sete trombetas, as sete taças, a vitória do Cordeiro (777) em oposição ao 666. Aliás, no próprio livro de Apocalipse, a expressão “este livro” aparece sete vezes.

O menorá é um candelabro de sete braços, representando cada dia da semana e a luz que nunca se apaga.

O 7, no entanto, também tem uma conotação negativa na Bíblia: a besta do Apocalipse tem sete cabeças. São sete os pecados capitais, as áreas de purgação do purgatório e os selos proféticos do Apocalipse (relacionados com situações do fim do mundo).

O que significa ver constantemente o número 7?

Como você pôde perceber ao longo deste artigo, enfatizamos as simbologias do número 7, realçando a espiritualidade elevada e o autoconhecimento puro. Portanto, quando esse número começa a aparecer com certa frequência em sua vida, é um sinal para que você volte para dentro de si e fique mais introspectivo, ou seja, “na sua”.

O 7 nos convoca a canalizar a sabedoria e a lidar com as vibrações alheias, o que pode ser uma experiência um tanto desconfortável. Seus anjos estão sinalizando que é hora do despertar espiritual, hora de voltar para o seu eu e a sua intuição.

O sete também apresenta várias mensagens: é hora de colocar seu saber em prática, para abraçar as mudanças e as oportunidades que estão no seu caminho.

Aqui é particularmente importante ouvir sua intuição, já que ela é um dos símbolos desse número. Continue fazendo seu trabalho, seguindo pelo caminho que seu coração for traçando para você, pois ele o levará a um bom resultado.

Analise a relação entre espiritualidade e autoconhecimento

Não restam dúvidas: os números são uma área extremamente prolífera em nossas vidas, eles podem nos revelar inúmeras informações não só sobre nossos ‘eus’ como também sobre a forma como nos relacionamos com as pessoas e os ambientes. A simbologia que eles carregam é muito importante para que tenhamos o nosso “lugar ao sol” e possamos inspirar as pessoas.

Se você está no grupo daqueles que ainda não fizeram a numerologia de todos os aspectos de sua vida, experimente! Você vai se surpreender grandemente com as revelações que os números trarão sobre sua vida. E se o seu número for o 7, faça valer o poder espiritual que ele emana e aja de forma que a prosperidade seja atraída para a sua jornada!

Confira também:

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.