Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

O significado e a simbologia do número 8

Se você é uma pessoa antenada sobre tudo que o Universo pode proporcionar para a sua melhoria pessoal, profissional, emocional e espiritual, certamente já se pegou calculando todas as letras do seu nome ou sua data de nascimento para saber o que os números dizem sobre sua personalidade. Sim ou com certeza?

Não é rara a nossa curiosidade pelo misticismo em nossa vida, já que é uma forma, muitas vezes acertada, de sabermos sobre nós mesmos e sobre o que o destino guarda para nossa vida. Seja por pura curiosidade, seja por desejo de autoconhecimento, quase todo mundo já deve ter feito o seu Mapa Numerológico.

Mas será que você saberia dizer o que é a Numerologia, de fato? O que ela tem para ensinar sobre nós mesmos e como nos comportamos no mundo e em nossas relações?

Pois então, como o próprio nome sugere, a Numerologia trabalha com cálculos matemáticos para determinar uma relação entre o simbolismo oculto dos números e a nossa personalidade. Da mesma forma que a Astrologia, a Numerologia é uma pseudociência, portanto não se baseia em estudos ou fatos científicos nem métodos rigorosos de pesquisa. Mas isso não desmerece sua eficiência e credibilidade, já que é uma ferramenta muito útil até mesmo para ajudar a traçar nosso perfil psicológico.

Descubra qual é a utilidade da Numerologia

Com base na análise numerológica, podemos avaliar aspectos essenciais de nossa vida, nossa personalidade, além dos desafios que surgem em nossas jornadas, bem como as orientações para lidar com eles. Mas sabia que a Numerologia também é uma importante ferramenta no mundo corporativo? Por exemplo, há diversos empreendedores e empresários que recorrem a ela para escolherem o nome ou logotipo de seus negócios, portanto não é só a nossa vida pessoal que tem a oportunidade de se beneficiar desse incrível recurso.

A importância dos números em nossas vidas

Muito além do poder divinatório, os números sempre foram extremamente importantes para a humanidade. Já conseguiu visualizar uma sociedade sem números? Não teríamos como contar as horas, quantificar as coisas, calcular nossa idade ou o preço de mercadorias. Eles estão no código binário, em nosso endereço e telefone, documentos, datas... Seria completamente impossível viver sem os números.

números em blocos de madeira coloridos e empilhados

No aspecto místico, eles representam nossa essência e não só nos auxiliam a descobrir nosso eu – nossa expressão – como também nos guiam quanto às emoções e comportamentos, ajudando-nos a encontrar o melhor caminho para atrair benefícios e resultados.

Todo número tem um aspecto simbológico, capaz de revelar características sobre nosso comportamento e o que o destino guarda para nós. Usando a Numerologia, podemos escolher a melhor data para eventos, por exemplo – como casamento ou lançamento de algum projeto novo –, ou o momento mais propício para fazer uma transição de carreira.

O significado dos números na Astrologia

Assim como os astros, os números também influenciam nossa vida em todos os sentidos. A relação entre a Astrologia e a Numerologia é bem estreita, já que dizem respeito à nossa essência, podendo atuar em conjunto para estabelecer um estudo mais aprofundado da nossa personalidade e traçando os melhores caminhos para uma jornada de progressos.

Essas duas ferramentas, entretanto, operam de formas distintas no detalhamento da nossa psique. Mas, ao menos, é possível fazer uma correlação entre elas, pois cada signo tem sua energia própria representada por um número. Com base nisso, vamos mostrar, de forma sucinta, as características de cada um, trazendo essa simbiose entre astros e números.

Áries – número 5: determinação e presença notável são marcas da essência desses nativos. Seu arrojo e energia se somam, representando uma pessoa ágil, proativa e pioneira.

Touro – número 17 (1+7=8): materialidade e pés no chão são características marcantes nesse signo, que também se mostra diligente e precavido.

Gêmeos – número 14 (1+4=5): assim como os arianos, os geminianos são arrojados, mas com um pouco mais de equilíbrio, já que o seu número é resultado de uma soma. Além disso, são pessoas comunicativas e versáteis.

Câncer – número 20 (2+0=2): representa pessoas afetuosas, com uma maior consciência sobre as coisas. Gostam de cuidar e acolher, sempre estando atentas às necessidades dos outros.

Leão – número 19 (1+9=10 ? 1+0=1): brilho e protagonismo são os atributos que mais se evidenciam nesse signo. Seus nativos necessitam se sentir realizados em todas as áreas da vida.

Virgem – número 12 (1+2=3): esse número traz ao virginiano uma alta capacidade de organização e olhar minucioso sobre tudo ao seu redor. Traz, portanto, uma pessoa racional, crítica e analítica, mas que também gosta de ajudar os outros.

Libra – número 6: esses nativos se atraem por aquilo que traz harmonia e balanço. A paz é o caminho e a estabilidade é o fim, mas também um meio para lidar com as questões da vida. Uma dose de indecisão também se adiciona a essa receita.

Escorpião – número 13 (1+3=4): pessoas intensas, poderosas e que não se permitem a nada pela metade. Um contraste entre os números que formam sua energia resulta em pessoas imprevisíveis e um tanto misteriosas.

Sagitário – número 10 (1+0=1): cheios de energia, os nativos desse signo miram no que é novo, no que renova suas energias e vontade de viver. A zona de conforto é um ambiente pouco povoado por eles, que amam se jogar em aventuras e têm gosto pela vida.

Capricórnio – número 4: nesse signo, o 4 vem em sua forma nua, sem combinações. Representa pessoas organizadas, focadas no êxito e muito esforçadas. Não gostam de atalhos, preferindo seguir as regras de forma ética.

Aquário – número 11: simboliza uma visão à frente do seu tempo, representando pessoas ligadas no que é moderno. Mas como também nosso futuro exigirá a evolução pelo progresso moral, demandando empatia e pensamento no coletivo, essa visão de vanguarda também diz respeito a esse atributo, próprio do aquariano.

Peixes – número 9: representa pessoas que amam estar cercadas de gente, pois isso lhes traz felicidade e plenitude. Seguem os seus instintos, mas também planejam racionalmente esse contato social, pois sabem que é em conjunto que as forças se multiplicam.

Conheça o significado do número 8

Todo número tem energias positivas e negativas, podendo vibrar tanto em harmonia como em desbalanço. E isso vale para todos os números que nos representam na Numerologia, cabendo a nós, com o auxílio dela, potencializar o que é bom e mitigar ou transmutar o que não vibra tão positivamente.

Faça as melhores orações para encontrar o sucesso que você busca

Assim é com o número 8, que traz vários aspectos da nossa vida. Em linhas gerais, o 8 representa prosperidade e vitória, relacionados com o poder e uma boa administração financeira, esse poder e a relação com o dinheiro se dão na base da ética e da legitimidade.

Qual é a importância no número 8 na Numerologia?

O 8 é carregado de simbologias. Para os gregos, “todas as coisas são oito”. É o número do poder, do aspecto material e da lida com o dinheiro, do sucesso obtido pelo trabalho árduo.

Para a Numerologia, ele representa a preocupação com a realização material, logo após o progresso espiritual (simbolizado pelo 7).

Bolo de bilhar preta com o número 8

Sem falar que esse é o número da Causa e Efeito. Está ligado também com o infinito (lembremos que o símbolo do infinito é um 8 deitado), associando-se ao que não tem limite e à ligação do terreno com o divino.

No budismo, há o Nobre Caminho Óctuplo, um conjunto de 8 práticas para encontrar a plenitude.

Na Numerologia cabalística, na esfera do intelecto, o 8 significa as recompensas abençoadas (pureza, herança, vitória, poder, santa visão, graça, soberania e felicidade). Na dos elementos, são 8 as qualidades (seca da terra, seca do fogo, frio da água, frio da terra, umidade do ar, umidade da água, calor do fogo e calor do ar). Já na esfera infernal, há 8 castigos destinados aos danados (cólera divina, prisão, morte, juízo, indignação, angústia, tribulação e trevas).

Há várias interpretações sobre esse número, conforme cada área da vida à qual ele se associa, conforme resumimos a seguir.

Número de motivação: representa o lado afetivo, a forma como somos intimamente nos relacionamentos (família, amigos e amores). O 8 se associa ao prestígio, ao lado material da vida. Quem tem esse número é alguém que luta pelo sucesso de forma digna e ética.

Número da personalidade: reflete nossa relação fora de casa, em sociedade, em público. A famosa primeira impressão. O número 8 rege uma pessoa cuidadosa com seus pertences, que dá valor ao dinheiro, no sentido de não desperdiçar. É alguém trabalhador, prestativo e ambicioso.

Número de expressão: representa a nossa personalidade aspecto íntimo quanto na forma como nos portamos em público, sendo um misto desses dois fatores. O 8 representa uma pessoa que está destinada ao progresso material. Mas nunca se esquece de suas origens, então evolui espiritualmente na mesma proporção com que evolui no quesito financeiro.

Número do destino: define nosso lugar no mundo e o trajeto que trilhamos nele, definindo o nosso aprendizado em vida, as oportunidades e os percalços. Quem tem o 8 em seu destino é movido a determinação e sucesso material. Todo empreendimento que essa pessoa inicia tem enormes chances de ser altamente próspero.

Como aplicar o número 8 nas questões pessoais e profissionais

A pessoa regida pelo 8 sabe o que está fazendo na vida pessoal e profissional. No trabalho, é bem-sucedida e com tino para construir um verdadeiro império, o que a torna inspiradora para diversas pessoas.

Se você tem esse número de motivação, aposte em profissões como advogado, gerente ou diretor executivo, editor, publicitário ou dono de qualquer empreendimento.

Já nas questões pessoais, você está indo muito bem na missão de ser alguém determinado e profundamente comprometido com o sucesso. Você é um grande gestor profissional e pessoal. Apenas mantenha sua evolução espiritual, para não se perder de sua essência, devido ao apego material.

Qual a influência do número 8 em sua vida

Como já mencionamos, o 8 como número de expressão e representa alguém focado no sucesso, ambicioso e sem medo de pegar no pesado para prosperar, tudo sempre de forma honesta. Resumindo, a pessoa influenciada por esse número é alguém apegado ao trabalho, com grande poder de influenciar e forte espírito de liderança, fadado ao sucesso.

Criança com coroa de flores fazendo o número 8 com as mãos

No amor, é uma pessoa intensa, que adora estar no comando, mas que também é capaz de proporcionar segurança e dedicação, trazendo solidez aos relacionamentos. Em família, é o provedor, aquele que se preocupa com o bem-estar – especialmente material – de todos.

Aprender a lidar com a busca frequente pelo material e pelo sucesso é um dos seus maiores desafios. O que pode ser tirado de letra, uma vez que seu lado espiritual também sabe se colocar de forma responsável diante da vida.

Significado do número 8 na Bíblia

As religiões também têm suas simbologias com relação aos números. A Bíblia, por exemplo, tem algumas interpretações e ocorrências com o 8. Na tradição cristã, ele simboliza a ressurreição. Além representar o Novo Testamento.

Além disso, por representar os novos começos, era no oitavo dia de vida que o bebê masculino era circuncidado. O Sábado Sagrado teve sete dias de duração, sendo o oitavo o dia do Senhor, o novo dia.

Davi era o oitavo filho. Domingo, apesar de ser considerado o primeiro dia, era o oitavo, o dia da nova criação. Também no oitavo dia o leproso era purificado.

O que significa ver constantemente o número 8

Como foi possível notar, ressaltamos aqui neste artigo todas as simbologias do 8, sempre relacionado com a materialidade e o sucesso financeiro. Portanto, se você começar a ver esse número com uma certa frequência, significa, de uma forma básica, uma certa necessidade de cuidar das questões financeiras com mais atenção e responsabilidade.

Pelo lado positivo, pode representar a renovação, a mensagem de que chegou sua vez de prosperar ou de dar o pontapé inicial em algum sonho ou projeto. Mas, para isso, é preciso percorrer todo o caminho até o sucesso, e é um trajeto que vai te trazer muitas provações e obstáculos, então empenhe-se ao máximo para fazer jus às benesses do 8 em sua vida!

Desvende uma maneira de viver com sucesso

Ficou bem claro que os números são um campo extremamente fértil em nossas vidas, com o poder de trazer infinitas informações sobre nossa personalidade e nosso jeito de lidar com os outros. A simbologia que eles carregam é de muito relevante para que nos posicionemos diante da vida, transformando nossa existência e a de quem nos rodeia.

Considere fazer a Numerologia de todos os aspectos de sua vida, porque você vai se surpreender com as revelações que os números lhe trarão. E se o seu número for o 8, aproveite tudo que abordamos aqui, tirando o melhor possível do que ele representa, para alcançar uma vida plena e realizada.

Confira também:

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.