Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

O significado e a simbologia do número 0

Certamente já bateu em você aquela curiosidade de entrar em um site de numerologia para fazer todos aqueles cálculos com as letras do seu nome e saber um pouco mais a respeito de si mesmo. O fato é que sempre estamos curiosos para saber o que os astros e os números falam sobre nossa personalidade, seja essa vontade apenas por curtição ou por desejo de se aprofundar no próprio eu. Enfim, todo mundo já deve ter feito o seu mapa numerológico.

Você, porém, saberia definir o que é a numerologia? O que ela tem para ensinar sobre você mesmo e como você se relaciona com os outros e com o mundo?

Como o próprio nome indica, a numerologia trabalha com cálculos matemáticos para estabelecer uma relação entre o significado oculto dos números e a nossa personalidade. Assim como a astrologia, a numerologia é uma pseudociência, então não se alicerça em estudos ou fatos científicos, tampouco em métodos de pesquisa rigorosos. Isso, entretanto, não diminui a efetividade e a credibilidade dela, já que é uma ferramenta bem útil, especialmente para ajudar a traçar nosso perfil psicológico.

Encontre o melhor mês para casar de acordo com a numerologia

Com a análise numerológica, podemos avaliar aspectos relevantes em nossa vida, nossa personalidade, além dos desafios e dos fatores que guiam jornadas. Você sabia que a numerologia também é um instrumento útil para quem tem um negócio? Por exemplo, ela é de grande ajuda para escolher o nome ou o logotipo de sua empresa, estendendo-se para além da nossa vida pessoal.

A importância dos números em nossas vidas

Não só nas questões divinatórias, os números sempre foram vitais para a humanidade. Você seria capaz de imaginar uma sociedade sem números? Sem eles, não daria para contar as horas, quantificar objetos, calcular nossa idade ou o preço das coisas. Eles estão no código binário, em nosso endereço e telefone, na nossa documentação, nas datas. Seria completamente impossível viver sem os números.

Números coloridos espalhados no chão

Do ponto de vista típico, eles representam nossa essência e não só nos ajudam na descoberta do nosso eu – nossa expressão –, mas também nos apontam caminhos e tendências de comportamento, além de nos ajudar a encontrar caminhos para atrair coisas boas e obter resultados satisfatórios para as nossas vidas.

Cada número tem um aspecto simbológico, revelando características sobre nosso comportamento e o que o destino designa para nós. Por meio da numerologia, podemos escolher a melhor data para fatos e eventos importantes – como casamento ou lançamento de uma marca ou produto – bem como o momento mais adequado para fazer uma transição de carreira ou partir para um novo empreendimento.

O significado dos números na astrologia

Assim como os astros, os números também influem em nossa vida sob todos os aspectos. A relação entre a astrologia e a numerologia é bastante estreita, já que tratam da nossa essência, podendo atuar em conjunto para promover um estudo mais aprofundado da nossa personalidade e traçando os melhores caminhos para uma jornada evolutiva.

Essas duas pseudociências, contudo, têm mecanismos de ação distintos para destrinchar nossa psique, mas, mesmo assim, dá para fazer uma correlação entre elas, pois cada signo tem sua própria energia representada por um número. Sendo assim, falaremos brevemente sobre os atributos de cada um, apresentando essa coesão entre astros e números.

Áries – número 5: Determinação e presença notável são marcas da essência desses nativos. Seu arrojo e sua energia se somam, representando uma pessoa ágil, proativa e pioneira.

Touro – número 17 (1+7=8): Materialidade e pés no chão são características marcantes nesse signo, que também se mostra diligente e precavido.

Gêmeos – número 14 (1+4=5): Assim como os arianos, os geminianos são arrojados, mas com um pouco mais de equilíbrio, já que o seu número é resultado de uma soma. Além disso, são pessoas comunicativas e versáteis.

Câncer – número 20 (2+0=2): Representa pessoas afetuosas, com uma maior consciência sobre as coisas. Gostam de cuidar e acolher, sempre estando atentas às necessidades dos outros.

Leão – número 19 (1+9=10 ? 1+0=1): Brilho e protagonismo são os atributos que mais se evidenciam nesse signo. Seus nativos necessitam se sentir realizados em todas as áreas da vida.

Virgem – número 12 (1+2=3): Esse número traz ao virginiano uma alta capacidade de organização e um olhar minucioso, sobretudo ao seu redor. Traz, portanto, uma pessoa racional, crítica e analítica, mas que também gosta de ajudar os outros.

Libra – número 6: Esses nativos se atraem por aquilo que traz harmonia e balanço. A paz é o caminho, e a estabilidade é o fim, mas também um meio para lidar com as questões da vida. Uma dose de indecisão também se adiciona a essa receita.

Escorpião – número 13 (1+3=4): Pessoas intensas, poderosas e que não se permitem a nada pela metade. Um contraste entre os números que formam sua energia resulta em pessoas imprevisíveis e um tanto misteriosas.

Sagitário – número 10 (1+0=1): Cheios de energia, os nativos desse signo miram no que é novo, no que renova suas energias e vontade de viver. A zona de conforto é um ambiente pouco povoado por eles, que amam se jogar em aventuras e têm gosto pela vida.

Capricórnio – número 4: Neste signo, o 4 vem em sua forma nua, sem combinações. Representa pessoas organizadas, focadas no êxito e muito esforçadas. Não gostam de atalhos e preferem seguir as regras de forma ética.

Aquário – número 11: Simboliza uma visão à frente do seu tempo, representando pessoas ligadas no que é moderno. Como nosso futuro exigirá a evolução pelo progresso moral, demandando empatia e pensamento no coletivo, essa visão de vanguarda também diz respeito a esse atributo, que é próprio do aquariano.

Peixes – número 9: Representa pessoas que amam estar cercadas de outras pessoas, pois isso lhes traz felicidade e plenitude. Seguem os seus instintos, mas também planejam racionalmente esse contato social, pois sabem que é em conjunto que as forças se multiplicam.

Conheça o significado do número 0

Cada número tem energias positivas e negativas, podendo vibrar tanto em harmonia como em desacordo. Assim é com todos os números que nos representam na numerologia, cabendo a nós, com a ajuda dessa ferramenta, reforçar o que desperta o otimismo e mitigar ou transformar o que está em baixa frequência.

Números escritos no papel espalhados no chão com o número

O zero, no entanto, tem uma peculiaridade, já que é um número que não expressa quantidade, e sim a não existência. Na numerologia, ele simboliza a origem e faz uma conexão entre todos os outros números. Sua forma circular representa o Universo e lhe confere o status de “receptáculo” de toda a criação.

Qual é a importância no número 0 na numerologia?

Para a numerologia, o zero é o número mais importante, porque representa a essência da criação de tudo, estando relacionado com a qualidade, e não à quantidade. Expressa de forma contundente que não existe um fim, pois tudo pertence ao infinito.

Analise a relação entre inteligência evolutiva e numerologia

Representa que estamos começando pelo início. Simboliza a inteligência suprema, a fé e a conexão com a origem. Sua neutralidade o coloca no status de que o ponto de partida é o nada, o vazio. Ou seja, tudo está em pé de igualdade em sua fase inicial.

Como aplicar o número 0 nas questões pessoais e profissionais

O zero é um número diferente dos demais, porque ele não nos influencia diretamente. Ele é um objetivo a ser alcançado e representa a nossa busca pela consciência plena, intangível no mundo material.

Dessa forma, ele nos auxilia a buscar nossa conexão com as nossas raízes, a origem e uma consciência suprema. Boas práticas para conseguir isso são a meditação e a oração, que é quando estamos em contato com instâncias superiores.

Sendo assim, pense no zero como uma oportunidade de recomeçar, de encarar novos desafios e fases em sua vida. É o famoso “recomeçar do zero”, mas não se preocupe ou tenha medo de dar esse “reset”, pois certamente seus anjos estão ao seu lado para apoiá-lo a repavimentar o caminho de sua jornada.

Qual a influência do número 0 em sua vida

Como falamos mais acima, o zero não é um número capaz de influenciar nossa vida, portanto ele não traz características de Expressão, Destino, Personalidade ou Motivação. Ele só se apresenta visualmente no cálculo de outros números.

Pessoa fazendo um

O zero apenas representa a nossa necessidade de entrar em contato com o nosso lado espiritual, de nos conectarmos com todos os seres vivos, de renovarmos nossas energias e termos força e fé para embarcar em uma jornada de autoconhecimento, em que nos será revelado o nosso papel no mundo.

Significado do número 0 na Bíblia

As religiões também associam os números a simbologias próprias. Para a Bíblia, por exemplo, o 0 é um número que representa a firmeza de Deus e Sua natureza divina, além de ser um símbolo da relação que Ele tem com todas as criaturas terrenas.

Como o zero também é um símbolo do infinito, ele também retrata a natureza infinita de Deus e todas as suas criações. Sem contar que, dada a sua infinitude, ele representa a vida eterna ao lado do nosso Criador.

O que significa ver constantemente o número 0

O zero é um número materialmente inalcançável, então, quando estamos vendo constantemente esse número, pode ser um convite a exercermos nossa fé e a buscar a ajuda do alto. Também quer dizer que não estamos sozinhos, pois Deus e os anjos estão ao nosso lado, protegendo-nos e olhando por nós.

O zero também é um chamado para que ingressemos em uma jornada para dentro de nós, com o objetivo de expandir nossa consciência. Nesse momento, dê ouvidos a sua intuição, pois ela vibra positivamente.

Ainda existe a possibilidade de vermos sequências de zeros. Quando eles vêm em dupla, é preciso que nos atentemos mais à nossa espiritualidade – não a que está relacionada com religião, e sim à nossa essência.

Quando vemos zeros em trios, pode ser um indício de que, apesar de parte do todo, somos pessoas únicas, poderosas e mais conectadas do que nunca com a divindade.

Já quando vemos constantemente quatro zeros em sequência, há um recado dos anjos para cada situação. Pode ser a notícia de que um novo ciclo se fechará ou que você tem uma quantidade enorme de amor em sua vida. Ademais, pode indicar um alerta para você não revidar um ataque e confiar, pois coisas boas lhe acontecerão.

Liberte seus talentos com ajuda da numerologia

Sem sombra de dúvida, os números são um campo extremamente fértil em nossas vidas, capazes de trazer uma série de informações não só sobre nossa personalidade e nosso jeito de lidar com os outros. A simbologia que eles carregam é de suma importância para que nos posicionemos no mundo e façamos a diferença.

Como deu para perceber, o zero é um número especial, diferentemente dos demais, porque é carregado de uma energia que não podemos experimentar no plano da materialidade. É necessário ter muita elevação para perceber esse sutil sinal em nossas vidas. Uma vez que estivermos dispostos a buscar uma conexão espiritual verdadeira, nossa jornada será próspera e frutífera.

Confira também:

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.