por Giovanna Sapienza

Crença interior

 Vamos falar um pouco do quanto você acredita no seu potencial, na sua capacidade e no seu crescimento. Hoje, um dos problemas mais corriqueiros à sociedade é a falta de crença interior. Fomos, mais uma vez, condicionados desde pequenos a colocar nossa felicidade fora de nós, nas competições, nas coisas materiais, no acúmulo de bens e títulos sociais. Logo, com este tipo de pensamento doente, achamos que o mais importante é ter, ideia que nos leva a insatisfação constante, a tristeza e a depressão.

 

Estamos tão preocupados em “ter” as coisas, que nos esquecemos de “ser” a melhor versão de nós mesmos.

Quanto mais nos apegamos a instabilidade da matéria e as coisas materiais, mais nossa crença interior diminui. Perdemos o gosto pelo autoconhecimento e deixamos de viver a melhor parte de nossa caminhada, a descoberta de nossa essência. Essa falta de conhecimento a cerca da vida e de nós mesmos nos transfere a uma condição de dependência extrema e, interligamos nossa felicidade e satisfação a coisas efêmeras, passageiras e ilusórias.

O segredo

A crença em nosso potencial e nossa capacidade de realização é o segredo do crescimento, sem ela perdemos nossa principal ferramenta de cocriação. É através da nossa essência e da crença em nós que construímos nossa vida, alcançamos nossos objetivos e nos conectamos as coisas e realidades que desejamos.

Esqueça, a felicidade não está fora de você!

Ela definitivamente não está no carro que você pode comprar, no parceiro ideal ou naquela roupa maravilhosa da vitrine. A felicidade está no processo, em cada situação e na forma como você encara cada um dos momentos da sua vida. Sem crença interior não temos força para vencer as dificuldades, nos falta coragem de buscar o novo e nos aventurar em espaços e situações que a nossa alma necessita para evoluir.
 
A falta de fé na essência é uma verdadeira morte interior, você deixa de tomar as rédeas da sua vida e as coloca na mão de terceiros, que jamais te farão feliz. Você se sentirá incompleto, perdido e vazio.
 
Se você quer evoluir, trabalhe a sua crença interior.

Se você busca a felicidade, trabalhe a sua crença interior.

Se você quer ter relações felizes, trabalhe a sua crença interior.

Se você quer uma vida melhor, trabalhe a sua crença interior.

A vida começa a partir de você, você é parte integrante deste Universo grandioso. Se acredita no Criador, entenda que você também faz parte dele e assim como ele tem poder, você também o tem. Sua realidade só mudará quando o seu ponto de vista mudar, e estas coisas só serão alteradas se você acreditar na sua sua capacidade de transformação.

Comece agora mesmo!

Giovanna Sapienza

+ artigos

Terapeuta Holística, Jornalista e espiritualista, fundadora do projeto Saber Pleno. Amante de arte, comunicação e natureza, já estuda espiritualidade e novos caminhos para saúde e bem estar há 5 anos. Acredita muito nas relações pessoais, nos processos energéticos e nos bons sentimentos como caminho para uma vida feliz.

Frase de cabeceira: “A dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional.”