Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Mude seus olhares

Para você, o copo está meio cheio ou meio vazio? Se você é dessas pessoas que enxerga o copo meio vazio, não se sinta um extraterrestre, porque a grande maioria pensa como você.

E, na verdade, é difícil pensar da outra maneira, principalmente em tempos como os de hoje – tudo é tão amargo, hostil, perigoso, amedrontador. Como, com tantos problemas, estresse e ansiedade, ser feliz e otimista?

É realmente uma tarefa muito difícil. Mas tenha certeza: vale a pena. Por mais difícil que seja enxergar o lado bom até mesmo nos momentos mais difíceis, é exatamente isso que te tornará alguém de sucesso. Aqueles que passam a vida reclamando e procrastinando, porque acreditam que não têm mais chances de sucesso, esses não vão para frente.

Sempre haverá mais um dia. Sempre haverá mais uma chance. Somente aqueles que param de tentar nunca saberão se realmente conseguiriam atingir um objetivo. Aliás, vale dizer: o número de pessoas que desiste no meio do caminho é muito (mas muito) maior do que aqueles que de fato não conseguem.

Desistir é feio, muito feio. Desistir de um objetivo é a mesma coisa que desistir de parte de você mesmo. Cada vez que você deixa a tristeza e a preguiça te vencerem, parte de você vai embora e não volta mais (e é verdade, afinal aquele dia já passou).

Como você quer viver sua vida? Triste, cansado, amargurado, estressado? Aposto que não. Você é dono de você. Por mais que não sejamos donos do nosso destino, podemos decidir o que fazer no caminho até ele chegar. Torne a trilha da sua vida algo positivo, para você e para todos aqueles que estão ao seu redor. Seja o exemplo de pessoa que todos querem seguir.

E, então, como você enxerga as oportunidades? Porque, na realidade, é isso: a quantidade de oportunidades que a vida lhe dá é absolutamente indiferente – tudo depende da forma que você enxerga e aproveita cada uma delas. Uma única oportunidade bem aproveitada vale muito mais do que mil oportunidades por dia desperdiçadas.

Pare de se queixar. Pare de achar que o universo está contra você, porque ele não está. O que te impulsiona ou te breca é você mesmo. São as suas atitudes que levam você ao sucesso ou ao fracasso.

Então, deixe de enxergar o copo meio vazio. Ao enxergá-lo meio cheio, você vê a sua frente um mar de possibilidades, uma infinita rede de tentativas e diversas chances de tentar ser feliz.


Artigo escrito por Giovanna Frugis da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.