Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Saturno em Escorpião

Determinado, motivado e, às vezes, inconsequente… Só pode ser um escorpiano, não é? Esse signo do elemento Água, que é regido por Plutão e Marte, costuma ser bastante romântico e sensual, então o amor é bastante importante para a vida dos escorpianos. Esses são apenas alguns dos traços das pessoas que nasceram entre 23 de outubro e 21 de novembro e que têm Escorpião como signo solar, o que significa que o Sol estava precisamente no signo de Escorpião no momento em que essas pessoas nasceram.

Se você já fez o seu Mapa Astral, sabe que a posição dos planetas no momento do seu nascimento é tão importante quanto ter conhecimento sobre o signo solar, porque ajuda a entender o todo do ser humano, que é muito mais do que apenas as características genéricas do seu signo solar. Se o seu Mapa Astral indicou que você tem Saturno em Escorpião, chegou o momento de entender o que isso significa!

O que significa Saturno em Escorpião no Mapa Astral?

Ilustração do planeta saturno com o símbolo do signo de Escorpião

Para entender o significado de ter Saturno no signo de Escorpião, é preciso entender antes o que significa, de maneira geral, a posição Saturno no Mapa Astral. Nele, como explicado anteriormente, cada astro e cada planeta influencia diretamente diferentes traços da nossa personalidade e características que nos fazer ser quem somos. O signo solar, por exemplo, determina a essência de alguém, por isso é que costumamos falar sobre ele quando nos referimos ao nosso signo. O planeta Saturno, no que lhe concerne, é o responsável por ajudar a definir quais são as coisas mais importantes para que estruturemos a nossa vida e as bases dela.

Entenda o poder de Saturno para os signos

Além disso, esse astro define o modo como lidaremos com os nossos medos e os aprendizados que extrairemos a partir do momento em que nossos alicerces e as pedras fundamentais de nossas vidas forem abalados. É, de maneira resumida, aquilo que define as bases de como viveremos e de como lidaremos com os desvios de rota que se impuserem em nossos caminhos.

Saturno em Escorpião no Mapa Astral

Homem em pé de baixo de uma árvore olhando para o sol

Afinal, o que significa ter Saturno em Escorpião? De maneira resumida, significa que, no momento do seu nascimento, Saturno estava justamente no signo de Escorpião, então o modo como você lida com os alicerces e as estruturas da sua vida, bem como os medos e os desvios de rota em relação à sua base serão afetados por esse signo.

Saturno em Escorpião: características

Mulher olhando para frente seriamente com cabelo preso

Controle é um dos pilares da vida da pessoa que tem Saturno em Escorpião. O adjetivo “controlador” normalmente é usado como uma qualificação negativa, mas a verdade é que a necessidade de controle nada tem a ver com manipular pessoas. Essa pessoa precisa sentir que está o tempo todo no controle de sua vida, plenamente consciente das escolhas relacionadas às suas relações afetivas, aos seus relacionamentos amorosos, às relações familiares, à vida profissional, aos hobbies e aos projetos e por aí vai.

Essa pessoa sente uma necessidade muito grande de ser respeitada, mas não respeitada no sentido de ter sua opinião ouvida; respeitada no sentido de ser admirada e, quem sabe, até mesmo temida. Se não tiver controle, portanto, essa pessoa pode se tornar um parceiro romântico abusivo, um pai ou uma mãe manipuladora, um irmão egoísta, um colega de trabalho desonesto, um chefe inflexível e por aí vai.

Conheça os ciclos de Saturno e a crise dos sete anos

Se tem uma coisa que essa pessoa odeia é aquela sensação de que a vida está passando e ela está sendo levada, sem escolher de fato onde está pisando e em que direção vai dar o próximo passo. Isso pode ser muito opressivo para essa pessoa, porque pode colocá-la num estado depressivo muito grande, que a fará sentir que, em vez de tomar as rédeas da vida e indicar a ela a direção certa, ela é que se tornou o cavalo domado pela vida.

Essas pessoas gozam de uma disposição e de um vigor muito grandes, então sempre estão de peito aberto para encarar as novidades, repensar sua atitude e agir de maneira flexível, desde que, é claro, isso as conduza a sentir que estão no controle de suas decisões e de sua vida. A dedicação dessas pessoas é, provavelmente, uma das razões pelas quais elas são mais conhecidas, já que costumam ser admiradas como alguém que vai a fundo em todos os problemas e volta deles com as soluções necessárias para que eles sejam resolvidos.

Ao mesmo passo em que essa necessidade de estar no controle pode descambar para a manipulação das pessoas que fazem parte da sua vida, pode se tornar um ponto muito positivo de sua personalidade, se souber se administrada. Como é uma pessoa que costuma ser respeitada e admirada como resolvedora de problemas, é possível que as pessoas que a amam a vejam como um porto seguro, uma rocha forte onde é possível se apoiar após um afogamento.

Saturno em Escorpião: amor

Homem segurando a mão da mulher na praia

A pessoa com Saturno em Escorpião caminha sobre uma linha muito tênue no amor, como bem detalhado no tópico anterior, sobre as características dela. Enquanto a necessidade de estar no controle de tudo pode se transformar num desejo ardente de controlar cada passo do parceiro, pode ser que a conduza a ser o ninho para onde seu parceiro retorna após os voos mais belos.

Saiba o que significam os planetas no Mapa Astral

Controlar uma pessoa é pura ilusão, já que não podemos viver a vida dela por ela, então é uma atitude bastante destrutiva para todos os envolvidos. Encare o amor como uma parceria, a união de duas pessoas que resolveram dividir a vida com a outra, não como duas pessoas que se juntam numa só e que passam a escolher como a outra vai viver e o que vai fazer.

Saturno em Escorpião na vida profissional

Mulher trabalhando em seu computador

Na vida profissional, essa pessoa tem muita vocação para assumir dois tipos de cargo: de chefia, é claro, porque costuma ser muito respeitada e admirada pelos colegas por causa de suas capacidades e qualificações, mas também aquele posto de apagador de incêndios, isto é, a pessoa que é acionada para gerir crises e para resolver aqueles problemas que ninguém mais é capaz de resolver, o que acaba fazendo ainda mais com que essa pessoa ganhe respeito e admiração de seus colegas e superiores.

Os desafios de Saturno em Escorpião

Mulher sentada no topo de uma montanha olhando para as árvores em frente

O principal desafio da vida dessa pessoa é, obviamente, entender que a sensação de controle é apenas uma sensação, nunca uma realidade, então, em vez de perder boa parte da vida tentando controlar justamente a vida, é preciso de acordo com ela e assumir o controle após os acontecimentos, não antes, tentando prevê-los. Evitar se tornar uma pessoa manipuladora e controladora de outras pessoas também é um desafio, porque isso vai fazer com que os amigos dela e os seus familiares se afastem, o que pode causar dor também em todas as pessoas que se envolverem romanticamente com ela.

Atente-se à influência de Saturno na vida profissional

Por fim, outro grande desafio é relaxar um pouco! A vontade de estar sempre resolvendo e encaminhando alguma coisa é grande, todo mundo que conhece essa pessoa sabe, mas às vezes é preciso relaxar e apenas curtir a paisagem, caso contrário sua vida terá sido um eterno apagar de incêndios – e todos sabemos que até mesmo os bombeiros têm seus horários de lazer e de descanso.

 
 
 

Confira também:

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.