Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Saturno em Aquário

“Independência e liberdade acima de tudo!" talvez seja o lema de Aquário, signo de Ar regido por Urano. Muito inflexível quando acredita mesmo em alguma coisa, o aquariano é um tanto quanto desapegado nas relações, por isso carrega por aí a fama ter coração de pedra. Essas são algumas das características das pessoas que nasceram entre 21 de janeiro e 19 de fevereiro e que, por causa disso, têm Aquário como signo solar, ou seja, a posição do Sol, no momento do nascimento dessas pessoas, era no signo de Aquário.

Mas quem já teve contato com um Mapa Astral ou conhece astrologia com mais profundidade sabe que o signo solar é importante, mas não é definitivo na hora usar a sabedoria dos astros para entender a personalidade e a missão de alguém na Terra. Os planetas, ao contrário do Sol, que dá características mais generalizadas, são essenciais para entender cada aspecto da personalidade de alguém de maneira profunda. Se o seu Mapa Astral indicou que você tem Saturno em Aquário, entenda agora o que isso significa.

O que significa Saturno em Aquário no Mapa Astral?

Ilustração do planeta Saturno

Antes de entender especificamente o que significa ter Saturno no signo de Aquário, é preciso entender o que a posição de Saturno diz, de maneira geral, sobre você. No Mapa Astral, cada astro e cada planeta determinam traços específicos da personalidade e da caminhada da pessoa. O signo solar, ou seja, a posição do Sol no Mapa Astral da pessoa, por exemplo, determina sua essência, por isso é que costumamos usar o signo solar como base para falar sobre alguém. Saturno, por sua vez, é o planeta responsável por determinar o modo como alicerçamos nossa vida e montamos as estruturas de como seremos e de como viveremos.

Saiba o que significa ter Saturno em Capricórnio

Além disso, esse planeta é, consequentemente, responsável por definir como lidamos com os acontecimentos que a vida impõe e que abalam essas bases que temos em nossa existência. É, enfim, um planeta que define os alicerces, mas também os medos que temos de que esses alicerces sejam abalados, além de, é claro, o modo como lidamos quando eles de fato o são, porque eles provavelmente o serão várias vezes ao longo da extensa caminhada da vida.

Saturno em Aquário no Mapa Astral?

Afinal, o que significa ter Saturno em Aquário? Resumidamente, significa que, no dia do seu nascimento, Saturno estava situado no signo de Aquário e que, portanto, o modo como você lida com as suas estruturas e tudo aquilo que abala essas estruturas definidas por esse planeta são afetados por esse signo regido pelo elemento Ar.

Saturno em Aquário: características

Mulher deitada ao lado da piscina segurando celular e ouvindo música pelo fone de ouvido

A estrutura da pessoa que tem Saturno em Aquário é uma estrutura que está sempre em construção e em evolução, porque ela está sempre em busca do novo e de eliminar aquilo que imagina que causa atraso em sua vida, então tem horror só de imaginar que sua vida está sendo construída em cima de uma pedra fundamental desgastada e velha.

Essa pessoa, portanto, tem certo desprezo pelas tradições, sejam elas familiares, religiosas ou de qualquer outro tipo na hora de estruturar a sua vida, então está sempre tentando desconstruir o que pensa para tentar chegar a uma conclusão que indique se ela pensa mesmo aquilo ou se está “herdando” suas opiniões e convicções de outras pessoas, de outras crenças ou de qualquer coisa que lhe seja externa. Ela precisa ter uma autossuficiência grande, acompanhada da certeza de que é a única dona, criadora e idealizadora de suas certezas.

Além disso, essa pessoa costuma ser uma planejadora nata, porque está sempre com a cabeça no futuro. Ela aceita muito bem passar por alguns perrengues e apertos no presente, desde que consiga olhar para o futuro e ver que o que lhe espera lá na frente vai fazer valer a pena as duras penas com as quais anda sofrendo no presente. Ela tem uma capacidade muito grande, portanto, de abstrair o presente e de se colocar no futuro como forma de anular a dor que a incomoda no tempo atual.

Entenda a influencia da oposição entre Saturno e Urano

O ponto negativo disso é que viver tanto no futuro pode criar expectativas e ilusões. Sabemos que a consequência direta da ilusão é a desilusão, aquele momento em que percebemos que tudo em que acreditamos por tanto tempo se prova inverdade, então naturalmente vem aquele tempo em que ficamos deprimidos com o mundo e, muitas vezes, conosco mesmo, porque costumamos nos culpar pelas decepções.

Sim, elas sentem uma necessidade grande de estruturar suas vidas com base em novidades, mas se não encontram novidades no “mercado”, essas pessoas inovam e constroem suas próprias novidades e invenciones com sua própria criatividade e suas próprias mãos. O que é comum, portanto, é que essas pessoas sejam vistas como excêntricas, já que constroem um estilo de vida próprio para si mesmas e pouco se importam com o que vão pensar delas.

Saturno em Aquário: amor

Mulheres deitadas no gramado olhando uma para a outra

Se o seu sonho é se casar de branco numa igreja linda e ter dois filhos, um de cada sexo, ou seja, uma vida tradicional e que segue os padrões com os quais convivemos desde muito cedo na vida, a pessoa que tem Saturno no signo de Aquário provavelmente não é a melhor escolha para você. Não que ela goste de viver as aventuras mais malucas e relacionamentos abertos ou com três ou quatro pessoas envolvidas; ela apenas considera as tradições com a mesma imparcialidade com a qual considera qualquer outra coisa, então ela provavelmente não vai cultivar os mesmos sonhos que você. Se você se interessa por uma pessoa diferente assim, vá com a mente aberta e disposta a desconstruir tudo aquilo que sempre imaginou de um relacionamento e de uma vida conjugal.

Saturno em Aquário na vida profissional

Mulher digitando em seu notebook na mesa do escritório

Uma carreira estável numa empresa em que é possível, pouco a pouco, galgar a hierarquia e, com o tempo, chegar ao topo não interessa muito a essa pessoa.

Conheça o significado de Saturno no Mapa Astral

Ela gosta de estabilidade, sim, mas ela está na vida para explorar mais do que a estagnação da vida cotidiana, então empregos que ofereçam a ela desafios diferentes dos habituais e oportunidades de crescer de maneira pessoal, não só profissional, são aqueles que fazem seus olhos brilharem.

Os desafios de Saturno em Aquário

Pessoa em meio a um campo para o pôr do sol, usando touca e cobertor

O primeiro e principal desafio da vida dessa pessoa é entender que as tradições não são vilãs da criatividade. É possível montar as suas bases considerando tanto os costumes mais tradicionais quanto os hábitos mais excêntricos e, como tudo na vida, equilíbrio é sempre a melhor escolha. Outro desafio é viver também o presente, porque o presente de hoje já foi o futuro de um passado não tão distante, então aproveite as suas conquistas, celebre o caminho percorrido e, enfim, aproveite o dia, porque o futuro é apenas uma suposição.

Surpreenda-se com o poder de Saturno para os signosPor fim, questione-se: será que a sua necessidade de ser excêntrico é mesmo uma necessidade de encontrar um modo de fazer as coisas que lhe seja mais confortável ou você apenas deseja ser o diferentão do pedaço? Se for genuíno, vá em frente, mas se perceber que está agindo de determinada maneira para impressionar os outros, talvez seja hora de mudar os seus caminhos.

 
 

Confira também:

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.