Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Saturno em Áries

Forte, impulsivo e impetuoso. Assim pode ser definido o ariano, né? O nativo do signo de Áries, que é regido por Marte e tem como elemento o Fogo, também é ousado, destemido e, algumas vezes, até agressivo. Apesar de todas essas características de bravura, o nativo de Áries também é conhecido por ter um bom coração. Esses são apenas alguns dos traços da personalidade das pessoas que nasceram entre os dias 21 de março e 19 de abril e que, por isso, têm Áries como signo solar, ou seja, o Sol estava posicionado no signo de Áries quando essas pessoas vieram ao mundo.

Mas se você se interessa por astrologia a ponto de ter feito um Mapa Astral, sabe que o signo solar é apenas um indicativo da essência da pessoa, então funciona como um pequeno resumo de quem ela é. Para entender mais sobre a personalidade, os potenciais e as fraquezas de alguém, é preciso analisar a posição de outros astros e de outros planetas no Mapa Astral, com o objetivo de entender como a pessoa se comporta em cada setor de sua vida. Se o seu Mapa Astral indicou que você tem a Saturno em Áries, entenda agora o que isso quer dizer sobre você!

O que significa Saturno em Áries no Mapa Astral?

Ilustração do planeta Saturno com o símbolo do signo de Áries

Antes de explorar o significado específico de Saturno no signo de Áries, você precisa entender o que é, afinal de contas, a posição de Saturno e como ela influencia a sua vida e representa a sua personalidade. Como explicado anteriormente, cada astro e cada planeta interfere em nós de uma maneira diferente e específica. O signo solar, aquele que costumamos usar para dizer de qual signo somos nativos, por exemplo, é a nossa essência, um grande resumo do que somos. Saturno, por sua vez, diz respeito ao modo como estruturamos a nossa vida e o que usamos como base e alicerce para todo o resto.

Entenda o poder dos ciclos de Saturno

Além disso, também mostra, ainda que de maneira velada, quais são os nossos maiores medos e o que nos faria perder o chão ao longo da caminhada da vida, indicando também, de certa forma, de quais situações extrairemos nossas lições e como lidaremos com as nossas dificuldades. É, em resumo, o setor que identifica como fundamentamos a nossa vida e lidamos com o que acontece quando as coisas saem dos trilhos.

Saturno em Áries e o significado dela

Mulher no topo de uma montanha com os braços abertos

Mas, afinal de contas, o que significa ter Saturno em Áries? De maneira bastante resumida, isso significa que, no dia do seu nascimento, Saturno estava situada em Áries, o que indica que é esse o signo que vai reger o modo como você lida com os alicerces e as estruturas necessárias para que você realmente seja quem você deve ser na vida.

Saturno em Áries: características

Homem pulando no meio de uma estradinha com os braços e as pernas abertas

Essa é uma pessoa que sente um prazer muito grande em ir à luta, naquele esforço diário que faz com o que a hora de colher os frutos seja muito gratificante, porque então teremos consciência do caminho percorrido. Tudo aquilo que é conquistado com seu suor, seu esforço e sua determinação vale o dobro do que qualquer coisa que surja em sua vida, porque ela tem uma consciência muito grande de quanto foi necessário batalhar para conquistar aquilo que conquistou.

Essa pessoa tende, portanto, a sentir repulsa de tudo aquilo que lhe é dado como presente e de toda a ajuda oferecida, já que ela sabe muito bem que pode conquistar o que quiser com seu próprio esforço; se não for possível conquistar com seu próprio esforço, então ela sente que não é merecedora e se afasta da possibilidade de ter contato com aquilo que possivelmente surgir em seu caminho.

Surpreenda-se ao descobrir como é o poder de Saturno para os signos

O ponto positivo dessas características é que elas podem gerar pessoas batalhadoras, guerreiras e aguerridas, que estão sempre em busca de conquistar aquilo que surge em suas mentes e em seus corações, mas pode também dar origem a uma pessoa orgulhosa, que se recusa a aceitar quando lhe estendem a mão e que cultiva certa arrogância ao dizer que tudo o que conquistou é fruto unicamente de seu esforço.

O fato de que sempre está em busca de seus objetivos pode fazer com que essa pessoa vá com sede demais ao pote, então acabe se excedendo e sucumbindo ao estresse daqueles que nunca abandonam a guerra. Você já ouviu falar sobre os soldados que voltam da guerra tão traumatizados que não conseguem mais levar uma vida normal, então acordam todas as noites com pesadelos e sentem que qualquer barulho ou menor sinal de movimento é algo suspeito? É isso, metaforicamente, que essa pessoa pode se tornar, tamanha sua ambição de conquistar aquilo que deseja.

Essas pessoas não costumam ser desonestas ou maldosas na hora de buscar seus objetivos, mas podem passar essa impressão para aqueles que estão no caminho entre sua origem e seu destino, então, pouco a pouco, você pode se tornar, em vez de uma figura admirada por sua garra e por suas conquistas, alguém conhecido por ser inconsequente na busca por seus objetivos.

Saturno em Áries: amor

Duas pessoas de mãos dadas em um campo de flores

Qualquer pessoa que se envolva com algum com Saturno em Áries precisa entender que essa é uma pessoa que dedicará boa parte do tempo de sua vida para buscar superar os desafios que a fazem ter ambição de ir à luta em busca de suas conquistas, seja um projeto para sua vida profissional, um projeto pessoal, uma obra artística ou até mesmo um hobby.

Saiba o que Saturno representa nas casas astrológicas

Ela dedica mais de 80% de sua vida para buscar suas conquistas, então os 20% restantes podem ser pouco demais para muita gente, sobretudo se o seu par não tiver objetivos parecidos.

Saturno em Áries na vida profissional

Pessoa fazendo anotações em sua mesa com diversos papeis e em sua frente um monitor de  computador

Na vida profissional, essa pessoa pode agir de duas maneiras completamente diferentes: se ela enxerga desafios que a motivam em sua carreira, é provável que dedique boa parte da sua vida a se aprimorar para ascender profissionalmente e conseguir conquistar tudo aquilo que a anima em sua vida profissional.

Descubra o que significa ter Saturno em Capricórnio

Se, por outro lado, o que faz seu coração bater mais forte não está ligado à sua vida profissional, ela se comportará apenas profissionalmente no trabalho, sem produzir pouco, mas também longe de produzir muito, porque vai trabalhar quase que tremendo de ansiedade para que o expediente termine logo e ela possa se dedicar àquilo que a anima de verdade.

Os desafios de Saturno em Áries

Mulher sorrindo com seu cabelo no rosto

O principal desafio para essa pessoa é entender que a vida é muito mais do que buscar conquistas atrás de conquistas, até porque quem vive assim nem sequer aproveita as conquistas que já conseguiu alcançar.

Viver é importante também, bem como o lazer é tão essencial quanto ir à luta! O segundo desafio é não sucumbir ao orgulho e aceitar ajuda e opiniões externas em seus projetos pessoais. Saiba identificar as pessoas que se aproximam de você por bem e para contribuir e, então, permita que elas o façam, porque sonho que se sonha junto é mais forte e tem mais chance de ser alcançado.

Por fim, tome cuidado para não ficar cego de ambição para conquistar seus objetivos e, em meio a isso, acabar puxando o tapete de alguém ou pisando em alguma pessoa, porque não precisamos humilhar nem desmerecer ninguém. Quem merece seu lugar ao sol o conquistará sem que seja preciso arrancar ninguém de lá.

 
 
 

Confira também:

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.