Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Saturno em Virgem

As coisas são simples (porém ambiciosas) para o virginiano: sucesso, conquistas e realização certamente estão entre os maiores objetivos dele. Além disso tudo, ele costuma ser muito rígido consigo mesmo e, às vezes, com as pessoas à sua volta. Essas são apenas algumas das características das pessoas que nasceram entre os dias 23 de agosto e 22 setembro, e, que, portanto, têm Virgem como seu signo solar, esse signo regido pelo planeta Mercúrio e comandado pelo elemento Terra.

Se você gosta e entende de astrologia ou já fez o seu Mapa Astral, sabe que a posição dos planetas no momento em que você nasceu é tão importante quanto o signo solar quando for consultar os astros para decifrar o seu processo de autoconhecimento, porque, diferentemente do Sol, que representa o todo, os outros astros apontam especificidades sobre quem somos. Se o seu Mapa Astral indicou que você tem Saturno em Virgem, este é o momento de entender o que isso significa.

Significado de Saturno em Virgem no Mapa Astral

Ilustração do planeta Saturno com o símbolo do signo de Virgem

Quando falamos de Saturno em Virgem na astrologia, é preciso entender antes o que significa, de maneira geral, a posição Saturno no Mapa Astral. Nele, como explicado anteriormente, cada astro e cada planeta influencia diretamente diferentes traços da nossa personalidade e características que nos fazer ser quem somos. O signo solar, por exemplo, determina a essência de alguém, por isso é que costumamos falar sobre ele quando nos referimos ao nosso signo. O planeta Saturno, no que lhe concerne, é o responsável por ajudar a definir quais são as coisas mais importantes para que estruturemos a nossa vida e as bases dela.

Conheça as peculiaridades do signo de Virgem

Além disso, esse astro define o modo como lidaremos com os nossos medos e os aprendizados que extrairemos a partir dos momentos em que nossos alicerces e as pedras fundamentais das nossas vidas forem abalados. É, de maneira resumida, aquilo que define as bases de como viveremos e de como lidaremos com os desvios de rota que se impuserem em nossos caminhos.

Saturno em Virgem na Astrologia

Afinal, o que significa ter Saturno em Virgem? De maneira resumida, significa que, no momento do seu nascimento, Saturno estava justamente no signo de Virgem, então o modo como você lida com os alicerces e as estruturas da sua vida, bem como os medos e os desvios de rota em relação à sua base serão afetados por esse signo.

Saturno em Virgem: características

Mulher organizando post it na parede

Organização e ordem são as duas coisas mais importantes na vida dessa pessoa. Sem uma vida e um dia a dia organizados e que obedeçam a uma ordem, essa pessoa se sente perdida e desorientada, então ela consegue ser mais bem-sucedida quando faz listas de tarefas, mantém uma rotina e os ambientes onde vive organizados e limpos. Isso é essencial para que essa pessoa viva uma vida mais harmônica, mas também pode acabar se tornando uma neura.

Assim como ela precisa se organizar e colocar ordem em sua vida material, isto é, nos objetos e em como vive a sua rotina e o seu trabalho, por exemplo, essa pessoa também precisa sentir que seus sentimentos e suas emoções estão minimamente organizados, então sempre está se reavaliando e fazendo reflexões para organizar aquilo que sente e o que pensa a respeito das pessoas que fazem parte de sua vida.

Leia seu Mapa Astral com precisão e saiba mais sobre quem você é

A desorganização e a falta de ordem causa, além de mal-estar, doenças físicas nessa pessoa. Isso parece uma associação esdrúxula, mas pense: o que acontece com quem é sedentário? Ganho de peso e problemas de saúde. O que acontece com quem se alimenta mal? Vive uma vida não saudável. O que acontece com quem trabalha sem lazer nenhum? Colapsa de estresse, e por aí vai! Enquanto todo mundo está suscetível às situações descritas aqui, a pessoa com Saturno em Virgem é duplamente sensível a elas, então a mínima desorganização já causa um mal absurdo a ela.

Perfeccionismo demais pode se tornar algo negativo na vida de qualquer pessoa, mas sobretudo na dessa pessoa, para quem a organização é tão importante. Se não prestar atenção em como se comporta, essa pessoa pode acabar perdendo a mão na tal ordem e organização e se tornar uma pessoa metódica e com manias, o que pode até “respingar” nas pessoas que fazem parte da vida dela, prejudicando seus relacionamentos e o convívio com outras pessoas.

A vida, por natureza, já é constantemente pesada, tantas são nossas obrigações, nossas responsabilidades e as cobranças que fazem a nós, então não podemos nos tornar vilões para nós mesmos, sendo mais um perpetrador de cobranças e de obrigações. Pegar leve conosco mesmo é muito importante. Se essa pessoa não perceber isso cedo em sua vida, pode desperdiçar anos presa em organizações que, em vez de ajudá-la, levarão a um abismo incômodo.

Saturno em Virgem: amor

Casal de mãos dadas

No amor, essa pessoa, como é de se esperar, tende a exigir um relacionamento organizado. Ela odeia problemas mal-resolvidos e discussões que terminam sem uma resolução pacífica. Além disso, a necessidade de ordem que ela sente também se reflete na rotina do casal, porque ela gosta de ter dias definidos para determinadas atividades e gosta de fazer planos e de planejar passeios e viagens com muita antecedência, então pessoas que sejam mais “viva e deixe viver” podem encontrar dificuldades para levar um relacionamento saudável com quem tem Saturno em Virgem.

Saturno em Virgem na vida profissional

Mesa de escritório com caneca ao lado

Carreiras que exijam pressa e que exerçam muita pressão não são ideias para essa pessoa, que gosta de ir devagar para que possa se organizar e viver uma vida mais leve e de acordo com o ritmo que sabe que é melhor para a sua vida. O ambiente de trabalho também é muito importante para ela, então ela precisa de harmonia e de organização em sua mesa, por exemplo, ou em suas tarefas, que precisam ser muito bem definidas.

Os desafios de Saturno no signo de Virgem

Homem deitado em uma rede com um cachorro ao lado

O primeiro desafio com o qual essa pessoa precisará lidar para o resto de sua vida é desapegar da necessidade de arrumar e organizar tudo a todo instante. Sabe quando sobra 15 minutos no dia e a gente pode esticar um pouco as pernas na cama ou dobrar aquelas roupas amassadas? Ela tende a querer fazer a segunda tarefas, mas é importante se lembrar de que é essencial descansar também!

Entenda como Saturno exerce poder sobre cada um dos signos

O segundo desafio é entender que não podemos controlar a vida, então podemos organizar o que pode ser organizado, mas também deixar que a vida se encarregue de deixar outros aspectos fluírem.

Por fim, perfeccionismo nunca é uma qualidade, porque a perfeição nunca pode ser atingida, então todo mundo que tente ser perfeito certamente se frustrará. Pegue leve e aceite suas imperfeições…

 
 
 

Confira também:

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.