Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Saturno em Gêmeos

Surpresas, imprevisibilidade, impermanência… Se você conhece geminianos, sabe que essas são algumas das características deles. Há quem diga também que eles perdem as estribeiras facilmente, por terem o pavio curto, mas que amam uma aventura e estão sempre sorrindo e com o astral lá em cima. Essas são características da personalidade de quem nasceu entre 21 de maio e 21 de junho e, portanto, é do signo solar de Gêmeos, regido pelo planeta Mercúrio e que tem o Ar como elemento.

Mas se você se interessa um pouquinho mais por astrologia ou já fez o seu Mapa Astral, sabe que o Sol é apenas um dos astros importantes na hora de entender as bases da personalidade de alguém, porque cada um dos planetas exerce outras influências. Se o signo solar representa a essência da pessoa, a Lua e os planetas representam setores bastante específicos da vida e da personalidade da pessoa analisada. Se o seu Mapa Astral indicou que você tem Saturno em Gêmeos, entenda agora o que isso significa!

O que significa Saturno em Gêmeos no Mapa Astral?

Ilustração do signo de Gêmeos e ao fundo o planeta Saturno

Antes de entender, porém, o que Saturno no signo de Gêmeos significa, é preciso que você entenda o que Saturno, em geral, representa. Como explicado anteriormente, cada astro e cada planeta interage com um setor específico de nossas vidas, com exceção do Sol, que define os contornos da nossa personalidade em geral, por isso é que usamos o signo solar quando nos perguntam: “Qual é o seu signo?”. Saturno, por sua vez, é o responsável por determinar como lidamos com as estruturas que fazem com que nós e a nossa vida sejam o que são.

Entenda o poder dos ciclos de Saturno

Além disso, é o planeta responsável por definir os nossos maiores medos de abalo dessas estruturas e como reagimos quando esses alicerces se abalam após os acontecimentos inesperados que a vida coloca em nossos caminhos. É, enfim, tanto o responsável por definir as bases de nossas vidas quanto o responsável por determinar como essas bases serão afetadas.

Saturno em Gêmeos no Mapa Astral

Afinal, o que significa Saturno em Gêmeos? Resumidamente, significa que, quando você nasceu, Saturno estava situada no signo de Gêmeos, então o modo como você interage com as suas estruturas e os medos e as consequências que abalam essas bases são influenciados pelas características do signo de Gêmeos.

Saturno em Gêmeos: características

Mulher lendo livro ao lado de uma janela

A intelectualidade é uma das coisas mais importantes na vida dessa pessoa, então ela leva sua racionalidade muito em consideração na hora de pensar as bases da sua vida, no modo como vai se preparar para o futuro e, consequentemente, em como vai lidar com o presente. A espiritualidade e as emoções à flor da pele, portanto, têm pouquíssima influência na maneira como essa pessoa estrutura sua vida e a prepara para o que pode surgir em seu caminho.

É impossível, para essa pessoa, pensar em sua vida como algo isolado do restante do mundo, então ela tenta se munir do maior número possível de informações para que consiga estruturar a sua vida. Isso se manifesta, por exemplo, no fato de que ela acha essencial estudar disciplinas como História, sociologia e filosofia, porque esse tipo de conhecimento lhe permitirá entender o mundo ao redor e dará a ela a necessária sensação de que está integrada ao todo, não de que é parte isolada dele.

Nem só de conhecimento “acadêmico” vive essa pessoa, porque ela valoriza bastante os aprendizados da vida e a experiência que os nossos tropeços e sucessos trazem até nós, então esse é um tipo de pessoa menos preocupado em sair vivendo um monte de coisa e mais preocupada em pensar no que as coisas que viveu significam. É menos sobre ação e muito mais sobre reflexão, portanto.

Atente-se à relação de Saturno com os seus maiores medos

Como baseia suas estruturas no conhecimento, essa pessoa se sente muito confusa e aturdida caso perceba, depois de muito tempo, que tudo aquilo em que baseava sua vida na verdade estava errado, porque o correto é algo totalmente diferente. Isso causará choque nela, que, por ser detentora de bastante conhecimento e por ter feito inúmeras reflexões a respeito dos mais diversos temas, sente que já tem conhecimento suficiente para não ser surpreendida pela vida, mas todos sabemos que a vida é uma caixinha de surpresas.

Outro ponto negativo dessa necessidade absurda de conhecimento é que essa pessoa pode se tornar um tanto quanto dispersa, já que sempre estará em busca de sabedoria e ensinamentos, o que é um anseio sem fim, porque há muita coisa a ser aprendida e conhecida no mundo. Quando perceber que o tempo de vida que terá a seu dispor não chegará nem perto de fazê-la conhecer o suficiente para definir as bases de sua vida, esse pensamento pode causar um pouco de pavor. Não temos tempo de preparação na vida. Vamos vivendo enquanto nos preparamos, o que pode ser um tanto quanto assustador para essa pessoa.

Saturno em Gêmeos: amor

Casal abraçados se beijando na praia

No amor, admiração é uma das coisas que mais importam na hora de o coração dessa pessoa “escolher” por quem vai se apaixonar. Como vive em uma busca constante e incessante por conhecimento, essa pessoa tende a admirar qualquer um que demonstre saber algo que ela não sabe e que, portanto, tem condições de ensiná-la, então fatores como atração física ou similaridade de personalidade e estilo de vida acabam ficando de lado quando essa pessoa se encanta com o quanto o seu possível pretendente sabe e, dessa forma, pode lhe ensinar.

Saturno em Gêmeos na vida profissional

Mulher trabalhando olhando para seu computador

Por ser uma pessoa muito ligada ao conhecimento teórico e acadêmico, essa pessoa sente um prazer muito maior estudando do que colocando a mão na massa em um emprego, então uma carreira que permita que ela esteja em contato muito próximo com conhecimento é a mais indicada e a que lhe trará mais satisfação.

Confira o poder de Saturno nas casas astrológicas

Caso não encontre algo assim, é provável que as horas de trabalho se arrastem, porque a ânsia dela é de sair correndo do ambiente de trabalho para matar sua curiosidade entrando em contato com conhecimento onde for possível.

Os desafios de Saturno em Gêmeos

Mulher apoiando sua cabeça no braço em uma janela de vidro

O principal desafio dessa pessoa é entender justamente o que está descrito no último parágrafo do tópico sobre características: não há um tempo de preparação antes que a vida comece, então a gente vai aprendendo conforme vive. Não fique achando que você vai começar a “viver bem” depois de acumular um montão de conhecimento sobre o que quer que seja, porque, quando isso acontecer (se acontecer), boa parte de sua vida já terá se passado. Estude e reflita enquanto vive.

Surpreenda-se com o conselho de Saturno para os signos

O segundo desafio é que ser racional tende a ser, de fato, a melhor opção na hora de escolhermos o que é preciso fazer, porque analisamos tudo de maneira fria, considerando todos os aspectos. Mas o fato é que o ser humano é dotado de outras características, como sua visão espiritual a respeito da vida e os seus sentimentos e emoções, então é impossível não levá-los em consideração na hora de estruturar o modo como você pretende viver os seus dias. Ser racional é bom, porém não seja só racional.

O último desafio é, por fim, repensar constantemente as suas certezas, porque muitas coisas diferentes acontecem ao longo de poucos dias de nossas vidas, então não faz o menor sentido manter as mesmas certezas inflexíveis de cinco anos atrás, né? Repense sua vida, seus caminhos e as suas estruturas conforme a vida for acontecendo.

 
 
 

Confira também:

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.