Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Saturno em Leão

Aqui vão algumas das características das pessoas que nasceram entre 21 de julho e 22 de agosto: brilhantes, habilidosas e bastante comunicativas. Já sacou que estamos falando de quem tem Leão como signo solar, né? Estar no centro das atenções e usar seus poderes de comunicação para vencer qualquer medo ou receio também fazem parte das características dos nativos desse signo, que são conhecidos também por serem muito confiáveis e solícitos. Regido pelo Sol, Leão pertence ao elemento Fogo.

Quem entende um pouquinho de astrologia sabe que conhecer o seu signo solar é importante, porque ele nos dá pistas das características mais gerais de quem somos, mas são os outros astros e os planetas que apontam as particularidades e especificidades da nossa personalidade, o que contribui de maneira incalculável para o nosso processo de autoconhecimento. Se o seu Mapa Astral indicou que você tem Saturno em Leão, entenda o que isso significa e como isso afeta a sua vida e quem você é.

O que significa Saturno em Leão no Mapa Astral?

Ilustração do planeta Saturno com o leão do signo

Antes de entender, porém, o que Saturno no signo de Leão significa, é preciso que você entenda o que Saturno, em geral, representa. Como explicado anteriormente, cada astro e cada planeta interagem com um setor específico de nossas vidas, com exceção do Sol, que define os contornos da nossa personalidade em geral, por isso é que usamos o signo solar quando perguntam: “Qual é o seu signo?”. Saturno, por sua vez, é o responsável por determinar como lidamos com as estruturas que fazem com que nós e a nossa vida sejam o que são.

Conheça o que são os ciclos de Saturno e seus impactos em nossas vidas

Além disso, é o planeta responsável por definir os nossos maiores medos de abalo dessas estruturas e como reagimos quando esses alicerces se abalam após os acontecimentos inesperados que a vida coloca em nossos caminhos. É, enfim, tanto o responsável por definir as bases de nossas vidas quanto o responsável por determinar como essas bases serão afetadas.

Saturno em Leão no Mapa Astral

Mulher em um campo de flores de olhos fechados e sorrindo

Afinal, o que significa Saturno em Leão? Resumidamente, significa que, quando você nasceu, Saturno estava situada no signo de Leão, então o modo como você interage com as suas estruturas, os seus medos e as consequências deles são influenciados pelas características do signo de Leão.

Saturno em Leão: características

Duas pessoas segurando copos com café

O principal pilar da vida da pessoa que tem Saturno no signo de Leão é a necessidade de se colocar e de se posicionar no mundo de maneira clara e impositiva, então essa pessoa não consegue se confirmar com a submissão e com o papel de coadjuvante. Sabe aquele papo de sentir que é a estrela do seu próprio show, o protagonista de sua própria vida? É isso o que essa pessoa precisa sentir. Caso sinta que tem sido apenas um personagem secundário em sua própria caminhada, ela ficará muito desestabilizada.

Essa pessoa sente, portanto, uma grande necessidade de ser ouvida, então se expressa muito bem e de maneira muito clara. Ela não faz média com ninguém e não “pisa em ovos”, então pode ser considerada “sincerona”, o que tem seus lados positivos e seus lados negativos. O importante é que as pessoas que fazem parte da vida dela entendam essa característica de sua personalidade e não levem a mal quando ela se expressar de maneira mais crítica ou acintosa.

Descubra a conexão dos deuses com os leoninos

Quando sentem que alguma situação não está sob seu controle, essas pessoas tendem a ficar um pouco amarguradas ou até mesmo desesperadas. Situações como desemprego, espera da resposta após uma entrevista de emprego, incerteza sobre gravidez e doença de alguém importante, por exemplo, são muito maléficas para o bem-estar dessa pessoa. Quando sente que está no comando de sua própria vida e de cada pedacinho dela, tudo fica muito mais harmônico para ela.

Essa pessoa precisa tomar algum cuidado para não soar como arrogante. Ela tem consciência de que acaba se impondo, mas sabe que faz isso não para ser melhor do que os outros, apenas porque sente necessidade de ter tudo sob controle, mas nem sempre as pessoas vão saber disso, então essa dificuldade de ser interpretado pode causar alguns desentendimentos e pode passar essa falsa imagem de alguém arrogante e que acha que suas opiniões valem mais do que tudo.

Saturno em Leão: amor

Mulher recebendo flores na porta

Por ser uma pessoa que gosta de conduzir as situações de sua vida, essa pessoa tende a não conseguir manter um bom relacionamento com quem tem uma personalidade parecida, então combina muito mais com quem é mais submisso, com quem gosta mais de ser “comandado” do que de comandar.

Entenda como os leoninos lidam com seus relacionamentos amorosos

É preciso ter bastante cuidado, porém, para que essa relação não se torne abusiva, com apenas um dos lados tendo voz e podendo expressar seus sentimentos e sua razão. Se houver cuidado e delicadeza, uma relação entre um dominador e um submisso pode ser muito harmoniosa, pois ambos são complementares.

Saturno em Leão na vida profissional

Mulher segurando caneca com escrito

Essa pessoa tem predileção por cargos de liderança, é claro, mas não é daquelas que quer estar acima de todos a qualquer custo. Ela sabe muito bem se inserir no grupo e ajudá-lo a funcionar sem causar desarmonias. Como sabe quanto é importante ter a sua voz ouvida, ela tenta fazer com que todos sejam ouvidos, então é ótima promovendo a harmonia no ambiente de trabalho e equilibrando as demandas e as opiniões de todos.

Entenda a relação entre o planeta Saturno e o karma

Ao contrário do que supõe Leão como signo solar, essa pessoa não quer aparecer acima de tudo e de todos.

Os desafios de Saturno em Leão

Duas pessoas com as mãos encostadas entre um prédio

O principal desafio dessa pessoa é entender que nem sempre será possível estar no controle das situações da vida. Na verdade, o oposto é o mais comum: sentirmos que não temos o menor controle sobre tudo o que está acontecendo e sobre as pessoas que surgem em nossas vidas, então pegue leve e não tente controlar nada.

O segundo ponto de atenção é ter cuidado para não soar impositivo quando tentar dizer algo a alguém. É importante que suas demandas emocionais sejam atendidas, se possível, mas considere o custo disso para as pessoas do seu entorno, então coloque os sentimentos delas na balança também!

Por fim, o cuidado para não soar arrogante é muito importante, porque, como gosta de expressar suas opiniões com frequência, pode se tornar alguém que tem sempre algo a dizer acima de todos os outros.

Confira também:

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.