Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Ascendente toma controle depois dos 30 anos?

Quando encontramos uma pessoa que entende um pouco de astrologia, a pergunta que mais ouvimos é: qual o seu signo solar, a sua Lua e o seu ascendente? São as indicações mais fáceis dela tentar te entender rapidamente. E nessas conversas sempre rola aquele comentário: “mas se você não reconhece o seu ascendente é porque ainda não passou dos 30, depois dessa idade você vai começar a sentir mais a energia desse signo”. Mas isso é verdade?

De forma simples e clara: não. A idade indica alguns trânsitos energéticos na vida da pessoa, mas não delimita se ela vai sentir melhor as energias do signo que está no ascendente ou de qualquer outro planeta. Para entender melhor, vamos explicar o que é o ascendente.

O diagrama do mapa astral pessoal é dividido em 12 casas. Cada uma delas representa uma área de sua vida. Cada casa tem o seu ponto mais alto, que se chama “cúspide”. A cúspide mostra um signo que indica qual é a energia que você vai conseguir chegar no máximo de seu desenvolvimento dentro daquela área da vida. A casa 1 é a que mostra o “eu”, a expressão da sua essência, quem você é. O ascendente é a cúspide dessa casa. Dessa forma, ele indica o ponto máximo que você pode desenvolver o seu eu, a sua identidade.

Levando isso em conta, vamos voltar ao assunto dos “30 anos”. Cada pessoa tem a vida toda para desenvolver as energias que estão indicadas no seu mapa astral. Se ela conseguiu desenvolver os seus potenciais de identidade até os 30 anos, pode acontecer dela sentir mais o signo do ascendente do que sentia antes. Mas cada pessoa é única e possui uma trajetória de vida exclusiva e que é influenciada por todas as energias indicadas no mapa astral. Assim, não temos como dizer se cada pessoa vai atingir a sua plenitude energética de sua identidade perto dos 30.

Independente de sua idade, se você não reconhece os traços de personalidade do signo de seu ascendente, procure entender melhor essas energias e trabalhe o autoconhecimento para saber como desenvolvê-las, pois isso vai te ajudar no seu crescimento pessoal. Já se você se identifica com o signo de seu ascendente, está no caminho certo. Então, continue utilizando a energia desse signo de forma harmônica. Mas lembre-se: o mapa astral possui diversas energias que vão além do signo solar e do ascendente. Procure desenvolver todas elas e sua vida ficará cada vez mais equilibrada.


Artigo escrito por Ricardo Sturk da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.