Compartilhar

por Equipe Conversion

A posição que você dorme diz muito sobre sua personalidade

Nosso corpo e nossos hábitos, pouco a pouco, revelam muito sobre nossa personalidade. A postura, movimentos e até o modo como dormimos são capazes de expressar nossos traços mais marcantes.

De acordo com a psicanálise, enquanto dormimos tranquilamente em um macio e confortável colchão, nosso inconsciente se liberta de censuras e das pequenas repressões que passamos durante o dia. Por isso, a posição na qual dormimos pode dizer muito sobre nós. Confira!

Barriga para baixo + braços abertos

Essa posição extremamente relaxada revela uma pessoa extrovertida, já que os problemas do dia são incapazes de abalar seu descanso durante a noite. São pessoas que fazem amizades facilmente, ousadas, mas que não gostam de críticas e podem ser um pouco inseguras.

Barriga para baixo + mãos debaixo do rosto

Essa posição pode demonstrar que a pessoa pode estar atravessando uma fase delicada em sua vida. As mãos sob a cabeça, somados a barriga para baixo podem expressar um segredo guardado, algum tipo de receio ou medo de ser mal compreendido

Posição fetal

Mesmo que a pessoa demonstre firmeza e seriedade durante o dia, ao dormir em posição fetal ela se revela sensível. Geralmente, as pessoas que dormem nessa posição estão tentando se proteger de algo ou mesmo estar muito preocupadas com algum conflito interior. Essa posição clama por proteção e carinho, demonstrando um momento de carência que precisa de aconchego.

Barriga para cima + braços cruzados sobre o corpo

Cruzar os braços sobre o corpo durante o sono significa que a pessoa está na defensiva, tentando se proteger de alguma coisa. Quanto mais cruzados estiverem os braços, maior a tensão, especialmente se as mãos estiverem fechadas.

Barriga para cima + mãos entrelaçadas debaixo da cabeça

Posição também utilizada em descanso na beira da praia ou em uma rede, é sinal de tranquilidade e boa disposição. Essa posição demonstra muita autoconfiança e despreocupação.

Barriga para cima + braços esticados ao longo do corpo

Dormir esticado, com os braços ao lado do corpo e os pés unidos pode revelar que a pessoa passa por algum nível de tensão, geralmente por se cobrar demais ou levar tudo muito a sério. Geralmente, quem dorme frequentemente nessa posição é uma pessoa reservada e muito organizada.

De lado + braços para frente

Quem dorme nessa posição pode estar passando por questionamentos, tomadas de decisão ou momentos de insegurança, mas com tranquilidade para fazer a escolha certa e enfrentar as consequências de seus atos.

Enrolado no lençol ou cobertor

Essa atitude durante o sono demonstra carência ou até medo. Cobrir o corpo todo, inclusive a cabeça, revela que a pessoa busca por proteção, compreensão e carinho.

Agarrado ao travesseiro

A pessoa que agarra o travesseiro ou o cobertor durante o sono está se sentindo muito sozinha, mesmo que tenha alguém ao seu lado para apoiá-la. A posição demonstra que a pessoa não se sente suficientemente aceita ou compreendida pelos outros.

Espalhado na cama + corpo atravessado na diagonal

Acompanhado ou sozinho, quem ocupa todo o espaço da cama pode ser uma pessoa extrovertida e brincalhona, mas por outro lado é alguém que não conhece limites ou tem dificuldades para respeitá-los.

 

 

Algumas posições podem ser recorrentes ou acontecer durante uma fase. Pode ser que situações de tensão ou medo se resolvam e a pessoa possa voltar a dormir em posições mais relaxantes.

Compartilhar

Equipe Conversion

+ artigos

Conversion é uma empresa de SEO (search engine optimization) que produz conteúdo sobre diversos temas e conta com mais de 35 colaboradores.